Iniciar sessão ou registar-se
    • pampil
    • 17 fevereiro 2015 editado

# 1

estou a restaurar uma casa com paredes em pedra, gostaria de ter opiniões de qual o acabamento mais indicado areado ou estuqe. obrigado
  1.  # 2

meta fotos!
  2.  # 3

Sou maçarico nestas coisas, não sei colocar fotos. as paredes sao em pedras de tamanhos diferentes, pedra branca da zona de ança.
  3.  # 4

paredes
  4.  # 5

Boa noite,

O tipo de acabamento que deverá escolher depende de uma data de variáveis construtivos e estéticos.

Se não tem projeto deveria sériamente pensar nisso. O seu gabinete deverá depois saber responder-lhe a essas questões.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pampil
  5.  # 6

realmente sem mais informações acerca do "doente" é difícil fazer um diagnóstico. Seja como for, o acabamento estanhado terá vantagens a nível de conforto (agradável ao toque) e de limpeza.
  6.  # 7

Obrigado por terem respondido, o eng da obra falou-me no estanhado mas tive opinião de outro Eng conhecido que me disse que era asneira pois o estanhado isola as paredes e a pedra precisa de respirar, também ouvi falar no estuque que é mais hidròfogo daí as minhas duvidas..
  7.  # 8

foto
      secondarytile.png
    • Lapis
    • 20 fevereiro 2015

# 9

Pampil

Ambas as soluções deixam a parede respirar.

Temos de ter cuidado com os estuques, eles dão um conforto acima do reboco de cimento estanhado mas não se comportam muito bem com a humidade.
    Se a parede não for convenientemente isolada(impermeabilização) e isolada (termicamente) vai ser atacada pela humidade, assim não recomendo o estuque.

Caso o exterior fique devidamente tratado, recomendo o estuque, torna-se mais confortável, deixa "respirar" melhor a parede, etc

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pampil
  8.  # 10

Boa tarde
    Acho que vou optar pelo estuque, depois de um reboco à base de cal hidráulica.Obrigado
  9.  # 11

Colocado por: pampilBoa tarde
    Acho que vou optar pelo estuque, depois de um reboco à base de cal hidráulica.Obrigado

E que tal manter algumas com a pedra á vista e envernizar. Já vi algumas conjugações interessantes.

0.0141 seg. NEW