Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: FD
    É mesmo... uma grande treta. Mais um papel porque sim.

Apesar de tb ser um dos beneficiados concordo plenamente.
    Em 99,9% dos casos somos apenas um custo desnecessário
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, costa3333
  2.  # 22

Já foi melhor nos anos em que se podia ter quase uma mao de alvarás de classe 1, mas concordo com o que têm dito.
  3.  # 23

Colocado por: riscosJá foi melhor nos anos em que se podia ter quase uma mao de alvarás de classe 1, mas concordo com o que têm dito.

Nessa altura o valor rondava os 50€ cada um, o que na melhor da hipoteses dava 250€ ao fim do mês. Como passado 2 meses 3 deixavam de pagar e tb ninguem os penalizava a coisa não era assim tão boa.
    Tinha era uma vantagem, os arquitetos achavam que isso era trabalho menor e não queriam, hoje raios os partam que estão em todas. Ainda os vou ver a desenhar ou a fazer trabalhos de design.
    :))
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaTinha era uma vantagem, os arquitetos achavam que isso era trabalho menor e não queriam, hoje raios os partam que estão em todas. Ainda os vou ver a desenhar ou a fazer trabalhos de design.
    :))

Eu cheguei a ter 3 o máximo era 4... realmente foi como contas... que depois fiquei com 2, e agora 1.
    Sempre fiz questão de ir às obras... muitos "despacharam-me" .. precisamente por isso ;( querem é alguém para "assinar". Verdade que a realidade mudou muito nos últimos 10 anos.
    Mas ainda se vê coisas destas.. Inclusívé em empresas com alvará classe 4... em que tão pouco o técnico vai a alguma das obras!!!! impressionante.

Trabalhos de Desenhador e trabalhos de design ou outros!!?, então mas isso sempre o Arquitecto fez/ faz... Não me diga que aí para "cima" o Arquitecto é assim tão "esquisito".
  5.  # 25

4? Não eram 5 no tempo em que eram regionais?
    O arquiteto sempre foi um "bicho esquisito" mas, no fundo no fundo eu gosto deles.
    Se não fossem eles eu não tinha ninguém com quem implicar, ainda tentei numa fase da minha vida de mais inconsciência tentar implicar com os engenheiros, mas, correu mal.
  6.  # 26

5, já não foi do meu tempo... por 1 ano ;)
  7.  # 27

Colocado por: Pedro Barradas5, já não foi do meu tempo... por 1 ano ;)

Estes “putos” novos não sabem o que é a vida!
    Sim no meu tempo é que era, não havia cá modernices nem a papinha feita, um gajo tinha que se fazer homem. Meio saco de cimento para guardar a colher e a talocha e uma bicla e um gajo já era mestre de obras.
    Fiscais eram os da câmara e esses queriam era almoços, hoje não, qualquer pé rapado já é fiscal e então há com cada um mais cagão.
    Engenheiros havia 1 ou 2 na sede do concelho e dava conta do recado.
    Arquitetos era só nas cidades grandes e para fazer hotéis e hospitais.
    Desenhador era o gajo importante lá da terra.
  8.  # 28

LOLOL é a lei da vida, hoje em dia é uma salada russa. dá pra tudo e não dá pra ninguém por isso se vê a quantidade de Eng, Arq. e afins a sair daqui para fora!!
  9.  # 29

eh pá...ouvindo tantos foristas falar dos tempos áureos até parece que temos um país de excelentes construções do passado...
  10.  # 30

Colocado por: Rafael Forteseh pá...ouvindo tantos foristas falar dos tempos áureos até parece que temos um país de excelentes construções do passado...

De fato não temos reconheço.
    Mas felizmente que se fez luz, não serão necessários 10 anos para que tenhamos o melhor e mais bem organizado parque habitacional do planeta. Seremos um exemplo ao nível do planeamento e da gestão das intervenções urbanas enquanto estratégias de desenvolvimento.
    Estamos no bom caminho, só é preciso ainda arrancar umas quantas ervas daninhas mas lá chegaremos.

0.0161 seg. NEW