Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tostexOs térmicos têm uma eficiente de mais do dobro dos FV.

E um sistema térmico tem um produção de +\- quantos kwh?
  2.  # 2

Não sei responder, pois creio que depende do sistema (painéis + permuta). No entanto, devem haver uns simuladores, é questão de pesquisar.
    • CrOhN
    • 1 março 2015 editado

# 3

Colocado por: makambuzionão sei se esse sistema injecta na rede ou se é só e apenas para consumo próprio. Mas sendo possível também injectar na rede, assim que se fizer a instalação do sistema é instalado também um contador que conta a energia injectada. Já existem micro produções há bastante tempo e a contagem nunca foi um problema

Pois existem, todas com contador dedicado para o efeito. Que eu saiba, nenhuma utiliza contador bidirecional.

Colocado por: tostex

São coisas diferentes.

Os térmicos têm uma eficiente de mais do dobro dos FV.

A eficiência só se coloca em função da area ocupada. Se tiveres area à vontade, instalar um sistema fotovoltaico para aquecer água pode até ficar mais barato que um sistema térmico. E a instalação é muito mais simples que a instalação térmica.
  3.  # 4

Colocado por: matrixE um sistema térmico tem um produção de +\- quantos kwh?

depende do sistema, pos paineis, do local, da inclinação, do consumo de AQS, etc

mas, grosso modo, cerca de 1500 kWh/ano para um termosifão de 200 L ...; 2500 kWh/ano para um circ. forçada de 300 Litros.... (valores médios)...
  4.  # 5

Colocado por: rjmsilvaPelo que já andei a ver, até pode injectar na rede, mas não vai contar.

nao foi isso que eu li em relatos noutro forum de energias ditas "alternativas"
    os contadores contaram realmente o que estava a ser injectado... os digitais
    pois os mecanicos rodam para tras com a injeçao de energia

0.0128 seg. NEW