Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A melhor forma que existe a anular o ruido é de colocar uma calha de correia.Verificar com o portão manual se não existe ruído proveniente do portão também.
    • jcfc
    • 1 fevereiro 2016

     # 22

    Eu comprei agora uma garagem e tive uma triste surpresa. Logo no primeiro dia de uso, veio à janela o vizinho de "caçadeira em punho" porque já tinha pedido aos anteriores donos que não podiam usar o portão electrico visto acordar a criança de 2 meses. Segundo ele, a casa vibra toda.

    Estive a ver e tenho de dar razão ao Sr. A placa tem uma área de 35m2 e o motor está apertado praticamente na placa, sem qualquer sinobloco (photo anexa).

    A marca do motor é SESAM 100. Existe alguma coisa que se possa fazer para eliminar o problema?

    Obrigado

    João
      IMG_3492.JPG
  2.  # 23

    Boa noite

    O motor Gebox é um motor silencioso, se neste momento está a fazer muito ruído o problema tem ser analisado pois de certeza que o portão já não está equilibrado, pois as molas tendem a perder força com o tempo, o que é normal. Nas indicações de manutenção da porta tem que referir este ponto ( a molas terão de ser ajustadas a cada 6 meses). Sempre que as molas não estiverem com a tensão certa o motor estará em esforço e o ruído vai aumentar á medida que a moto-redutora do automatismo vai ficando danificada até avariar por completo. Por favor verifique o equilíbrio do portão, e terá motor para muitos anos, pois a gebox é uma marca de confiança.
  3.  # 24

    Obrigado pela resposta. Gostaria de obter ajuda como esticar a corrente, visto que quando o portao fecha a corrente faz barriga para fora da calha.
    Realmente o motor trabalha à 5 anos e nunca teve uma avaria...
 
0.0086 seg. NEW