Colocado por: marcoaraujoA não ser que você mantenha a casa imunda, as carpintarias não se vão sujar. Se forem lacadas então, ainda melhor.
Se o acabamento for de boa qualidade os riscos também não constituem problema.
As pessoas têm de perceber uma coisa: nós nunca sabemos o dia de amanhã. Hoje construimos ou remodelamos uma casa para nós, ao nosso gosto. Mas se amanhã tivermos de sair do país ou de distrito seja por que motivos forem, temos de vender a casa. Vende-se muito mais depressa uma casa neutra e leve do que uma forte e pesada.
É que podemos construir casa hoje e só surgir um imprevisto daqui a 10 anos e só nessa altura termos de a vender. Tal como pode surgir um imprevisto já daqui a 1 ano. O ideal é manter a casa leve, neutra e intemporal. A melhor forma de o fazer é evitando acabamentos pessados, tais como frentes de cozinha escuras, portas e pavimentos de madeira castanha escura, etc. Rodapés, roupeiros, aduelas, portas e frentes de cozinha em branco dão um ar leve à casa, criam a ilusão de aumento da sensação de espaço e mais importante que tudo, são intemporais e caso tenha de vender a casa no futuro, a percentagem de potenciais compradores será superior.
Resumindo, carpintarias brancas, SEMPRE, mesmo que não sejam as suas preferidas.Concordam com este comentário:napenergia,FfonsecaEstas pessoas agradeceram este comentário:Ffonseca
Colocado por: tostexTenho roupeiros e mobília lacada a branco. Rodapés não porque tinha algum receio de pancadas, nomeadamente ao aspirar.Concordam com este comentário:FfonsecaEstas pessoas agradeceram este comentário:Ffonseca
Colocado por: Ffonseca
Marco sem duvida por gostarmos da sensasão de espaço ser neutra estamos indicados para o branco ou então castanho mas claro !
A questão era o funcionamento do dia a dia a nivel de manutençao da mesma !
Pois nao temos essa percepção .. e claro miudos etc..
Colocado por: Ffonseca
E então qual a sua opiniao ?
esta contente a manutençao da mesma limpezas etc ?
Essa questão do rodapé é verdade as pancadas com aspirador etc ... temos tambem esse receio !
Colocado por: marco1esta pode ser uma opção
Colocado por: tostexPor acaso acho que isso tem feeling demasiado frio, tipo consultório ou espaço comercial.
Colocado por: FD
Esse argumento lembra-me aquele dos carros brancos há uns anos: ninguém os queria porque ou eram comerciais ou eram frigoríficos. :P
Entendo o que está a dizer mas, parece-me que tem um pouco de "preconceito".
A casa é aquilo que fizermos dela - olhando para trás, o que lhe dizem as madeiras escuras e aqueles móveis tipo Luís XIV, estilo rococó?
Colocado por: tostexEssa não cola comigo, porque tenho um carro branco. :)
Colocado por: FD
Tem agora mas, antes se calhar dizia o mesmo... :P
Colocado por: marco1seja como for este tipo de rodapés pode ter dupla funcionalidade, proteger e servir de calha
Colocado por: electraoA única coisa que tenho a dizer, é dos rodapés brancos. Nota-se muito o pó (resolve-se facilmente,..., limpando :) ), assim como, em alguns ângulos, consegue-se perceber onde foram aplicados os pregos de fixação.
De resto, portas, aduelas são a branco lacado e não tenho razão de queixa.
Na cozinha optou-se por um branco sujo e não tenho também razão de queixa.
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:Ffonseca
Colocado por: MikeMelgaAinda tenho uns restos de cola, deixado por aquelas fitas de papel, agarrado aos rodapés. Com que produto posso tirar aquilo sem danificar o lacado?