Iniciar sessão ou registar-se
    • paulors
    • 23 fevereiro 2015 editado

# 1

Bom dia,

tenho uma caldeira Roca Victoria 20/20 T que entra em erro (60-70-90) a toda a hora.
    Faço reset e normalmente funciona logo, mas ao fim de um tempo volta ao mesmo.

Há 2 anos lembro-me de ter acontecido o mesmo (não me recordo se o erro era igual) e um técnico reparou o problema, desmontou a frente da caldeira e limpou umas "resistências" com um pincel.
    E paguei quase 70€! Lembro-me de na altura pensar que da próxima fazia eu, pois foi bastante simples.
    Mas já não sei como ele fez e tenho algum receio de mexer onde não deva.

Antes de chamar um técnico e pagar um balúrdio, alguém sabe de alguma coisa que eu possa fazer para resolver o problema?

Obrigado.
  1.  # 2

isso é a historia do parafuso!! voçe não paga 70€ por limpar umas "resistencias" com o pincel, voçe paga por saber qual resistencia a limpar com o pincel!!!
  2.  # 3

Por isso pedi ajuda aqui ao fórum. Para perceber até, se a limpeza dos eléctrodos resolve o problema.
  3.  # 4

Segundo o manual o erro é "SEM GÁS" ora se tem gás, já é um erro no sensor!!
    Se não sabe não invente!!
  4.  # 5

Boas.

Enchi-me de coragem e lá inventei, desliguei a caldeira através do disjuntor, cortei o gás e retirei a toda a pressão (just in case).

Tirei a carcaça da caldeira, retirei o painel dos eléctrodos e limpei com um pincel os 3 eléctrodos que fazem o acendimento e a ionização.
    Já passou uma semana e nunca mais entrou em bloqueio.

Cps.
  5.  # 6

Isso é outra coisa. Resistencias não se limpam, agora se o isqueiro tiver sujo pode não ligar a caldeira e esta achar que é falta de gas!! Se resultou: optimo tenha é cuidado que o isqueiro é fragil!!
    Concordam com este comentário: paulors

0.0113 seg. NEW