Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Comprei um lote de terreno a uma imobiliária e foi-me dada uma folha com as medidas das extremas igual a uma que estava no registo predial juntamente com a escritura. Para meu espanto, quando mandei um topógrafo retificar as medidas faltavam 65 metros. Consultei um advogado e ele surgiu ir para tribunal e, posto isto, acabei por ficar sem o terreno que me pertence e sem o DINHEIRO. Deste modo, pude concluir que a justiça em Portugal não funciona.
  2.  # 2

    Caro João,

    Acho que o seu comentário deveria ter o seu tópico em separado, dito isto digo-lhe que é muito comum a área real do terreno não corresponder ao que vem nas descrições das finanças e conservatória. Digo-lhe ainda que 65 m2 de diferença não é assim um caso tão grave.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

    65m2 pode ser pouco se estivermos a falar de 2000m2... mas se falarmos de 300m2 já é mt!!! e ja agora... pq ficou sem o terreno e sem o dinheiro?
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  4.  # 4

    se calhar porque para trás já os documentos estavam a ser feitos de forma errada e não correspondiam á realidade. No entanto acho que nesse caso todos os vizinhos teriam que certificar as suas verdadeiras áreas para que se apurasse o erro.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1se calhar porque para trás já os documentos estavam a ser feitos de forma errada e não correspondiam á realidade. No entanto acho que nesse caso todos os vizinhos teriam que certificar as suas verdadeiras áreas para que se apurasse o erro.


    São as próprias Câmaras Municipais a não querer corrigir erros de areas, porque têm medo de cometer algum erro e depois ter algum processo para ressarcir esse erro, por isso mais vale continuar errado como estava que assim ninguém se queixa...
  6.  # 6

    a camara só corrige quando a rectificação de áreas está assinada pelos vizinhos, penso eu
  7.  # 7

    A Câmara só corrige se lhe apetecer... no meu caso, foi entregue tudo o que foi pedido, plantas, levantamento georeferenciado, declarações, pagamento de taxas, projeto de alterações, etc... não foi deferido porque no entender da Câmara poderia existir interesses de terceiros e ser a Câmara chamada a pagar idemninizações por essa correção... enfim sem comentários, interesses ocultos falaram mais alto!
  8.  # 8

    Os 65m2 representavam que percentagem da área total?
 
0.0127 seg. NEW