Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    preciso de colocar grades nas varandas exteriores. Estou a pensar em cubos verticais em ferro pintado de cinza escuro (5*5cm) sem corrimão em cima a ligá-los, ou seja, é basicamente uma fila de barras soltas entre si e aparafusadas individualmente ao chão, espero que se perceba a ideia.

    Falaram-me em 5cm de distancia entre cada um, alguém sabe qual é o máximo permitido por lei? Não quero que fique muito pesado nem que tape o sol todo. Em alternativa podia optar por cubos mais finos mas não sei se ficam bem esteticamente...

    Já agora alguém sabe preços de m2 para estas grades?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: PopotaBoa tarde,

    preciso de colocar grades nas varandas exteriores. Estou a pensar em cubos verticais em ferro pintado de cinza escuro (5*5cm) sem corrimão em cima a ligá-los, ou seja, é basicamente uma fila de barras soltas entre si e aparafusadas individualmente ao chão, espero que se perceba a ideia.

    Falaram-me em 5cm de distancia entre cada um, alguém sabe qual é o máximo permitido por lei? Não quero que fique muito pesado nem que tape o sol todo. Em alternativa podia optar por cubos mais finos mas não sei se ficam bem esteticamente...

    Já agora alguém sabe preços de m2 para estas grades?

    Obrigada


    Há aí alguma coisa que não casa bem... prumos em tubo quadrado de 50mm, afastados 50mm entre si, e não quer uma guarda pesada? Esse tipo de guarda fica tipo muro... Vista de frente corta 50% da visibilidade, vista de um ângulo lateral (inviezado) corta 100% da visibilidade.

    Não sei se está a ver bem o que imaginou...
  3.  # 3

    5 cm de distancia??? máximo permitido por lei???
    Não percebi...
    desde que cumpra na altura (90cm) acho que pode fazer como lhe apetecer...
    • ktm333
    • 18 fevereiro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: PopotaFalaram-me em 5cm de distancia entre cada um, alguém sabe qual é o máximo permitido por lei? Não quero que fique muito pesado nem que tape o sol todo. Em alternativa podia optar por cubos mais finos mas não sei se ficam bem esteticamente...

    Colocado por: helena315 cm de distancia??? máximo permitido por lei???
    Não percebi...
    desde que cumpra na altura (90cm) acho que pode fazer como lhe apetecer...

    Vejam a NP 4491:2009 :)
    3.1.1 Características essenciaisa) Altura de protecção
    A altura mínima de protecção
    H
    é de 1,10 m.
    b) Espaçamentos entre elementos
    O espaçamento entre elementos de preenchimento e entre estes e quaisquer outros elementos de contorno,não deve possibilitar a introdução de um gabarito esférico de 0,09 m de diâmetro
  4.  # 5

    Eu pretendo barras quadradas na vertical,quanto ao espacamento nao faco ideia. Por ter receio de ficar muito 'fechado' e que pedi opinioes...

    Ktm33 nao percebi a parte dos 0,09 m. Posso ter de distancia entre barras 9cm e isso? Basicamente e o dobro
  5.  # 6

    Colocado por: PopotaKtm33 nao percebi a parte dos 0,09 m. Posso ter de distancia entre barras 9cm e isso? Basicamente e o dobro

    9 CM entre barras... Mas veja a norma que percebe melhor..
 
0.0102 seg. NEW