Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Resolvi mandar fazer um tampo de vidro para colocar por cima da mesa da sala de jantar. Como a minha esposa com medo de estragar a mesa, estava sempre a colocar proteções e toalhas nos jantares dei lhe como sugestão mandar fazer um tampo em vidro com as medidas da mesa para tornar mais pratica a utilização da mesma e ainda assim mantel asua estetica. A minha questão é a seguinte: há algum adesivo ou coisa do genero para segurar o tampo em cima da mesa?

    Obrigado
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015 editado

     # 2

    há umas bolinhas de borracha, tipo as que se usa nas portas dos roupeiros para atenuar o barulho quando fecham
    qualquer carpintaria tem isto
    pergunte por batente adesivo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  2.  # 3

    Bom dia "omega". Obrigado pela sua ajuda mas já esperimentei essas bolinhas de silicone, mas o resultado final fica um pouco feio. Estaria mais à espera de encontrar algo do genero fita cola de dupla face proprio para o efeito.
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015

     # 4

    adesivo de dupla face acho que não deve ficar muito bem...
    só se usar tipo aquele acessórios de metal para fixar espelhos na parede, mas acho que ta,bem não deve ficar muito bem...
  3.  # 5

    penso que o vidro só escorrega se for pouco espesso, pois se for pesadinho acho que nem mexe.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 6

    O Vidro é de 6 mm e mede 1,60 x 1,00. Ja esperimentei e move-se um pouco pousado diretamente no tampo de madeira da mesa. As ferragens de canto como fala o omega penso que ficariam um pouco mal.
    •  
      omega
    • 27 fevereiro 2015

     # 7

    mas 4 bolinhas daquelas que referi, uma em cada canto, são praticamente imperceptiveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  5.  # 8

    O Vidro é de 6 mm e mede 1,60 x 1,00. Ja esperimentei e move-se um pouco pousado diretamente no tampo de madeira da mesa. As ferragens de canto como fala o omega penso que ficariam um pouco mal.
  6.  # 9

    esse vidro parece-me pouco espesso para a sua dimensão, esperemos que seja resistente, penso também que existem fitas transparentes dupla face.
  7.  # 10

    Juvenal,

    Como conseguir sanar esse problema?

    Também irei colocar um tampo de vidro sobre uma madeira e gostaria de uma maneira que ficasse visualmente bonito e discreto, como aquelas mesas de laca com vidro encima.
  8.  # 11

    Durante muitos anos os meus pais tiveram uma escrivaninha no escritório com um vidro em toda a área. O vidro nem mexia, ficava no sítio só com o seu peso e o atrito, não tinha nada a segurá-lo.
 
0.0140 seg. NEW