Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Ando a pensar em várias coisas na minha remodelação, uma delas é a pedra da cozinha e para a bancada do WC.

    Em termos de pedras, quais sao as mais pretas e as mais brancas?

    E alguem me consegue me dar uma ideia de valores?

    Sei que existe o silestone, mas se o orçamento já é curto, para silestone ainda pior...
    Concordam com este comentário: Duarte Pinto
  2.  # 2

    preto: «negro absoluto» do zimbabwe. Custa uns 250euros/m2 + IVA em bancada de 3cm.
  3.  # 3

    Chiça... podia ter mais cuidado, ia tendo um ataque cardiaco... lol
  4.  # 4

    Esse tipo de pedras são caras....
  5.  # 5

    Existe também um preto de angola, a um preço que só faz ter ataques de vesicula...

    Coisas da Casa
  6.  # 6

    E mais, silestone fica muito longe da pedra natural.......

    Embora seja mais caro, não tem comparação... os nuestros hermansos têm vindo cada vez menos a deixar de utilizar, devido a alguns problemas que têm verificado ao fim de alguns anos de utilização

    Coisas da Casa
    • ng
    • 24 março 2009

     # 7

    O meu mapa de acabamentos diz..."Staron ref. Solid Bright White BW 010".
    Disseram-me que é idêntico ao silestone... mas, "venderam-me" que o silestone é muito melhor que a pedra... mas afinal porque razão nuestros hermansos já não a utiliza?

    Obrigado
    Cumprimentos,
    ng
  7.  # 8

    Colocado por: nspinheiroBoas

    Ando a pensar em várias coisas na minha remodelação, uma delas é a pedra da cozinha e para a bancada do WC.

    Em termos de pedras, quais sao as mais pretas e as mais brancas?

    E alguem me consegue me dar uma ideia de valores?

    Sei que existe o silestone, mas se o orçamento já é curto, para silestone ainda pior...


    Bom dia!

    Granitos pretos existem mts, mas os que mais trabalho são:

    Negro Angola 145 eurosm2 + iva
    Impala 145 eurosm2 + iva
    «negro absoluto» do zimbabwe 230 eurosm2 + iva
    Santa Lucia

    Dependendo de onde seja e se houver interesse estou a disposição...

    O silestone é mt usado por arquitectos mas a realidade é que ele tem tido problemas. Na suiça que já usa silestone desde que ele surgiu para o mercado praticamente tem vindo a levantar varias cozinhas que montaram devido a brechas, rasgos que abrem ao longo dos balcões. Soube isto por um colega que trabalha lá nesta área e diz que o patrão está irritadissimo pois ele é que da a cara aos clientes.
  8.  # 9

    Sim, os problemas que já ouvi comentarem foram semelhantes, rachadelas, descolocação e deformação por efeito de temperaturas elevadas. (tipicamente, nas zonas em redor de placas de indução)


    Coisas da Casa
  9.  # 10

    eu tenho silestone com 3cm na minha bancada de cozinha (GRIS EXPO), a placa é vitrocerâmica, a cozinha é utilizada todos os dias, Pq. Almoço; almoço e Jantar... tem 6 anos, está como nova.
    Os problemas também podem surgir, com o tipo de mistura/ cores selecionadas, umas comportam-se melhores que outras... tal como as pedras naturais...
  10.  # 11

    e brancas? o que ha?
  11.  # 12

    NATURAL: Tem o mármore branco estremoz... mas tem de ter muito cuidadinho.... ;)

    Existem alternativas em pedra artificial. Procure nos sites dos fabricantes
  12.  # 13

    Vou aqui deixar um contacto que me parece ser fantástico para quem quer esse tipo de pedras.
    GRANIVEGETAL
    Sr. Arantes
    tel/fax: 255 491 778
    Posso dizer que vi um orçamento deles para um Centro clinico e educacional que estamos a fornecer com os seguintes valores:
    Preto Mongólia - peças 2cm - 63EUR
    Granito a 2cm bujardado - 66EUR
    Claramente que é para revestimento exterior, mas com estes preços apresentados e após várias tentativas com outros fornecedoires, vejo que esta empresa tem preços muito bons.

    Contactem e peçam preços.
  13.  # 14

    Tb se arranja granito a 2cm bujardado por 44 euros o m2 ou menos ainda
 
0.0155 seg. NEW