Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    As discussões públicas de pdm no país tem sido em grande parte dos casos um pró-forma nas reclamações e sugestões e por vezes até nem respondem,esperemos que isto não aconteça em Odivelas.As discussões na maior parte do país teêm sido simplesmente para cumprir a lei e mandar passear o" zé" de forma democrática.O tempo que o pdm levou a fazer implica que neste momento está desactualizado logo não se admite que só haja um mês um assunto de tal envergadura.Há pessoas altamente prejudicadas com terrenos interditos a construção e outros com indíces de construção disparatados.É melhor as pessoas fazerem reclamações e pedidos de prolongamento da discussão pública.Vai ser criado um MOVIMENTO DE PESSOAS INDEPENDENTES para defender os interesses das várias freguesias -caneças-ramada-famões-pontinha-olival basto e odivelas.
    • losango
    • 20 fevereiro 2015 editado

     # 2

    Em Caneças estes senhores que em termos de propaganda e de conversa são melhores que o sócrates estabeleceram zonas interditas a construção que parece que compraram lá alguma coisa!CANEÇAS NÃO SE VAI PODER DESENVOLVER PORQUE ESTES SENHORES EM TERMOS DE PROPAGANDA E DE DEITAREM AREIA PARA OS OLHOS DOS OUTROS SÃO OS MAIORES!É PENA QUE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS NÃO FOSSEM JÁ HOJE POrQUE ESTES SENHORES ESTÃO A PRECISAR DE IR PARA OUTRAS BANDAS.Não queremos o mário soares,cavaco silva,presidente da camâra a visitar caneças vão trabalhar e não sejam como os padres a contar estórias aos outros!Há terrenos que passaram de agricolas para urbanos por "acaso"! vemos esses senhores sempre em gabinetes de arquitectura dos amigos.
  2.  # 3

    ?
    Concordam com este comentário: valtores
  3.  # 4

    epahh.... voce devia deixar de comer grao ao jantar! isso faz-lhe dor de barriga pela manha.....
  4.  # 5

    Tanta maiúscula para quê?
    Mandar trabalhar um homem com 90 anos não acha exagerado?
    Se calhar o seu avô (ou bisavô) ainda vai todos os dias para o trabalho ...

    Já agora também acho que Caneças precisa de um pouco de ordem, aquilo é passagens estreitíssimas, é uma desordem habitacional, mas não sei em concreto do que se queixa.
  5.  # 6

    Tem toda a razão.
    O facto de isto se passar no país todo não dispensa esta sua preocupação.
    Tem que fazer chegar estas queixas aos serviços da câmara, ou outra entidade que trate do assunto, porque aqui não passa de um desabafo sem quaisquer consequências para a resolução do problema.
    Concordam com este comentário: AugstHill
  6.  # 7

    Concordo em absoluto com o Pedro, situações desse género o senhor deve fazer queixa, é um direito e até mesmo um dever.

    Faça-o
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  7.  # 8

    PDM passou a ser PDC (P0t@ da Cunha) em Caneças. Nada que não seja normal pelas terras lusitanas. Tenha calma e use o sistema em sua vantagem , geralmente uma confrontação directa nunca resulta . Sei que irrita e deixa um homem em baixo , mas há sempre a marreta de 2 kg para acalmar a alma. Força nisso.
  8.  # 9

    Somos um grupo grande de pessoas que se tem reunido em caneças ou na a-dos-calvos em quintas de amigos estamos certos que nas próximas eleições alguma coisa vai mudar!não queremos pára-quedistas,caciques do mario soares ou do cavaco silva ou passos coelho.Temos pessoas com perfil e são naturais da terra para correr com estes tipos das juntas de freguesia e na ultima reunião apareceram pessoas conceituadas em direito do urbanismo e ficamos muito elucidados sobre empresas e pessoas que compraram terrenos há dois anos e agora estão aptos para construção,alguns deles são figuras sinistras ligadas aos três partidos do gamanço.Se eles pensam que vão perpetuar no concelho a doutina de sócrates estão enganados.No futuro para os cargos dirigentes e candidatos a juntas de freguesia escolheremos pessoas com o seguinte perfil:

    -curso superior

    -terem trabalhado em empresas privadas em que se conste o seu mérito

    -nunca terem estado envolvidos em quaquer processo criminal

    - não terem sido militantes do ps ou psd ou pcp

    -não terem trabalhado na camâra
  9.  # 10

    Haverá alguém disponível com um perfil desses para presidente da junta?
  10.  # 11

    Colocado por: pedromdfHaverá alguém disponível com um perfil desses para presidente da junta?


