Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: zedasilva

Rodri
    Lembre-se que eu sou fiscal, da classe dos mete nojo!
    Fazer queixinhas é a minha especialidade.
    :)

Mas eu quero é provas que denunciou algo, como marquises que viu ao passar na rua, ou uma outra qualquer alteração não permitida mas que seja, propriedade dos amiguinhos da câmara e que essa denúncia tenha sortido efeito...
    Denunciar o mexilhão, é certo que resulta, gostava de ver era se denunciar o caviar também resukta,.
  2.  # 42

Rodri, nem só de câmaras se resume o mundo. MAs no que concerne a estas, relativamente ao espaço exterior do meu prédio, já fiz três reclamações. Duas delas foram resolvidas e uma ainda se luta por resolução. Não é fácil mas resolve-se.

Acha que me chateio por não gostarem de mim ao ir reclamar por direitos que considero não só meus mas de quem habita à minha volta e nada faz? Não, não me chateio. Nem me interessa tal. Mas a verdade é que tento. Pode não ser muito, mas se eu o fizer, no dia seguinte outro o fizer...em pouco tempo serão muitos a fazer. Se há coisas que considero que não consigo alcançar e gostava de reclamar por tal? Claramente que há. Mas nas que posso, de mim não se livram.

E para não falar apenas de câmaras, ando com uma disputa com um ministério há 14 anos. Já gastei 10x mais do que se tivesse aceite a decisão "punitiva" dos mesmos mas como me sinto lesado, recorro e tem-se sido dada razão. Se no início eu tinha um problema, agora e o inverso. Ao contrario de muita gente, posso andar de costas direitas e olhar-me ao espelho de igual forma. Muitos há que se apresentam da mesma forma mas que no fundo, só conseguem ver-se no reflexo das poças de água da chuva de tal forma andam dobrados.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 43

Colocado por: Rodri12... gostava de ver era se denunciar o caviar também resukta,.

Garanto que resulta!
    Dou-lhe um exemplo, tinha uma obra em que não havia dia que não estivesse lá um fiscal qualquer, acho que até o pica da carris lá foi opinar.
    Azar, a câmara começa uma obra dela mesmo ao lado. Não durou uma semana sem que aquela m… parasse toda.
    Deu trabalho? Deu!
    Tive que dar a cara, tive que ficar sentado no gabinete dos inspetores competentes à espera que eles se dignassem acompanhe-me à obra.
    Com aquela câmara hoje tenho que ter todo o cuidado do mundo? Tenho!
    Mas essa é a minha obrigação.
  4.  # 44

Trekker, estamos a falar de coisas diferentes, acusações ao mexilhão da sociedade resulta, o que peço é prova de acusações a tubarões da sociedade a resultarem, não me convencem...

Quanto ao Zedasilva, acredito que o tenha feito nessa tal obra e até acredito que tenha resultado e parabenizo-o por isso, mas para quem como eu, não tem conhecimentos legais para alegar seja o que for, simplesmente não resulta.

Atenção que eu não digo que não têm razão no que dizem, simplesmente à coisas que não me incomodam. E depois há aquelas que são um completo absurdo e são feitas à vista de todos e que simplesmente alguém como eu não pode atuar.
    E não, não é por ter telhados de vidro, simplesmente porque não os tenho e muito menos porque tencione fazer um barraco no meu jardim.
  5.  # 45

Quanto ao tópico em questão, acho muito bem que faça a pérgola desde que autorizado pelos condomínios e desde que não necessite de licença para o fazer.
    Se tiver uns vizinhos porreiros, certamente que não terá problemas.
  6.  # 46

Colocado por: Rodri12Trekker, estamos a falar de coisas diferentes, acusações ao mexilhão da sociedade resulta, o que peço é prova de acusações a tubarões da sociedade a resultarem, não me convencem...

O Sócrates?
    É perseguição? É inveja daqueles que não conseguiram mamar? O pobre coitado está mesmo inocente?
    Não interessa, o que interessa é que ele está lá.
    Ok, esse não conta porque os denunciantes tb são tubarões. Sim é verdade mas só porque o cidadão comum não tinha acesso aquilo que os tubarões tiveram.
    Se cada um de nós fizer a sua parte talvez isto mude. Comecemos pela marquise do chico esperto do 3 Esq. Não deixemos passar em claro o fato de o Presidente da junta ter uma empresa de construção que ganha as obras todas da Câmara.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 47

Colocado por: system32Cuidado com o "policarbonato alveolar". é tubo bonito até ao dia que chova. Aquilo faz uma barulheira infernal.

Subscrevo.

Já tive em casa dos meus pais à 20 anos e fazia uma barulheira terrível sempre que chovia.
  8.  # 48

Colocado por: zedasilvao problema é que somos todos uns treinadores de bancada, mas na hora da verdade somos incapazes de sair da nossa zona de conforto em defesa de algo que acreditamos.

Já tentou perceber o porquê?

Porque já atingimos um patamar em que a liberdade se transformou em abuso. Confundem liberdade com "eu posso fazer o que me apetecer e ninguém me pode julgar por isso".
    A zona de conforto de muito boa gente não sai de cena porque não somos livres, ter receio de poder ficar pior ou medo de represálias assusta a liberdade de muita gente.
  9.  # 49

Resumindo e concluindo, vá averiguar junto da câmara se existe alguma incompatibilidade com o que quer fazer, se não houver objeções, convoque o condomínio e proponha a construção da pergola. Isso já aconteceu com um conhecido mas para colocar dois toldos grandes e não houve nenhuma objeção pela camara nem pelo condomio, pelo contrario toda a urbanização seguiu o exemplo
  10.  # 50

e os andares de cima não vão poder sacudir as migalhas nem um tapetezinho??
  11.  # 51

No caso do meu familiar tem sorte pois o que fica por cima do terraço são os quartos, e basta ter um pouco de bom senso para não sacudir as roupas para o terraço do vizinho do RC, agora neste caso não sei!
    Concordam com este comentário: asgrande

0.0180 seg. NEW