Colocado por: marcoaraujo
Tenho um filho com 2 anos que anda constantemente (mas constantemente mesmo) a abrir e a fechar portas da cozinha e roupeiros só porque sim, diverte-se com aquilo. Só limpo aquilo 1x por mês por descargo de consciência. Ao fim de 1 mês sem os limpar, aquilo continua super limpo e imaculado. Mas como estou a limpar a casa, aproveito e limpo os vidros do roupeiro e da cozinha também, apesar de não haver necessidade, pois eles estão sempre limpos.
Gostava de saber de onde tirou a conclusão de que precisam de muita limpeza. Assumiu isso porque as janelas precisam de limpeza? É que os vidros das janelas dão para a rua, é normal que precisem de limpeza. Os vidros das casas-de-banho também é normal. Agora os das cozinhas e roupeiros praticamente não precisam ser limpos.
Colocado por: electrao
Tenho uma mesa na sala com tampo em vidro, e basta os miúdos pintarem, comerem, brincarem em cima da mesa, e precisa de uma rápida limpeza.
Tenho um guarda-corpos integralmente em vidro (sem inox) e está cheio de "mãozadas", para além do pó visível em certos ângulos.
Esta é a minha experiência.
cumpsConcordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: MikeMelgaTenho um guarda-corpos integralmente em vidro (sem inox) e está cheio de "mãozadas", para além do pó visível em certos ângulos.
Colocado por: valtores
porquê? (odeio lacados brilhantes, mas o lacado mate parece-me uma opção interessante).
Colocado por: Rodri12Acho que o posto ao qual querias responder era o do MikeMelga
Colocado por: MikeMelgaNa cozinha... termolaminado sempre. :)Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12O lacado, "agarra" muito mais as gorduras
depende, se for brilhante sem duvida. Se for mate nem por isso.
Vi um mate que nem os dedos com gordura ficava agarrado (noutros casos de lacados com mais brilho excluí logo mal agarrei nas amostras e via que ficavam cheias de dedadas).
Colocado por: Rodri12Quanto ao vidro, não gosto pelo facto de se notar todas as dedadas e pelo perigo que representa para quem tem crianças em casa
Colocado por: eu
Normalmente é usado vidro temperado, que não representa qualquer perigo para as crianças...Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtorese já agora, nas carpintarias interiores (portas, portadas, rodapés), será conveniente usar-se o lacado? O termolaminado tambem se pode usar nestes casos?
Colocado por: Rodri12lol nesses casos já vi portas termo laminadas mas ficam com um aspecto muito "empresarial" se é que me faço entender. ;)
pois, não sei se já alguma vez vi... aqui estou inclinado para o lacado (branco, como diz no tópico)
Colocado por: Rodri12Das duas uma ou tranca a miudagem num quarto ou então é certo que em pouco tempo vai ter os rodapés todos marcados.
Tens que ter uma visão prática da utilização da casa no dia a dia.
Colocado por: Popotaeu tenho tudo lacado branco (portas interiores, rodapés, roupeiros e cozinha). Nas paredes optei por tons cinza.
Colocado por: Rodri12
Acredita que não falo da gordura das dedadas, mas sim da gordura que vem com os vapores dos cozinhados, não se consegue ver mas quando se passa um pano, vê-se bem a gordura que anda pelo ar. E essa gordura é muito mais fácil de limpar num termolamonado do que num lacado, falo por experiência própria.
No apartamento onde estava o exaustor era embutido num móvel e principalmente esse modulo ficava lá com gordura que ao limpar se sentia "agarrada" ao movel.
E depois há o termo laminado brilhante como o meu que pouco ou nada se notam as dedadas, e mesmo as que se notam são de limpeza super fácilConcordam com este comentário:joaosantos,valtores
Colocado por: marceneiro
Outro aspeto importante entre os lacados brilho e mate e quem os tiver que faça a experiência e depois que poste qui o resultado final para o fórum ficar esclarecido, no lacado mate deem um risco com uma caneta e tentem elimina-lo para ver como fica a superficie e façam o mesmo no lacado alto brilho mesmo que não seja com filtro UV e postem aqui o resultado final.