Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!

No inverno passado instalei na minha casa, aquecimento central a gas natural. A moradia tem 100m2 e está muito bem isolada. Tínhamos o aquecimento ligado 24h numa temperatura a 19º e pagávamos faturas a rondar os 200€ mensais! Achamos um exagero e este ano, baixamos a temperatura da caldeira (que estava no máximo) e agora liga das 17h a meia noite e este mês qual não foi o nosso espanto: 246€ para pagar! Esteve la o técnico da Vulcano (a caldeira é uma lifestar) e diz que é impossível pagarmos tanto, mas verificou e esta tudo bem com o equipamento! Já pensamos em trocar para aq. a lenha, visto ser impossível pagar faturas com estes montantes!! Alguem passou por situação semelhante??
    Cps
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2015 editado

# 2

Colocado por: manuchaoAlguem passou por situação semelhante??

Sim, toda a gente com aquecimento central a gás natural.

:D

Ou seja, não é defeito, é feitio.
    Concordam com este comentário: nocas1, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuchao
  2.  # 3

Então é normal pagar mais com o aquecimento ligado menos horas comparando com o inverno passado com 24h? Não entendo como há pessoas que conseguem pagar metade daquilo que eu pago :( sinto-me mesmo injustiçada!!
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2015 editado

# 4

Colocado por: manuchaoEntão é normal pagar mais com o aquecimento ligado menos horas comparando com o inverno passado com 24h?

Diz a sabedoria forumdacasaniana que o esforço energético exigido para voltar a aquecer é, por princípio, maior que aquele para manter.
    Claro que, não se podem fazer afirmações destas de forma definitiva. Há muitas variáveis envolvidas.
    Mas, é uma generalidade - com os defeitos que as generalidades têm - relativamente bem aceite.

Colocado por: manuchaoNão entendo como há pessoas que conseguem pagar metade daquilo que eu pago :( sinto-me mesmo injustiçada!!

Usos diferentes, facturas diferentes.
    Materiais diferentes, facturas diferentes.
    Instalações diferentes, facturas diferentes.

Não pode comparar isto:
    Sujeito A - gasto 100€ por mês em aquecimento
    Sujeito B - gasto 200€ por mês em aquecimento

Tem sempre que saber:
    - uso dado: 24h? quantas horas? a que horas? todos os dias?
    - temperatura pretendida: 17.º? 18.º? 19.º?
    - que isolamento?
    - como é que foi feita a instalação? em quantas divisões?
    - etc., etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuchao
  3.  # 5

Ainda dizem que é um aquecimento central económico......
  4.  # 6

Colocado por: manuchaoizem que é um aquecimento central económico

E é! Para a companhia do gás é economicamente muito vantajoso!

Por acaso não está a pagar por estimativa?
  5.  # 7

Boa tarde, pago aquilo k consumo. Mando a leitura todos os meses. Liguei esta semana para a companhia, para verem o contador, quem sabe se a origem do problema n esta ai.....
  6.  # 8

Qual o isolamento das paredes exteriores e da cobertura?
    Que tipo de caixilharia tem?
    Que tipo de vidro tem? É com película térmica e gás?
    Qual o isolamento das tubagens de cobre/multicamada ?

Sem responder a isto é impossível aferir seja o que for.
  7.  # 9

Pode ainda pedir ao tecnico para regular a potencia da caldeira para as necessidades da casa! NOTA: Regular a potencia é diferente d regular a temp na caldeira!
  8.  # 10

Colocado por: FD
    Sim, toda a gente com aquecimento central a gás natural.

:D

Ou seja, não é defeito, é feitio.
    Concordam com este comentário:nocas1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manuchao

Confirmo.
    Tenho aquecimento a gás em casa e raramente ligo, com excepção do quarto do miúdo e no wc quando ele vai tomar banho.
    Prefiro ter o trabalho de ascender todos os dias o recuperador de calor que me põe a sala e cozinha nos 22-23º e que ainda aquece um pouco os quartos.

0.0111 seg. NEW