    Eu estou e cumpro os requisitos todos. Confesso que ando farto da inércia do sector privado na minha área.
    O problema dos cargos das juntas (não sei se é o caso desta junta) é que não são cargos a full-time e as empresas privadas por norma não aceitam que um seu funcionário acumule cargos no sector público em simultâneo.
  11.  # 12

    Colocado por: losangoSomos um grupo grande de pessoas que se tem reunido em caneças ou na a-dos-calvos em quintas de amigos estamos certos que nas próximas eleições alguma coisa vai mudar!não queremos pára-quedistas,caciques do mario soares ou do cavaco silva ou passos coelho.Temos pessoas com perfil e são naturais da terra para correr com estes tipos das juntas de freguesia e na ultima reunião apareceram pessoas conceituadas em direito do urbanismo e ficamos muito elucidados sobre empresas e pessoas que compraram terrenos há dois anos e agora estão aptos para construção,alguns deles são figuras sinistras ligadas aos três partidos do gamanço.Se eles pensam que vão perpetuar no concelho a doutina de sócrates estão enganados.No futuro para os cargos dirigentes e candidatos a juntas de freguesia escolheremos pessoas com o seguinte perfil:

    -curso superior

    -terem trabalhado em empresas privadas em que se conste o seu mérito

    -nunca terem estado envolvidos em quaquer processo criminal

    - não terem sido militantes do ps ou psd ou pcp

    -não terem trabalhado na camâra


    Curso superior? Porquê?
    Não pode ser um funcionário público? Ou Reformado? porquê?
    Pode ser do CDS ou do BE, porquê?
  12.  # 13

    Colocado por: LuisPereira

    Curso superior? Porquê?
    Não pode ser um funcionário público? Ou Reformado? porquê?
    Pode ser do CDS ou do BE, porquê?


    Curso superior (apesar de existirem excelente exemplos de bons governantes noutros países sem formação académica), quer queiramos quer não, estatisticamente a probabilidade do candidato ser mais eloquente, saber mover-se melhor por caminhos sinuosos, interpretar leis, fechar negócios, etc. é maior.
    Funcionário público não: eu percebo o porquê. Ficará a deve-se à fama dos maus vícios de que estes são alvo nos seus locais de trabalho (forte inércia em fazer as coisas acontecer, que é precisamente o oposto daquilo que se pretende num governante).
    A meu ver não deveriam ser de nenhum partido. As pessoas ligadas aos partidos tipicamente só chegam a algum lado com a ajuda de alguém do lado de dentro. E com isto ficam a dever favores, favores esses que serão cobrados quando a pessoas estiver no poder.
  13.  # 14

    Colocado por: marcoaraujo

    Curso superior (apesar de existirem excelente exemplos de bons governantes noutros países sem formação académica), quer queiramos quer não, estatisticamente a probabilidade do candidato ser mais eloquente, saber mover-se melhor por caminhos sinuosos, interpretar leis, fechar negócios, etc. é maior.
    Funcionário público não: eu percebo o porquê. Ficará a deve-se à fama dos maus vícios de que estes são alvo nos seus locais de trabalho (forte inércia em fazer as coisas acontecer, que é precisamente o oposto daquilo que se pretende num governante).
    A meu ver não deveriam ser de nenhum partido. As pessoas ligadas aos partidos tipicamente só chegam a algum lado com a ajuda de alguém do lado de dentro. E com isto ficam a dever favores, favores esses que serão cobrados quando a pessoas estiver no poder.


