Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou mais um novato nestas lides de comprar casa\participar neste forúm mas admito que já li tudo e mais alguma coisa das histórias partilhadas pelos utilizadores que frequentam esta casa.

    Neste momento encontro-me nas fases finais de compra de habitação própria e recorri á compra de um imóvel de banco no BPI.

    Utilizei os 100% de financiamento anunciados mas a minha dúvida é a seguinte.

    Sinalizei a compra com um cheque de 2750€ (aproximadamente 5% do valor do imóvel, entregue á imobiliária responsável do processo) e neste momento após trocar alguns e-mails com a assistente comercial do balcão responsável pela elaboração do CPCV percebi que este valor será automaticamente debitado do valor total do imóvel.

    Gostaria de saber se este será o procedimento normal? Sempre me "venderam" como 100% de financiamento mas pelos vistos são 95% que financiam..
    Estava a contar utilizar este valor para obras e afins.

    Obrigado pela ajuda!
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2015

     # 2

    Colocado por: FreestailoGostaria de saber se este será o procedimento normal? Sempre me "venderam" como 100% de financiamento mas pelos vistos são 95% que financiam..

    Pois... não devia ser assim, não. Se são 100%, são 100%.

    Já recebeu a carta de aprovação? Na simulação que fez, onde é que estão esses 2.750€?
  2.  # 3

    Pelos vistos é possível que tenha razão e a assistente comercial não se sabe explicar.

    O crédito está aprovado e agora só falta marcar data para escritura. Na simulação fala sempre do valor da totalidade do imóvel sem valor de entrada, ou seja, estão corretamente os 100% a ser financiados.

    No ultimo e-mail que me enviaram (ao qual eu respondi mas ainda não obtive nova resposta) mencionaram que o valor do cheque seria descontado no valor a pagar no dia da escritura (especificando que seria na aquisição do imóvel e não nos custos do processo\escritura).