Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Parte de trás! Barracos para ir a baixo
      Screenshot_2015-02-17-12-51-33~2.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: marco1gostava de comentar os desenhos do arquitecto, pois estes de uma opção para a outra tem erros de medida e funcionalmente ambas as soluções não me parecem muito bem.

    Como disse foi conversa rápida, literalmente conversa de café! Ainda só tenho a casa a 4 dias e ele não foi ao local... Foi pela planta existente que ele sugeriu aquilo!
    Mas como e obvio quero criticas e dicas
  3.  # 3

    Colocado por: alexys_21aPretendo algo do género da foto...
    Outra pergunta... A casa tem de levar o "barrote" principal com 8 metros de comprimento. Para não fazer efeito chicote pode levar só um "pilar" a segurar com um vão de 5\3 metros sem problema?
    PS: nomes técnicos não são comigo!


    E que tal recorrer aos serviços de um Eng para lhe dimensionar isso? ou quando tem um problema no fígado pgunta aqui no fórum se colocar um saco plástico a envolver resolve o problema??!!e legalizar as obras que ´vai fazer, não??
  4.  # 4

    Boa noite em que zona do pais é a casa?
  5.  # 5

    Colocado por: riscos

    E que tal recorrer aos serviços de um Eng para lhe dimensionar isso? ou quando tem um problema no fígado pgunta aqui no fórum se colocar um saco plástico a envo
    lver resolve o problema??!!e legalizar as obras que ´vai fazer, não??

    Nao sei se já reparou comprei a cada na sexta feira passada!
    Alguém lhe disse que ia fazer sem um arquitecto e ilegal?
    Apenas pedi opiniões, sugestões...
    Se é para dar esse tipo de respostas pouco ou nada construtivas mais vale tirar os dedos do teclado!
  6.  # 6

    A casa é no concelho de mafra
  7.  # 7

    Colocado por: alexys_21aA casa é no concelho de mafra


    Bom dia alexy_s,

    A viga de 8 m em madeira convém levar um pilar a meio, no entanto é possível fazer com 8m sem pilar, fica com uma secção um pouco grande, convem ser em casquinha lemelada, esqueça o pinho para essas vãos. O efeito "chicote" não tem a ver com o pilar mas sim com os travamentos que a viga terá de ter perpendiculares a si mesma. No entanto com projeto de arquitetura fechado um eng projetista dar-lhe-á a melhor solução para o que pretende.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Muito obrigado pela dica!
    Por eu achar muito, dai a minha pergunta se podia ficar um pilar nos 5 metros...
    Repartindo o peso da viga 5 metros para um lado 3 para o outro?!
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2015

     # 9

    25.000€ para isso tudo, mesmo sendo a casa pequena, parece-me pouco... É que, no essencial, apenas vai manter a estrutura das paredes exteriores, certo?
  9.  # 10

    Tenho de referir que que a mão de obra e toda oferecida pela construtora de um familiar!
    Só vou pagar material!
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2015 editado

     # 11

    Ah, nesse caso é diferente. Assim já parece exequível.

    Quanto assunto em discussão, já viu a discussão do speedsteer? É mais ou menos a bíblia da pequena recuperação, tanto em orçamento como em tamanho.
  10.  # 12

    Os 25.000€ para o material chegam perfeitamente, deixo aqui o nome da empresa com quem normalmente trabalho de fornecimento de material de madeiras . "JULAR"
  11.  # 13

    Obrigado!
 
0.0160 seg. NEW