Boa tarde a todos Finalmente instalei 4 ar condicionados inverter em casa e finalmente sinto q consigo aquecer a casa em 5 min...o aquecimento levava 2 horas a levar o meu quarto aos 18 graus...o AC...nem 15 min demora...
Contudo verifiquei a existência da função desumidifciador, onde a unidade interior fica a trabalhar MT silenciosamente e a exterior parece -me q não trabalha...qual o consumo q um AC terá a funcionar assim? Compensará em comparação com o desumidificadores?
Bem....os equipamentos q comprei são da marca Vaillant...e como não é uma marca conhecida em Portugal..existem alguns instaladores q falam mal só mpor falar...dizem q Daikin é q é bom...infelizmente...custava-me o dobro do dinheiro e era a diferença entre ter e não ter ar condicionado!! Os equipamentos são MT bonitos, as unidades exteriores têm um tratamento anti oxidante sendo todos os elementos silenciosos...estão a funcionar só á um dia e estou MT contente, pois têm uma rapidez de aquecimento assustadora...lol em menos de 5 min na função turbo tenho um quarto quente...mas eu tb comprei equipamento de 12000 Btu para quartos de 16 m2...pois só custavam mais 30 euros q os de 9000...obvimanete q só daqui a uns anos é q lhe posso dizer se valeu a pena...mas o melhor orçamento q tive ultrapassava os 4200 euros...e montei tudo por 2400 euros...equipamentos inverter classe energética A++ a frio e A+ a quente... Deixa ver como se portam...só não sei é se a função desumidifcacao gasta muita luz ou não...
Presumo q não pois alem de serem mais eficientes q os de 9000...sendo A++ enquanto os de 9000 eram A+ os três quartos onde estão têm um hall de entrada com 10 m2 e duas casas de banho para onde o calor ou frio irá derivar...assim tenho btus para todos o primeiro andar...MTS vezes acho errado dimensionar os AC para as divisões pois raramente temos as portas fechadas....penso eu! E pelo q estou a ver...devido á sua capacidade...aquecem MT rápido e passam mais tempo desligados q ligados!
Apesar de quase todos os ACs terem a função de desumidificador, esta função na prática não existe. Ela está lá para enganar as pessoas que compram o equipamento e levá-las a pensar que o AC também desumidifica e que assim estão a fazer uma excelente escolha. Basta o AC conseguir remover 1% da humidade através da função "desumidificador" que os fabricantes de equipamento podem legalmente alegar que existe uma função chamada 'desumidificador' e que efectivamente funciona (nem que retire só 1% da humidade, que é o que os ACs fazem através dessa função)
Só existe no mundo inteiro um AC que desumidifica bem: Daikin Ururu Sahara - e custa um balúrdio de dinheiro (acho que é o AC mais caro do mundo).