    Conheço tanto Dr. e Eng. mais burro que um burro!
    Mas enfim... num país onde ser sr. Dr. ou sr. Eng. é ser rei... a plebe é que sabe!
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 15

    Colocado por: LuisPereira

    Conheço tanto Dr. e Eng. mais burro que um burro!
    Mas enfim... num país onde ser sr. Dr. ou sr. Eng. é ser rei... a plebe é que sabe!
    Concordam com este comentário:treker666


    Tenha calma homem.
    Como disse anteriormente, existem inumeros exemplos de bons governantes sem formação académica (fora de Portugal, em Portugal tem o Miguel Relvas lol)
    Também existem inúmeros exemplos de licenciados burros que nem uma porta.

    Eu apenas apresentei uma justificação estatística para o motivo em causa. Nada invalida que o escolhido possam vir a ser alguém com sem curso superior e venha a fazer um bom trabalho (veja o Lula da Silva).
  15.  # 16

    Colocado por: marcoaraujo

    Tenha calma homem.
    Como disse anteriormente, existem inumeros exemplos de bons governantes sem formação académica (fora de Portugal, em Portugal tem o Miguel Relvas lol)
    Também existem inúmeros exemplos de licenciados burros que nem uma porta.

    Eu apenas apresentei uma justificação estatística para o motivo em causa. Nada invalida que o escolhido possam vir a ser alguém com sem curso superior e venha a fazer um bom trabalho (veja o Lula da Silva).


    Eu calma... estou calmissimo, quero lá saber de quem é que escolhem para presidente de junta!

    Só acho ridiculo colocarem nos pré-requisitos oq eu colocaram! Só mostra alguma mesquinhez e mesmo alguma pequenez!
  16.  # 17

    É tão português quanto a sardinha assada, a roupa à janela ou "passar pelas brasas". Para um inglês, muito provavelmente, a expressão "I"m going to go through the heats" faz tanto sentido como ter "Dr." ("doctor") impresso no cartão de crédito antes do nome. Ou seja, sentido nenhum.

    O "senhor doutor", como o pastel de nata ou o fado, é uma especificidade do "ser português" - ou, pelo menos, assim surge consagrado no livro Nacional e Transmissível de Eduardo Prado Coelho (2006, edição Guerra e Paz).
    O "senhor doutor", em todas suas possíveis gradações (incluindo o não menos valorizado "senhor engenheiro), não é mera figura de retórica universitária: ele saiu da academia e permeou toda a sociedade, os nossos bairros, engrossou as filas nos bancos (alguém a protestar porque pediu que o seu nome viesse com "dr." e nada; um título no cartão multibanco é tão simples de pedir como o acompanhamento de um bife no restaurante), passou-nos à frente nas repartições, está na ponta da língua da secretária da direcção que nos atende o telefone: "Bom dia, é possível falar com X?" "O senhor doutor X...?", corrige ela, prontamente, como quem diz "mais respeitinho" e sabemos que a falta de reverência pode ter sido decisivo para nunca chegarmos à fala com X - perdão: senhor doutor X.
    O historiador Rui Tavares inventou um nome para isso, numa recente crónica no PÚBLICO: "titulocracia". A recente polémica em torno da licenciatura do engenheiro-não-engenheiro José Sócrates veio lembrar-nos a importância do que chamamos às pessoas quando não as chamamos (apenas) pelo nome. Veio lembrar-nos que somos um país de "doutores" e "engenheiros", nem todos legítimos (mas, porventura, não exactamente ilegítimos, já que podemos escolher a forma como queremos ser tratados num impresso bancário sem que ninguém nos peça habilitações), um país onde o aparato da forma de tratamento denuncia o nosso sentido das aparências.

    Restante artigo
    http://rolandoa.blogs.sapo.pt/33859.html?thread=265795
  17.  # 18

    Nota-se aí alguma frustração por não ter continuado os estudos.
    Relaxe homem.
  18.  # 19

    Colocado por: marcoaraujoNota-se aí alguma frustração por não ter continuado os estudos.
    Relaxe homem.


    lol

    Agora fez-me rir!
  19.  # 20

    No movimento não queremos vigaristas ligados ao pirata do paulo portas,nem do be que só criticam quem tem e não fazem nenhum .Em relacção a reformados não teêm interesse queremos um candidato com força nos vários parâmetros e diga não! há presidentes de junta e assessores em odivelas que parecem autenticas azinheiras a arrastarem-se pelo alentejo!
 
0.0238 seg. NEW