Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: smoreiraVeja os delongri sao bons

A discussão foi iniciada no início do ano concerteza que já compraram desumidificador.
    Relembro que os desumidificadores devem ser adequados à área que pretendem desumidificar.
  2.  # 22

Já liguei o meu desumidificador na minha wc e quarto. Em 24h já baixei dos 60%, incluindo vários banhos tomados.
    O resto da casa, apesar de ter ventilado a tarde toda (no exterior 50%), não consegui baixar dos 70%...
    O desumidificadores,além de manter a wc com níveis de humidade aceitáveis, aquece a wc...
  3.  # 23

Boa tarde,

Desde já, peço desculpa se estou a escrever no local errado para a dúvida em questão, mas cá vai.
    A ver se me consigo explicar da melhor maneira...

Numa loja (ñ sei se posso citar nomes) existem 2 desumidificadores à venda:
    ELECTRONIA YL-2110AM - 220w / 10 litros (129.99€)
    ELECTRONIA DKA20E - 390w / 20 litros (179.99€)

Teoricamente, o YL-2110AM gasta 22w por litro de capacidade max e o DKA20E gasta 19.5w por litro de capacidade max.

A minha questão prende-se em saber se compensa a diferença de preço e ir para o mais eficiente (teoricamente é o DKA20E).

Ou estou a dizer uma quantidade de barbaridades?

Geralmente uso o desumidificador em contínuo e quase sempre 24/h dia.

Desde já o agradecimento.
  4.  # 24

Está um no Ali a 99€. É o que tenho e serve para wc, quartos.
  5.  # 25

Colocado por: FilipeOliveiraEu acho graça à malta que diz para ventilar, como se isso fosse a solução do problema... Espertos!
    Então se na rua está uma humidade de 100%, porque esteve a chover durante dias, e os terrenos estão saturados de água, se abrir as janelas o ar exterior húmido entra-me para dentro de casa, oh espertezas!

Concordo

Colocado por: FilipeOliveiraQuem vive em zonas húmidas não tem alternativa, tem que viver com isso. Quando a humidade dentro de casa passa dos 80%, em dias de chuva ou dias pré ou pós-chuva, que remédio têm senão ligar os desumidificadores, se quiserem evitar bolores nas paredes.

Concordo, com a ressalva de que um bom isolamento evita em muito que isso aconteça.
    Na minha casa situada a 3 kms do mar, tenho nestes dias facilmente 90% de humidade na rua e dentro de casa estão entre 65 a 70%, não passa daí, valores medidos com aparelho na rua e dentro de casa.
    Ventilar é necessário mesmo com humidade superior da rua, nem que seja para renovar o ar e depois fecha-se e liga-se o(s) desumidificador(es).
  6.  # 26

Este é de longe o melhor que conheço:

https://www.trotec24.pt/maquinas/desumidificacao/desumidificador-ttk-128-e.html

55 litros / dia. Um único aparelho chega para desumidificar uma casa de 160 m2 numa zona de elevada humidade.
    • mmgreg
    • 3 novembro 2015 editado

# 27

Como se resolve o problema da humidade de vez, sem necessitar de usar o desumificador 24/7?

Eu arejo a casa todos os dias, mas normalmente a humidade exterior é mais alta do que a interior. A interior ronda os 80%, consigo baixar até aos 60% com o desumificador, mas se o parar, volta aos 80.

Os WCs têm ventilador para remover a humidade dos banhos, na cozinha uso o exaustor , evito ao máximo secar roupa em casa, tenho desumificadores daqueles em cubo com saquinhos em cada divisão e dentfo de cada armário.

Tenho janelas oscilobatentes, 3 frentes, a parede exterior do prédio não tem isolamento, parece ser apenas tijolo. Para agravar, a impermeabilização está danificada em diversos pontos.

Considerando que o prédio não tem isolamento e que a impermeabilização vai demorar uns anos a arranjar (porque ainda agora se pagaram os elevadores e os outrtos condóminos não se querem meter noutrra obra grande), o que posso eu fazer por dentro para não ter a casa assim?

Já pensei em ventilação mecânica, ar condicionado, colocar revestimento interior nas paredes que contactam com o exterior...

Conhecem alguma empresa que me ajude a perceber o porquê de ter tanta humidade? Já agora, os restantes vizinhos também se queixam do mesmo.
  7.  # 28

Já agora, são 6 assoalhadas, somos 4 mas só estamos todos em casa depois das 17h.
  8.  # 29

Para controlar a humidade e temperatura de uma casa convém saber a diferença entre humidade relativa e humidade absoluta, e a sua relação com a temperatura.
  9.  # 30

Colocado por: OscarReisBoa tarde,

Desde já, peço desculpa se estou a escrever no local errado para a dúvida em questão, mas cá vai.
    A ver se me consigo explicar da melhor maneira...

Numa loja (ñ sei se posso citar nomes) existem 2 desumidificadores à venda:
    ELECTRONIA YL-2110AM - 220w / 10 litros (129.99€)
    ELECTRONIA DKA20E - 390w / 20 litros (179.99€)

Teoricamente, o YL-2110AM gasta 22w por litro de capacidade max e o DKA20E gasta 19.5w por litro de capacidade max.

A minha questão prende-se em saber se compensa a diferença de preço e ir para o mais eficiente (teoricamente é o DKA20E).

Ou estou a dizer uma quantidade de barbaridades?

Geralmente uso o desumidificador em contínuo e quase sempre 24/h dia.

Desde já o agradecimento.

E em relação à minha dúvida, alguém pode ajudar?

Obrigado.
  10.  # 31

Alguém me consegue arranjar o manual de utilização do des umidificador Eletrônica DKA20E? Perdi e não consigo utilizar em condições? Obrigada

0.0172 seg. NEW