Iniciar sessão ou registar-se
    • civismo
    • 20 fevereiro 2015 editado

# 1

Inspirado pelo sucesso do tópico das ferramentas do LIDL, que já vai com 30 paginas à data de hoje, ( https://forumdacasa.com/discussion/35826/1/topico-das-ferramentas-do-lidl ) , venho por este meio inaugurar o tópico das ferramentas das lojas dos chineses !

A abono da verdade, praticamente todas as ferramentas que se vendem no LIDL devem ser fabricadas na China.
    Ainda a abono da verdade, hoje em dia até as grandes marcas fabricam quase tudo na China

Contudo não é esse o mote deste tópico, que tem por base não as ferramentas fabricadas na China, mas sim as verdadeiras ferramentas que se vendem nas lojas dos chineses

Da mesma forma que há uma série de ferramentas que só as tenho graças ao LIDL, o mesmo se passa com as lojas dos chineses, nas quais já comprei algumas ferramentas bem engraçadas ao longos dos anos.
    Mais ainda: Ha ferramentas que praticamente só se encontram nas lojas dos chineses :)

Para o pontapé de saida, partilho fotos de um conjunto de bits sextavados para a aparafusadora, conjunto este que custou 2.50€
    Curioso o facto de ter as pontas em milimetros de um lado, e em polegadas do outro , sendo que algumas são praticamente iguais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1234
      IMG_20150220_001031.jpg
      IMG_20150220_001101_1.jpg
      IMG_20150220_001116.jpg
  1.  # 2

um dia destes comprei uma chave de fendas nos chineses e ao aparafusar desfez-se toda na ponta, parecia manteiga. lixo.
    tambem la comprei um alicate de pontas que ja foi p'ro lixo.
    a unica coisa que se safa é a fita métrica de 3 metros que la se tem aguentado.
  2.  # 3

Este tópico é para os achados que as vezes há na loja dos chineses, mas também serve para isso, para ferramentas que nunca o deveriam ter sido :)
  3.  # 4

por acaso só compro chinês para a hora na obra e incrivelmente tenho algumas ferramentas com anos e não partem lol
    Concordam com este comentário: civismo
    • dedao
    • 20 fevereiro 2015

# 5

civismo vá ao tópico das estufassss, quero ver se compro a do lidl, dependendo da opinião :-)

para coisas que uso raramente, chaves de precisão, alicates esquesitos e afins até vou ao chinês ver o que há., e pelo preço e pelo uso que é dado, pouco, não me tenho arrependido...
    •  
      omega
    • 20 fevereiro 2015

# 6

um nível laser barato, ou balato :) onde posso complar? :)
    • tiyxu
    • 20 fevereiro 2015

# 7

Eu recomendo outra coisa para feramnta barata e boua e depois ....de borla tipo parafuzadora makita 18 volt com 2 bateria e caregador so com o motor queiado por 24 euros,o motor custou novo 21 euros e tenho uma maquina maravilha por45 euros da ebay.de e ha mais, uma rebarbadora wurth com rotação reglave por 24 euros que so tinha escovas gastas de 1500 wats e tenho mais exemplos comprei 24 latas de vernis de glasurit por 20 euros cada lata custa cerca de 37 euros e mais e mais....
  4.  # 8

Os bons negócios nem todos alemães aceitam vender para fora
  5.  # 9

Cada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
    Ferramentas eléctricas, berbequins
    Interiores de automoveis
    Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
  6.  # 10

eu tinha um vw golf (versao 4) com esse plastico todo bonito, ao fim de 5 anos estava tudo descascado e a ver-se o plastico feioso por baixo. Odeio esse plastico. Ou é emborrachado ou essa mania de fingir materiais só dá porcaria.
  7.  # 11

A minha mercedes classe e do ano 2000 também tem esse problema, sobretudo no inverno com a humidade fica com algumas zonas pegajosas , no volante , apoio braco, laterais e botão volume do rqdio
  8.  # 12

Colocado por: civismoCada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
    Ferramentas eléctricas, berbequins
    Interiores de automoveis
    Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.

