Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite!

    Alguem faz a minima ideia como posso colar isto á parede? a minha ideia era meter esta colecção espalhada pela parede, mas sao 100 motas no total, teria de instalar umas prateleiras, e nao queria estar a furar...

    cumprimentos,
    Bruno Moreira
      11015146_10203855925134714_1263851041_n.jpg
  2.  # 2

    Sao de plastico ou metal? Se tiverem metal, teste uma ou duas numa parede pintada com tinta magnetica e pondere pintar essa parede com uma tinta do genero.
  3.  # 3

    Compre uma cantoneira de aluminio e/ou PVC, corte à medida e fixe-a à parede com fita adesiva dupla. ( por exemplo UHU fix)
    Para evitar alguma queda acidental desses suportes/ plintos das motas, pode também colá-los à cantoneira com a fita dupla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmoreira629
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2015

     # 4

    Colocado por: bmoreira629a minha ideia era meter esta colecção espalhada pela parede, mas sao 100 motas no total, teria de instalar umas prateleiras, e nao queria estar a furar...

    As prateleiras parecem ser uma solução bem mais adequada...
    Se colar 100 modelos desses à parede e amanhã quiser fazer alguma alteração, como é que faz? E para alinhar isso de forma a que fique alguma coisa de jeito? E depois ao retirar, não vem essa tinta atrás?
    Se fossem 10 modelos, talvez, agora 100...!
  4.  # 5

    Caso queira manter o apoio em plastico onde se encontra a descricao do modelo, pode sempre colar na base uma peca metalica em "L" e essa entao fazer o contacto com a parede pintada com tinta magnetica. Claro esta que tera de colar imans nesse apoio metalico. Hoje em dia ha varias cores de tinta magnetica pelo que devera ser a solucao menos invasiva.
  5.  # 6

    Duvido que a tinta magnética tenha "power" suficiente para suster o peso das motinhas. Eu não me meteria nesta empreitada.
  6.  # 7

    E porque não um “armário” em vidro ainda que fixo á parede?
    Isso assim “a descoberto” quando começar a ganhar pó não vai ficar uma valente cag… ?
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasa tenha "power" suficiente para suster o peso das motinhas. Eu não me meteri


    As motinhas provavelmente também não são feitas de material ferroso (normalmente são uma liga de alumínio) pelo que a tinta magnética não funcionará DE TODO.
  8.  # 9

    Colocado por: ClioIIAs motinhas provavelmente também não são feitas de material ferroso (normalmente são uma liga de alumínio) pelo que a tinta magnética não funcionará DE TODO.


    Colocado por: treker666Caso queira manter o apoio em plastico onde se encontra a descricao do modelo, pode sempre colar na base uma peca metalica em "L" e essa entao fazer o contacto com a parede pintada com tinta magnetica. Claro esta que tera de colar imans nesse apoio metalico. Hoje em dia ha varias cores de tinta magnetica pelo que devera ser a solucao menos invasiva.
  9.  # 10

    a ideia era colocar tudo intercalado de cima abaixo por cima da cama, é uma ideia arrojada mas acho que ia ficar engraçado... obrigado pelas dicas!
  10.  # 11

    Esqueça tinta magnética e lá meia volta um íman começa a escorregar.... Se quiser com íman um chapa lacada ou pintada por cima é o ideal

    Agora tem aquelas cola rápida 10s
  11.  # 12

    Boas

    arranje umas calhas em L , cole à aparede com a fita de dois lados já mencionada, que aquilo aguaenta as motos.

    O problema pode ser ao retirar as calhas se precisar, que pode sair a tinta agarrada.....

    cumps
  12.  # 13

    boa tarde, esqueci-me de referir que as motas tem uma "tampa" de protecçao, o que se calhar poderei colar com fita de duas faces nessa tampa e segura, tenho aqui aquela "esponjosa"da tesa, que acham? Nao referi essa tampa porque achei que ficava "feio" mas pronto fica uma foto
      11015338_10203864071378365_2133103864_n.jpg
  13.  # 14

    Não cole isso a nada!

    Não estrague as motos e nem as embalagens!

    Este tipo de colecções que hoje tem apenas um valor monetário simbólico mas muito sentimental daqui a uns anos podem valer uma pequena fortuna, mas precisa das caixas intactas.
    Concordam com este comentário: sergyio, bmoreira629
  14.  # 15

    eu ia pela opção da cantoneira



    Colocado por: Pedro BarradasCompre uma cantoneira de aluminio e/ou PVC, corte à medida e fixe-a à parede com fita adesiva dupla. ( por exemplo UHU fix)
    Para evitar alguma queda acidental desses suportes/ plintos das motas, pode também colá-los à cantoneira com a fita dupla.
  15.  # 16

    pois é essa a minha hesitação ainda... mas mesmo coladas, depois de descolar, passanda um pouco de alcool a fita sai e a caixa fica intacta... penso eu
    a opçao da cantoneira também me parece a mais interessante
  16.  # 17

    Colocado por: bmoreira629pois é essa a minha hesitação ainda... mas mesmo coladas, depois de descolar, passanda um pouco de alcool a fita sai e a caixa fica intacta... penso eu


    com o passar dos anos fica sempre marca...
    • ktm333
    • 26 fevereiro 2015 editado

     # 18

    Tente fazer algo como está aqui nesta foto, fica simples e bonito, e assim não precisa de meter essas caixas por cima(mas guarde-as)!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, treker666, LuisPereira, Rodri12, bmoreira629
      colecao-de-motos.jpg
  17.  # 19

    Mostruário em em acrílico



  18.  # 20

    gostei imenso da ideia do ktm33 o problema é conseguir por em pratica um projecto assim, o das cantoneiras pareceu-me bem mais simples :)
 
0.0219 seg. NEW