Colocado por: FDÀ noite, sem os nossos próprios ruídos tudo parece ampliado.
Já vivi em três apartamentos e em todos eles tive problemas. E sei que à noite, pelo menos para mim, é difícil aguentar barulhinhos... mesmo que poucos.
Não por causa do barulhinho mas, muitas vezes por causa da falta de cuidado e de respeito dos vizinhos.
É que, avisando algumas vezes, a partir daí é complicado gerir a ansiedade quando vemos que avisámos o vizinho e ele continua o comportamento ignorando os nossos pedidos.
Um exemplo: a minha vizinha de baixo não usava sala de estar e como trabalhava até tarde, chegava a casa por volta das 23h, com uns 3 ou 4 filhos pequenos.
Já se está a ver não é? Um dos miúdos a comer e, às 23h relembro, lembrava-se de baloiçar a cadeira de maneira que esta batia na parede. E enquanto comia, lá estava a cadeira a bater na parede, toc, toc, toc, toc, durante uma boa meia hora.
Isto, todos os dias. Mesmo que uma pessoa não queira, era irritante. Mas, com isso eu nem tinha grandes problemas.
O problema acontecia quando levava alguém com ela, punha os miúdos a dormir no quarto por debaixo do meu e começava a conversar com essa visita, nesse mesmo quarto, muitas vezes até à 1h e 2h.
Era conversa perfeitamente normal, nem falavam muito alto mas, devido à "excelente" qualidade acústica da casa, era quase a mesma coisa que estarem a conversar no MEU quarto.
Ora, eu quando era puto, podia passar um comboio no quarto que dormia tranquilamente na mesma. Com a idade e com uma filha pequena, o estado de sono profundo é cada vez mais sensível e qualquer barulho mais proeminente acorda-me ou, não me deixa dormir.
Esta sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa.
Por agora, quando possível, evito estes problemas de duas formas: uso tampões nos ouvidos e crio "ruído branco".
A não ser que haja música alta ou outras coisas demasiado incomodativas, já quase desisti de falar com vizinhos...
Como vê, há barulhinhos que para si até podem ser inocentes mas, para os vizinhos não são tão inocentes quanto isso.
E se forem vizinhos que acordem cedo e que precisem de se deitar cedo, com sono leve, torna-se muito complicado...
Fala em tomar banho. Num desses apartamentos, não faz ideia do barulho que se ouvia quando o vizinho colocava e retirava o chuveiro do suporte, aquele tubo metálico anelado a roçar na torneira é uma coisa absurda.
Mas, lá está, com essas coisas, com barulhos inevitáveis, eu até vivo bem. O meu problema começa com coisas que são evitáveis... arrastar cadeiras, por exemplo. Não percebo nem nunca perceberei porque é que não se tem cuidado, de noite (de dia não quero saber), em não arrastar cadeiras. Uns feltros nas pernas fazem milagres, levantar o traseiro antes de a arrastar, também.
Não ajudo muito mas, queria deixar o meu testemunho, "da outra parte".
Deve ter alguma razão para fazer esses ruídos depois das 23h, não? Trabalha até tarde...?
É que já é uma hora relativamente avançada para barulhos, mesmo que normais.Concordam com este comentário:abmik
Colocado por: jmrgbCalma... Não é preciso de ofender as pessoas.
Colocado por: FranklinEstá-me a parecer que a sua vizinha precisa é de assistência. Preste lá esse serviço à gaja e vai ver como as reclamações acabam num ápice.
Colocado por: abmikNão presto assistência a bodes de 50 anos...Então ofereça-lhe uma garrafa de vodka.
Colocado por: abmikMas também vi comentários de gente bem estúpida, burra por sinal.
Colocado por: abmikProvavelmente porque ela está a ouvir neste momento o barulho das teclas do meu PC, já bateu não sei quantas vezes no tecto para eu me calar.
Colocado por: abmik
Calma? Calma porque não é consigo! É de ficar maluco!
Colocado por: abmikMas também vi comentários de gente bem estúpida, burra por sinal.
Irá aceitar opiniões e ideias contrárias às suas, e até críticas construtivas/destrutivas
Irá ficar grato pela ajuda dada, mesmo que a ajuda não seja exactamente o que procurava
Evitará conflitos e irá simplesmente ignorar quem não o ajuda e só acrescenta ruído à sua discussão
Colocado por: ramos1999O problema para quem não passa por isto é que não sabe o que é,eu também morei num prédio e bastava o vizinho mandar um peido que se ouvia,a solução foi que fiz tetos de pladur com isolamento e diminui um pouco,mas acredite que o simples barulho de arrastar uma cadeira que para si parece pouco para mim ouviase parecia um camiãoConcordam com este comentário:eu
Colocado por: mmgreg...Já agora, tem soalho flutuante? As visitas usam saltos altos? Pode colocar tapetes? A casa está muito vazia, faz eco?
...
Colocado por: FD
Porta da rua, serventia da casa.
Quando iniciou esta discussão acordou com o seguinte:
Já sabemos quem é que tem problemas em cumprir regras.Concordam com este comentário:mmgreg,ramos1999,Bricoleiro,ANdieselEstas pessoas agradeceram este comentário:mmgreg
Colocado por: abmik... Mas também vi comentários de gente bem estúpida, burra por sinal...
... Agora, uma sacana de uma gaja ucraniana ...
... E ainda vejo burros ...
Colocado por: ramos1999se calhar queria como opinião que matasse a vizinha!