Colocado por: taunusverifiquei se os aspersores estavam obstruídos
Colocado por: FDA loiça mal lavada, é em todas as gavetas, em todas as secções das gavetas?
Já mudaram de detergente?
Para mim, o problema está aqui.
Tive um problema parecido e os aspersores estavam obstruídos, apesar de não parecerem.
Retirei os aspersores (é possível remove-los) e enchi-os de água a ver se pingava em todos.
Ainda hoje, de vez em quando acontece mas, não com a gravidade anterior.
Aconselho também que experimente isto:http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2486620
Colocado por: ClioIIJá experimenteu consumíveis diferentes (detergente, sal, etc...)?
Eu tenho uma máquina de loiça LG que não lava grande espingarda, mas com detergentes melhores (Sun) os resultados notam-se bem.
Colocado por: ktm333Andou por ai em tempos no fórum uma história parecida, o problema era o detergente..
Colocado por: taunusO problema é que algumas peças de louça às vezes nem parecem lavadas. Por exemplo os pratos estão lavados, mas 2 ou 3 canecos em cima parece que nem receberam água. Outras vezes é o inverso.
[...]
Espero bem que sim, embora seja muito estranho. Tenho louça que ao fim de um ciclo de lavagem parece que não viu água. Principalmente peças mais altas, tipo canecos. Dá a sensação que a pressão induzida pelo motor é fraca. Tenho de verificar novamente os aspersores.
Colocado por: ClioII
Quase de certeza: temporizador dos aspersores estragado. Já me aconteceu tal e qual na minha máquina de lavar. Acontece que a máquina tem uma bomba para bombear a água (lógico) mas não bombeia para os dois braços aspersores em simultâneo: aquilo vai distribuindo a água, ora pelo aspersor de cima, ora pelo aspersor de baixo. Se este temporizador se estraga, encrava ou roda menos que o que devia, pode estar a mandar água para apenas um dos aspersores durante o ciclo de lavagem. Daí as peças de um tabuleiro parecerem boas e as do outro tabuleiro sujas.
Colocado por: taunuse parece mais consistente com os resultad
Colocado por: taunusMas já está assim há muito tempo, temos atirado a pastilha lá para dentro e pronto. Poderá ter influência?
Colocado por: taunustemos atirado a pastilha lá para dentro e pronto. Poderá ter influência?
Colocado por: napenergiaJá verificou se a rede filtrante da bicha que enrosca na torneira de água fria está limpa? Perde pressão se não estiver.
Colocado por: taunusgostava de saber o que é aquela caixa ao pé da torneira, a que está presa ao tubo da água
Colocado por: paulovalenteA Bosch tem um site que vende peças. Tens uns esquemas porreiros pois aparece a máquina toda desmontada com a identificação de todas as peças. Vale a pena secalhar tentar com o seu modelo e ver o esquema da máquina.
Até tem os preços das peças.
http://www.bosch-home.pt/store/spareparts/search
Colocado por: ClioII
Corte automático da água em caso de rompimento de tubo.
Colocado por: taunuse como funciona? tem lá um símbolo de corrente, o cabo de corrente passa por dentro do tubo?
Colocado por: taunusobrigado, já tinha visto essa página, está muito boa. No entanto enquanto não souber qual é efetivamente a avaria não sei no que hei-de mexer. Alguém sabe como a máquina controla o nível de água? É por sensor de nível ou é por tempo de enchimento?