Colocado por: civismoCada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:
Cabos das ferramentas manuais e chaves
Ferramentas eléctricas, berbequins
Interiores de automoveis
Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis
Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos
Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.
Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.
Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.
Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
Colocado por: ramos1999Bom vamos falar de ferramentas chinesas,,o outro dia por azar saltou me a pedaleira da bicicleta fora e la estava uma chinesa perto ,fui la que so tinha 3 euros e comprei uma chave de apertar porcas,ora rodou,rodou e no aperto final partiu!!o que eu não sábia é que as ferramentas chinesas eram descartáveis e so se usavam uma vez!!epah isso é ferramentas do C* da China , nem tanto eu até vejo chaves por lá com muita qualidade ...
vamos la a o outro dia la fui a casa da mama e costumo andar com a minha mala de ferramentas de qualidade e nisto esqueci e o meu irmão como anda sempre teso la tinha as chaves do chinês dele ,aquelas malas cinzentas muito lindas e completas e la toca a mudar o peneu do carro de mão,ora bem as 2 chaves de fendas desfizeram-se,peguei depois numa chave para despertar a porca e com uma pancada partiu ao meio,,é por isso eu ainda falo mal da ferramenta do Lidl mas ao lado da chinesa vale 110 vezes mais..ui chinesices sem serem da propia marca nem dadas as quero!
Colocado por: BricoleiroÉ impressão minha ou você meteu isto em 3 tópicos?
Colocado por: Rodri12Comprei um berbequim e brocas nos chineses, o berbequim passado 20 segundos fumegava por todos os lados, a broca que estava a utilizar, quando a tirei já estava com a cabeça toda "comida"
Colocado por: rafaelisidoroeu tambem comprei um bosch linha verde e por incrivel que pareça não conseguia conseguia fazer um furo ahahhahah parecia que a broca estava empenada ... e o mais engraçado é que fui reclamar á loja que aprontamente disse-me que era mesmo assim , obviamente fui buscar o meu Metabo e coloquei a mesma broca e o furo era perfeito e o trabalhar era centrado como é obvio ... haver vamos todos os Bosch linha verde com um modelo que já não me recordo desenrascavam-me menos que muitos chineses ahahahah
Colocado por: ramos1999engraçado que posso dizer o contrario , e ate muita marca Alemã compra Chinês sem ter qualquer referencia a controlo de qualidade ou seja aparece duas peças iguais e são mesmo iguais uma ao dobro do preço da outra e a qualidade é a mesma ,claro que existe mesmo coisa de rasca mas tambem existe coisa boa vamos mais ou menos boa ...
a diferença è que praticamente tudo o que compro nos chineses è de esperar que seja de super ma qualidade,avarias acontecem em todas as marcas mas nos chineses para ser barato eles cortam em muitas coisas essenciais!