É impressão minha ou você meteu isto em 3 tópicos?
  9.  # 13

Bom vamos falar de ferramentas chinesas,,o outro dia por azar saltou me a pedaleira da bicicleta fora e la estava uma chinesa perto ,fui la que so tinha 3 euros e comprei uma chave de apertar porcas,ora rodou,rodou e no aperto final partiu!!o que eu não sábia é que as ferramentas chinesas eram descartáveis e so se usavam uma vez!!

vamos la a o outro dia la fui a casa da mama e costumo andar com a minha mala de ferramentas de qualidade e nisto esqueci e o meu irmão como anda sempre teso la tinha as chaves do chinês dele ,aquelas malas cinzentas muito lindas e completas e la toca a mudar o peneu do carro de mão,ora bem as 2 chaves de fendas desfizeram-se,peguei depois numa chave para despertar a porca e com uma pancada partiu ao meio,,é por isso eu ainda falo mal da ferramenta do Lidl mas ao lado da chinesa vale 110 vezes mais..ui chinesices sem serem da propia marca nem dadas as quero!
  10.  # 14

Colocado por: ramos1999Bom vamos falar de ferramentas chinesas,,o outro dia por azar saltou me a pedaleira da bicicleta fora e la estava uma chinesa perto ,fui la que so tinha 3 euros e comprei uma chave de apertar porcas,ora rodou,rodou e no aperto final partiu!!o que eu não sábia é que as ferramentas chinesas eram descartáveis e so se usavam uma vez!!

vamos la a o outro dia la fui a casa da mama e costumo andar com a minha mala de ferramentas de qualidade e nisto esqueci e o meu irmão como anda sempre teso la tinha as chaves do chinês dele ,aquelas malas cinzentas muito lindas e completas e la toca a mudar o peneu do carro de mão,ora bem as 2 chaves de fendas desfizeram-se,peguei depois numa chave para despertar a porca e com uma pancada partiu ao meio,,é por isso eu ainda falo mal da ferramenta do Lidl mas ao lado da chinesa vale 110 vezes mais..ui chinesices sem serem da propia marca nem dadas as quero!
    epah isso é ferramentas do C* da China , nem tanto eu até vejo chaves por lá com muita qualidade ...
  11.  # 15

Colocado por: BricoleiroÉ impressão minha ou você meteu isto em 3 tópicos?

Deve ser bug :P
  12.  # 16

Comprei um berbequim e brocas nos chineses, o berbequim passado 20 segundos fumegava por todos os lados, a broca que estava a utilizar, quando a tirei já estava com a cabeça toda "comida"
  13.  # 17

Colocado por: Rodri12Comprei um berbequim e brocas nos chineses, o berbequim passado 20 segundos fumegava por todos os lados, a broca que estava a utilizar, quando a tirei já estava com a cabeça toda "comida"

lol!!deve ser a maldição da chinecisse,,so acontece a alguns que outros não acontece nada!ainda me lembro tambem de ter comprado um carregador para o computador nos chineses que o de origem era 20 euros e este 5,,conclusão gastei 20 mais do chines que ao fim de seis meses aquecia tanto que ate queimava a capa de plastico,,tambem mandei vir um sensor de temperatura exterior do meu carro custou 12 na vez de 25 mas fiquei farto pois o tempo de resposta era enorme,as vezes ainda andava com a temperatura de manha ao meio dia,conclusão mandei vir o de origem,ou seja um gajo por mais que è enganado vai sempre na mesma cantiga pelo preço e no final paga o dobro!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  14.  # 18

eu tambem comprei um bosch linha verde e por incrivel que pareça não conseguia conseguia fazer um furo ahahhahah parecia que a broca estava empenada ... e o mais engraçado é que fui reclamar á loja que aprontamente disse-me que era mesmo assim , obviamente fui buscar o meu Metabo e coloquei a mesma broca e o furo era perfeito e o trabalhar era centrado como é obvio ... haver vamos todos os Bosch linha verde com um modelo que já não me recordo desenrascavam-me menos que muitos chineses ahahahah
  15.  # 19

Colocado por: rafaelisidoroeu tambem comprei um bosch linha verde e por incrivel que pareça não conseguia conseguia fazer um furo ahahhahah parecia que a broca estava empenada ... e o mais engraçado é que fui reclamar á loja que aprontamente disse-me que era mesmo assim , obviamente fui buscar o meu Metabo e coloquei a mesma broca e o furo era perfeito e o trabalhar era centrado como é obvio ... haver vamos todos os Bosch linha verde com um modelo que já não me recordo desenrascavam-me menos que muitos chineses ahahahah

a diferença è que praticamente tudo o que compro nos chineses è de esperar que seja de super ma qualidade,avarias acontecem em todas as marcas mas nos chineses para ser barato eles cortam em muitas coisas essenciais!
  16.  # 20

Colocado por: ramos1999
    a diferença è que praticamente tudo o que compro nos chineses è de esperar que seja de super ma qualidade,avarias acontecem em todas as marcas mas nos chineses para ser barato eles cortam em muitas coisas essenciais!
    engraçado que posso dizer o contrario , e ate muita marca Alemã compra Chinês sem ter qualquer referencia a controlo de qualidade ou seja aparece duas peças iguais e são mesmo iguais uma ao dobro do preço da outra e a qualidade é a mesma ,claro que existe mesmo coisa de rasca mas tambem existe coisa boa vamos mais ou menos boa ...

0.0213 seg. NEW