Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: marcoaraujo

Tenho um filho com 2 anos que anda constantemente (mas constantemente mesmo) a abrir e a fechar portas da cozinha e roupeiros só porque sim, diverte-se com aquilo. Só limpo aquilo 1x por mês por descargo de consciência. Ao fim de 1 mês sem os limpar, aquilo continua super limpo e imaculado. Mas como estou a limpar a casa, aproveito e limpo os vidros do roupeiro e da cozinha também, apesar de não haver necessidade, pois eles estão sempre limpos.

Gostava de saber de onde tirou a conclusão de que precisam de muita limpeza. Assumiu isso porque as janelas precisam de limpeza? É que os vidros das janelas dão para a rua, é normal que precisem de limpeza. Os vidros das casas-de-banho também é normal. Agora os das cozinhas e roupeiros praticamente não precisam ser limpos.

Tenho uma mesa na sala com tampo em vidro, e basta os miúdos pintarem, comerem, brincarem em cima da mesa, e precisa de uma rápida limpeza.

Tenho um guarda-corpos integralmente em vidro (sem inox) e está cheio de "mãozadas", para além do pó visível em certos ângulos.

Esta é a minha experiência.

cumps
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2.  # 42

Colocado por: electrao

Tenho uma mesa na sala com tampo em vidro, e basta os miúdos pintarem, comerem, brincarem em cima da mesa, e precisa de uma rápida limpeza.

Tenho um guarda-corpos integralmente em vidro (sem inox) e está cheio de "mãozadas", para além do pó visível em certos ângulos.

Esta é a minha experiência.

cumps
    Concordam com este comentário:Rodri12

Na minha anterior casa era igual, por isso nesta ficamos só com a mesa da sala em vidro, em tudo o resto evitamos o uso do vidro,
  3.  # 43

Na cozinha... termolaminado sempre. :)
    Concordam com este comentário: electrao, joaosantos, Rodri12
  4.  # 44

Colocado por: MikeMelgaTenho um guarda-corpos integralmente em vidro (sem inox) e está cheio de "mãozadas", para além do pó visível em certos ângulos.

porquê? (odeio lacados brilhantes, mas o lacado mate parece-me uma opção interessante).
  5.  # 45

Colocado por: valtores

porquê? (odeio lacados brilhantes, mas o lacado mate parece-me uma opção interessante).

Acho que o posto ao qual querias responder era o do MikeMelga e eu concordo com ele, para limpeza o termo laminado parece-me o indicado. O lacado, "agarra" muito mais as gorduras
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 46

Colocado por: Rodri12Acho que o posto ao qual querias responder era o do MikeMelga

pois era, isto saiu-me ao contrario.

Colocado por: MikeMelgaNa cozinha... termolaminado sempre. :)
    Concordam com este comentário:Rodri12

7.  # 47

Colocado por: Rodri12O lacado, "agarra" muito mais as gorduras

depende, se for brilhante sem duvida. Se for mate nem por isso.
    Vi um mate que nem os dedos com gordura ficava agarrado (noutros casos de lacados com mais brilho excluí logo mal agarrei nas amostras e via que ficavam cheias de dedadas).
  8.  # 48

depende, se for brilhante sem duvida. Se for mate nem por isso.
    Vi um mate que nem os dedos com gordura ficava agarrado (noutros casos de lacados com mais brilho excluí logo mal agarrei nas amostras e via que ficavam cheias de dedadas).

Acredita que não falo da gordura das dedadas, mas sim da gordura que vem com os vapores dos cozinhados, não se consegue ver mas quando se passa um pano, vê-se bem a gordura que anda pelo ar. E essa gordura é muito mais fácil de limpar num termolamonado do que num lacado, falo por experiência própria.
    No apartamento onde estava o exaustor era embutido num móvel e principalmente esse modulo ficava lá com gordura que ao limpar se sentia "agarrada" ao movel.

E depois há o termo laminado brilhante como o meu que pouco ou nada se notam as dedadas, e mesmo as que se notam são de limpeza super fácil
    Concordam com este comentário: joaosantos, valtores
    • eu
    • 2 março 2015

# 49

Colocado por: Rodri12Quanto ao vidro, não gosto pelo facto de se notar todas as dedadas e pelo perigo que representa para quem tem crianças em casa

Normalmente é usado vidro temperado, que não representa qualquer perigo para as crianças...
    Concordam com este comentário: valtores
  9.  # 50

e já agora, nas carpintarias interiores (portas, portadas, rodapés), será conveniente usar-se o lacado? O termolaminado tambem se pode usar nestes casos?
  10.  # 51

Colocado por: eu
    Normalmente é usado vidro temperado, que não representa qualquer perigo para as crianças...
    Concordam com este comentário:valtores

De certeza???? Já vi muitos móveis com vidros que de temperados, nada tinham... Nos roupeiros até acredito agora nos móveis da cozinha...
  11.  # 52

Colocado por: valtorese já agora, nas carpintarias interiores (portas, portadas, rodapés), será conveniente usar-se o lacado? O termolaminado tambem se pode usar nestes casos?

lol nesses casos já vi portas termo laminadas mas ficam com um aspecto muito "empresarial" se é que me faço entender. ;)
    Mas são gostos e opções ;)

