Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que já ha alguns topicos semenlhantes no forum, mas neenhum fala de pontos que acho inportantes.

    tenho casa propria que se revelou bastante fria, estou no primeiro inverno e para ser franco não qqueria passar mais um como este, procurei árias soluções, desde lareiras a etanol e estava prestes a tomar a decisão peela estetica e por nao necessitar de saida de fumos, mas aqui no forum ilucidaram-me melhor que o rendimento/custo não seria vantajoso, tentei aquecimento eletrico, mas o rendimento é fraco e a fatura da eletricidade subiu bastante, gás a mulher não confia muito e alem disso moro num 3º andar sem elevador e andar a transportar bilhas não seria muito pratico, aquecimento a parafina a mulher não gosta da esticae não tenho grande feedback porttnto creio que a melhor opção seria uma salamandra... mas queria saber o que devo fazer para seguir as leis, e ja ouvi falar nas pellets, mas o custo do equipamento é bastante elevado para os dias que correm.

    Será que uma salamandra com um queimador de pellets resolviria ou não é opção?

    Obrigado e peço desculpa do topico longo, mas queria esclarecer todos os pontos
  2.  # 2

    salamandra a lenha! ja que o custo de uma a pellets assusta
  3.  # 3

    sim, mas a qquestão é mesmo a instalação como devo fazer, e via que uma a pellets não necessita de grande extração caso compre uma normal e a converta que tipo de estraçõ deveria colocar um tubo flexivel como uma de pellets seria suficiente ou teria de ser o convencional?
  4.  # 4

    teria que levar a extração para o exterior a assegurar que tanto voçe como os seus vizinhos não sejam afectados pela extração!! embora seja uma queima relativamente limpa, dependendo de algumas coisas, existe sempre alguma fuligem e fumo que vai pelo tubo fora!
  5.  # 5

    então acaba por ser uma boaopção , ou seja a nivel de eficacia, tem uma boa eficacia? e a estração não tenho ninguem por cima, portanto não iria incomudar nunguem e assim evitava ter de por tubo no exterior ou estar a furar a casa, pois ssegundo vi aqui no forum para pellets basta um tubo para a rua e pode mesmo passar por o vidro, estou certo ou estou a ver mal a questão?
  6.  # 6

    ideal era ir pro telhado!!!!
  7.  # 7

    pois, mas para isso teria de pedir autorzação ao condominio, e os vizinho são um pouco conflituosos, tenho receio do fazer... ja agora alguem tem feedback do aquecimento a parafina?
  8.  # 8

    por cima do seu apartamento tem sotão?
  9.  # 9

    sim, tenho
  10.  # 10

    Boas, eu também moro num 3º andar e ultimo, eu comprei mesmo uma salamandra de pellets em fevereiro do ano passado e foi a melhor compra que fiz, aquece-me a casa toda! A minha chaminé sai por uma saida na parede embora o ideal fosse para cima o sotão não é meu! Na altura quando a instalei não me aconselharam tubo flexivel pelo que optei por inox Ø80. Se pode passar por vidro? isso já não sei.
  11.  # 11

    então uma ultima questão com uma salamandra adaptada para pallets vou tirar o mesmo proveito, querr eficacia, quer queima limpa que uma pallets? ou algo proximo, o mesmo sei que não... mas valerá a pena?
  12.  # 12

    Venho a este tópico perguntar uma coisa que não me ficou a fazer sentido após conversa com um colega...
    O meu apartamento não tem lareira nem extração de fumos a não ser a chaminé da cozinha onde liga o extractor do fogão e o esquentador.

    Afirmação do meu colega:
    "A salamandra não tem grande exaustão de fumos, podias colocar uma no teu apartamento. Isso só precisa de um pequeno furo de 80 e está pronta a trabalhar"

    "Então e os fumos para o vizinho de cima?" perguntei eu

    "como disse não tem grande exaustão de fumos, é só ligar o tubo e está ok"

    Malta, fui só eu quem achou isto estranho!? Então agora é só abrir um buraco na parede e já está!? "E mesmo que não fosse na parede, fechavas uma janela e arranjavas maneira de fazer exaustão pela persiana, como se fosse um ac portátil"

    Ele afirma que é possível e que não seria o primeiro.


    Malta, só queria confirmar que nada do que ele disse faz sentido.
  13.  # 13

    Já vi chaminés de salamandras a pelletes a "fumar" e o fumo que sai ainda é considerável para ser apenas um buraco na parede.
  14.  # 14

    A unica situação que conheço correu mal... A conduta da chaminé servia andar sim, andar não (prédio antigo). A vizinha ia "morrendo" 😁

    Mesmo que não faça grande fumo, pode haver algum monóxido, digo eu
  15.  # 15

    A exaustão seria mesmo por abrir um buraco na parede, sem utilizar mais nada.

    Pá, eu não percebo muito das coisas... Mas no outro dia veio aí um user queixar-se que a salamandra explodia😐🤔😁 por isso quando o pessoal vem com ideias alucinadas eu desconfio logo.
    É que ideias destas já deve ter havido muita gente a ter, e por não ser ver muito, por alguma razão é! É porque não são grandes invenções...
  16.  # 16

    Esse user da salamandra que explodia ainda não veio cá dar feedback... :-(
    Agora o seu colega que afirma que "E mesmo que não fosse na parede, fechavas uma janela e arranjavas maneira de fazer exaustão pela persiana, como se fosse um ac portátil", não estará a brincar demasiado com coisas sérias?...
  17.  # 17

    Acho que sim!
    Penso que é o típico tuga inventor... 🤔😔
 
0.0179 seg. NEW