Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Após pesquisa aqui no fórum, não encontrei bem o que queria.. Como tal à que por a minha questão :-)
    Estou em fase de construção da minha casa e surgiu a ideia de som a vir do teto.. Ora eu tenho um mini hifi que queria usar como fonte (em vez das suas duas colunas por a dar som espalhado pela casa) só que não sei como isso funciona.. É só deixar os fios onde quero é depois ligar ao aparelho ou vou precisar de amplificador? Alguém tem alguma coisa do género que possa explicar e partilhar a experiência?

Cumprimentos
  2.  # 2

Não invente (LOL) existem já sistemas de som ambiente que solucionam bem o que está a pensar. Há para todas as bolsas, mais sofisticados ou mais simples. Têm amplificação própria e adequada a um sistema de vários altifalantes.
    A sua mini aparelhagem não permite ligar todos os altifalantes que vai precisar.
    Hoje em dia há sistemas sem fios de música ambiente, que permitem som em qualquer divisão e que até pode levar consigo, ou podem ser instalados 1 em cada sala/quarto.
  3.  # 3

Isso do som ambiente é uma treta para gastar dinheiro e parecer bonito ao mostrar aos amigos.
    Depois no dia a dia raramente se usa...
    Concordam com este comentário: LuisPereira, DR1982
  4.  # 4

Colocado por: paulosIsso do som ambiente é uma treta para gastar dinheiro e parecer bonito ao mostrar aos amigos.

eu uso....

ainda o mes passado usei.... tive num hotel com isso e pus a bombar! Em casa nao tenho....=D
  5.  # 5

Colocado por: loverscout

eu uso....

ainda o mes passado usei.... tive num hotel com isso e pus a bombar! Em casa nao tenho....=D

:)
  6.  # 6

Pois num hotel foi um dia ou 2.
    Tenho vários colegas com isso e não usam. Depois a maior parte dos sistemas têm um som horrível que nem graves têm :D
  7.  # 7

Pondere bem gastar dinheiro nisso!

Conheço varias casas de amigos com isso e é apenas usado para mostrar quando um novo amigo vai á casa... No dia á dia não utilizam!

É como aquelas banheiras com um buracos de onde sai ar e fazem um barulho danado! Toda a gente gosta de ter uma mas ninguém usa!
  8.  # 8

Colocado por: paulosIsso do som ambiente é uma treta para gastar dinheiro e parecer bonito ao mostrar aos amigos.

Tenho colunas pela casa toda. Servem para música, TV, telefone, intercomunicador e avisos.
    Treta é não saber o que fazer com elas.
    Concordam com este comentário: andrefjg
  9.  # 9

Tambem tenho e uso diariamente. estao ligadas a tv e aparelhagem. da trabalho programar e adaptar mas eu adoro. Talvez seja uma minoria mas eu uso todos os dias e nao se compara ver um filme assim ou com colunas da tv
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015 editado

# 10

Colocado por: MikeMelgaTenho colunas pela casa toda. Servem para música, TV, telefone, intercomunicador e avisos.

O MikeMelga um dia destes tem que nos fazer um tour virtual pelas funcionalidades da sua casa.
    Já me deixou curioso nas discussões de domótica, e continua a espicaçar com estas afirmações...
    Concordam com este comentário: electrao
  10.  # 11

acerca das colunas embutidas no teto, houve já algum debate neste tópico:

https://forumdacasa.com/discussion/37465/projectores-de-video-disjuntores-inteligentes-em-remodelacao-de-casa/

cumps
  11.  # 12

Como tenho as televisões secundárias embutidas (cozinha e quartos) preciso mesmo das colunas se quiser ouvir alguma coisa.
    Concordam com este comentário: electrao, r.gaspar1984
      IMG_0214.JPG
  12.  # 13

Colocado por: MikeMelgaComo tenho as televisões secundárias embutidas (cozinha e quartos) preciso mesmo das colunas se quiser ouvir alguma coisa.
    Concordam com este comentário:electrao
      IMG_0214.JPG

presumo que as televisões secundárias sejam os painéis de controlo da domótica (KNX) :)
  13.  # 14

Colocado por: MikeMelgaComo tenho as televisões secundárias embutidas (cozinha e quartos) preciso mesmo das colunas se quiser ouvir alguma coisa.
      IMG_0214.JPG

Isso de TVs embutidas não é mau para a "saúde" delas??
  14.  # 15

Colocado por: electraopresumo que as televisões secundárias sejam os painéis de controlo da domótica (KNX) :)

Não :)
    As televisões são só televisões, mesmo :)

Colocado por: Rodri12Isso de TVs embutidas não é mau para a "saúde" delas??

Claro que não são televisões 'normais'. São de uso industrial e próprio para embutir.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  15.  # 16

Realmente deixa qualquer um curioso com a sua casa ;)
    Concordam com este comentário: electrao
  16.  # 17

pondere um kit Home cinema
    com 1000€ já faz a festa
    http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php/cPath/1000001_2000003_3000009_4000094/products_id/20063488
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17.  # 18

bom dia,

Obrigado a todos pelas opiniões...
    Realmente também nunca vi em casa conhecida esse esta coisa de som no teto, mas como gosto de múcica logo pela manha por exemplo, em vex de ter o rádio numa ponta da casa com um som bem mais elevado podia estar apenas aquele som agradavel audivel por toda a casa enquando nos preparamos para mais um dia de trabalho...

Cumprimentos
  18.  # 19

eu só tenho 11 colunas na sala...umas para os dvds e ps3, outra para radio e televisão ou então posso ligar as 11 para a tv e ps3...som ambiente tenho a pré instalação em toda a casa , sala, cozinha escadas, quartos,wcs e sotão...ainda não fiz um orçamento para isto tudo..que não deve sair barato..havendo outras prioridades....
  19.  # 20

Som ambiente só não usa quem não tem. Isso é uma verdade absoluta. Depois quem tem e não usa é porque não quer. Eu tenho e usa-se bastante cá em casa.
    Quando tenho visitas (amigos) cá em casa não uso. As pessoas que dizem que alguém tem alguma coisa que eles não podem ter, será sempre para se exibirem!
    Concordam com este comentário: MikeMelga, carlosfbmanuel

0.0186 seg. NEW