Onde é comum ver é nos hospitais
    Concordam com este comentário: electrao, joaosantos
  12.  # 53

Colocado por: Rodri12lol nesses casos já vi portas termo laminadas mas ficam com um aspecto muito "empresarial" se é que me faço entender. ;)

pois, não sei se já alguma vez vi... aqui estou inclinado para o lacado (branco, como diz no tópico)
  13.  # 54

pois, não sei se já alguma vez vi... aqui estou inclinado para o lacado (branco, como diz no tópico)

Nesses casos também optaria por madeira, no entanto mais uma vez não iria para o lacado. Com miúdos é muito complicado depois manter isso com bom aspeto.
    Das duas uma ou tranca a miudagem num quarto ou então é certo que em pouco tempo vai ter os rodapés todos marcados.
    Tens que ter uma visão prática da utilização da casa no dia a dia.
  14.  # 55

Boa tarde,

eu tenho tudo lacado branco (portas interiores, rodapés, roupeiros e cozinha). Nas paredes optei por tons cinza.

Tem pouco uso ainda mas não noto sujidade de maior no dia a dia. Quanto ao ser frágil em relação aos riscos também tinha esse receio e posso dizer que até agora está impecável, claro que tem de se fazer cuidado, mas não mais de que se fosse em madeira "envernizada".

A cozinha é lacada com brilho e não concordo com os comentários que afirmam que se nota a sujidade toda, pelo menos por aqui o que se suja é a pedra e não as portas ou gavetas...A pedra é compac cinzento clarinho e sem problemas também.

É tudo uma questão de gostos, se gosta de branco pela minha experiência pode optar sem qualquer problemas. Tem a vantagem que na decoração tem mil e uma hipóteses, não fica condicionado às cores da madeira. Isto é a minha opinião que já tive casa com interiores normais em madeira.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  15.  # 56

Colocado por: Rodri12Das duas uma ou tranca a miudagem num quarto ou então é certo que em pouco tempo vai ter os rodapés todos marcados.
    Tens que ter uma visão prática da utilização da casa no dia a dia.

a ideia de trancar os sacaninhas num quarto agrada-me.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  16.  # 57

Colocado por: Popotaeu tenho tudo lacado branco (portas interiores, rodapés, roupeiros e cozinha). Nas paredes optei por tons cinza.

Já agora, qual o brilho? Esmalte sintético ou acrilico?
  17.  # 58

Colocado por: Rodri12

Acredita que não falo da gordura das dedadas, mas sim da gordura que vem com os vapores dos cozinhados, não se consegue ver mas quando se passa um pano, vê-se bem a gordura que anda pelo ar. E essa gordura é muito mais fácil de limpar num termolamonado do que num lacado, falo por experiência própria.
    No apartamento onde estava o exaustor era embutido num móvel e principalmente esse modulo ficava lá com gordura que ao limpar se sentia "agarrada" ao movel.

E depois há o termo laminado brilhante como o meu que pouco ou nada se notam as dedadas, e mesmo as que se notam são de limpeza super fácil
    Concordam com este comentário:joaosantos,valtores
  18.  # 59

Boas
    Desde já quero dar os parabéns ao fórum! frequento bastantes vezes mas nunca me tinha inscrito até que chegou o dia e logo para discordar ou concordar, logo se ve hehehehehe mas aqui vai a minha opinião não mais seja do que uma sugestão construtiva.
    Realmente como o Rodri12 diz e bem os termolaminados e principalmente os de alto brilho são de fato mais fáceis de limpar é verdade! mas a nivel de materiais deixam muito a desejar quando comparados com um lacado de alta qualidade aplicado num MDF hidrofogo, se for um lacado com filtro UV pois no meu entender de quem anda nisto a muitos anos não existe melhor quer na limpeza como na qualidade pode ser um pouco mais caro mas vale a diferença.
    Reparem num aspeto, os termolaminados veem prontos basta so colar a orla nos cortes feitos e estão totalmente acabados, no lacado não existem colas logo não existem juntas onde as aguas ou humidades se possam infiltrar logo se levar um UV jamais irá alterar a cor logo a peça é unica sem emendas onde se possa infiltrar qualquer tipo de humidade.
    Os termolaminados são bons de fato mas os lacados são ainda melhores quando forem de qualidade.
    Outro aspeto importante entre os lacados brilho e mate e quem os tiver que faça a experiência e depois que poste qui o resultado final para o fórum ficar esclarecido, no lacado mate deem um risco com uma caneta e tentem elimina-lo para ver como fica a superficie e façam o mesmo no lacado alto brilho mesmo que não seja com filtro UV e postem aqui o resultado final.
  19.  # 60

Colocado por: marceneiro
    1. Outro aspeto importante entre os lacados brilho e mate e quem os tiver que faça a experiência e depois que poste qui o resultado final para o fórum ficar esclarecido, no lacado mate deem um risco com uma caneta e tentem elimina-lo para ver como fica a superficie e façam o mesmo no lacado alto brilho mesmo que não seja com filtro UV e postem aqui o resultado final.

conte lá a diferença? Num lacado mate é dificil disfarçar riscos?

0.0288 seg. NEW