Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou com problemas em alguns estores cá de casa, várias são as vezes em que as lâminas se deslocacam do sitio e quando vou descer o estore elas prendem e o estore não desce, pior, caso eu não esteja junto ao interruptor, o estore não pára.
    Alinho as lâminas e funciona bem 2 ou 3 vezes e voltam a sair do sítio.
    Acho estranho que onde o estore enrola não tenha um limitador para as lâminas andarem alinhadas.

Haverá solução?
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

# 2

E sempre tiveram esse comportamento?
  2.  # 3

Sim,

Chamei uma vez o técnico mas chateei-me porque queria que pagasse a reparação ao qual recusei e depois falou que estavam assim devido a mau manuseamento...não percebi, nunca mexi nos estores antes de ele cá vir a casa.
    A partir daí comecei a repará-lo eu próprio, mas ao fim de algumas utilizações voltavam a ter problemas. A última vez que alinhei as lâminas só durou duas descidas, voltei a alinhar e ao fim de 3, 4 descidas voltou a acontecer.
  3.  # 4

está em que zona do país?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo_cruz12
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2015

# 5

Então tem aí um problema qualquer de má instalação.
    Por alguma razão estão sempre em desequilíbrio - pode ser um objecto estranho, pode ser uma ligeira inclinação, um mau alinhamento, pode ser uma série de coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo_cruz12
  4.  # 6

Sou de Vila do Conde.

Vou tirar uma foto do estore e já mostro.
  5.  # 7

6.  # 8

Conseguem perceber o desalinhamento quando desço o estore?
    Concordam com este comentário: Rodri12
      IMG_20150227_165258_1.jpg
  7.  # 9

tambem me acontece as vezes mas numa janela muito mais pequena
  8.  # 10

Colocado por: fsilva106tambem me acontece as vezes mas numa janela muito mais pequena

A calha do lado onde direito não está apertada demais condicionando o andamento do estore?? Pode ter dilatado com o calor
  9.  # 11

Tenho estores com 3 metros que nunca deram problemas e depois tenho este com 1,5mts e sempre a encravar.

Já agora, conhecem alguma empresa de estores na zona de Vila do Conde, Trofa, Ribeirão?
  10.  # 12

Colocado por: Rodri12

A calha do lado onde direito não está apertada demais condicionando o andamento do estore?? Pode ter dilatado com o calor

Penso que não seja isso, porque se eu abrir a caixa do estore, a lâmina está presa no final da calha na parte de cima.
  11.  # 13

Colocado por: hugo_cruz12

Penso que não seja isso, porque se eu abrir a caixa do estore, a lâmina está presa no final da calha na parte de cima.

E já viu se nessa extremidade a largura por é a mesma da do lado oposto onde o estore não encrava.
    Das duas uma ou a lâmina fica aí presa por esse lado a calha estar mais apertada ou as lâminas estão empenhadas o que faz com que "peguem" na entrada para a calha.

Tente forçar um pouco a calha nessa esxtemidade para a abrir mais...
  12.  # 14

Mas porquê que as lâminas são do sitio? ou seja na horizontal, elas andam 1 ou 2 cms para o lado, daí ficarem presas.
    Atenção que elas prendem dos dois lados.
  13.  # 15

Colocado por: hugo_cruz12Mas porquê que as lâminas são do sitio? ou seja na horizontal, elas andam 1 ou 2 cms para o lado, daí ficarem presas.
    Atenção que elas prendem dos dois lados.

Sendo assim esse rolo de estor só pode ter defeito. As lâminas nunca poderiam andar "soltas"
  14.  # 16

As lâminas quando estão no rolo (estore subido) não deveriam ter algo nas pontas que não as deixasse andar um ou outro centimetro para o lado?
    É que os meus estores não têm nada disso!penso estar aqui o problema!
  15.  # 17

Boas,

Estou agora com "as mãos na massa" com o objectivo de perceber o que se passa com este estore.

comecei a tirar medidas do estore ao chão e reparei que o rolo do estore está desnivelado 2mm.
    Do lado esquerdo está mais perto do chão e do lado direito é onde ele normalmente prende.
    Existe maneira de nivelar isto sem ter de fazer novas furações na parede?
  16.  # 18

Colocado por: hugo_cruz12está desnivelado 2mm

será suficiente para causar esses problemas todos?
  17.  # 19

Conseguem perceber que de um lado se vê os buracos e no outro não?
      1.jpg
  18.  # 20

Aqui as fitas desalinhadas
      2.jpg

0.0200 seg. NEW