Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou mais um novato nestas lides de comprar casa\participar neste forúm mas admito que já li tudo e mais alguma coisa das histórias partilhadas pelos utilizadores que frequentam esta casa.

    Neste momento encontro-me nas fases finais de compra de habitação própria e recorri á compra de um imóvel de banco no BPI.

    Utilizei os 100% de financiamento anunciados mas a minha dúvida é a seguinte.

    Sinalizei a compra com um cheque de 2750€ (aproximadamente 5% do valor do imóvel, entregue á imobiliária responsável do processo) e neste momento após trocar alguns e-mails com a assistente comercial do balcão responsável pela elaboração do CPCV percebi que este valor será automaticamente debitado do valor total do imóvel.

    Gostaria de saber se este será o procedimento normal? Sempre me "venderam" como 100% de financiamento mas pelos vistos são 95% que financiam..
    Estava a contar utilizar este valor para obras e afins.

    Obrigado pela ajuda!
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2015

     # 2

    Colocado por: FreestailoGostaria de saber se este será o procedimento normal? Sempre me "venderam" como 100% de financiamento mas pelos vistos são 95% que financiam..

    Pois... não devia ser assim, não. Se são 100%, são 100%.

    Já recebeu a carta de aprovação? Na simulação que fez, onde é que estão esses 2.750€?
  2.  # 3

    Pelos vistos é possível que tenha razão e a assistente comercial não se sabe explicar.

    O crédito está aprovado e agora só falta marcar data para escritura. Na simulação fala sempre do valor da totalidade do imóvel sem valor de entrada, ou seja, estão corretamente os 100% a ser financiados.

    No ultimo e-mail que me enviaram (ao qual eu respondi mas ainda não obtive nova resposta) mencionaram que o valor do cheque seria descontado no valor a pagar no dia da escritura (especificando que seria na aquisição do imóvel e não nos custos do processo\escritura).

    Se calhar tenho mesmo de lhes ligar ou perguntar pessoalmente.
  3.  # 4

    Colocado por: FreestailoPelos vistos é possível que tenha razão e a assistente comercial não se sabe explicar.

    O crédito está aprovado e agora só falta marcar data para escritura. Na simulação fala sempre do valor da totalidade do imóvel sem valor de entrada, ou seja, estão corretamente os 100% a ser financiados.

    No ultimo e-mail que me enviaram (ao qual eu respondi mas ainda não obtive nova resposta) mencionaram que o valor do cheque seria descontado no valor a pagar no dia da escritura (especificando que seria na aquisição do imóvel e não nos custos do processo\escritura).

    Se calhar tenho mesmo de lhes ligar ou perguntar pessoalmente.


    Provalvemente esses 2700€ são das despesas que irá ter no dia da escritura. Lá por o financiamento ser a 100%, não quer dizer que lhe financiam também as despesas inerentes ao processo de compra propriamente dito. Ao adquirir uma casa da banca estará provavelmente isento de avaliação e comissão de dossier (cerca de 500€), mas ainda lhe falta pagar o serviço Casa Pronta, imposto de selo, etc etc...
    No BPI isso irá custar cerca de 2200€, se não me falha a memória...
  4.  # 5

    Na verdade no balcão disseram que o serviço casa pronta mais IMT (que seria a única coisa a pagar segundo eles) totalizava 1521€. Ora a meu ver o que poderia fazer sentido era descontar este valor no sinal que eu entreguei e o restante ser creditado na minha conta.

    De qualquer forma, estou á espera da resposta da comercial.

    Obrigado pela ajuda!
  5.  # 6

    Colocado por: FreestailoNa verdade no balcão disseram que o serviço casa pronta mais IMT (que seria a única coisa a pagar segundo eles) totalizava 1521€. Ora a meu ver o que poderia fazer sentido era descontar este valor no sinal que eu entreguei e o restante ser creditado na minha conta.

    De qualquer forma, estou á espera da resposta da comercial.

    Obrigado pela ajuda!


    Não faltará o valor da hipotéca?
  6.  # 7

    Escritura feita hoje..
    Empréstimo concedido pelo BPI.
    Serviço casa pronta: 720€
    Escritura: 700€
    Imposto sobre a hipoteca (acho que era este o nome): 512€
    Minutas finais e preparação da escritura: 62€
    Avaliação + abertura de dossier: 480€
  7.  # 8

    ja lhe descontaram esses valores todos? eu ja fiz a escritura a um mes e tal e ainda não me tiraram nada da conta (e tinha-os la para pagar na simulaçao).
    so paguei o serviço casa pronta, avaliaçao e abertura de dossier, e ate agora falta o resto e ainda nada...
  8.  # 9

    Colocado por: valtoresja lhe descontaram esses valores todos? eu ja fiz a escritura a um mes e tal e ainda não me tiraram nada da conta (e tinha-os la para pagar na simulaçao).
    so paguei o serviço casa pronta, avaliaçao e abertura de dossier, e ate agora falta o resto e ainda nada...



    A escritura e serviço casa pronta paguei no acto.
    A avaliação + abertura de dossier + minutas finais já tinham descontado da conta..
    Falta descontarem aqueles 512€. Disseram-me que devia ser pra semana...
 
0.0149 seg. NEW