Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    tenho andado a pesquisar informação sobre qual o processo mais indicado para criação de uma empresa.

    Para além da questão do tipo de empresa a criar, a saber * Empresário em Nome Individual * Estabelecimento Individual de Responsabilidade Limitada * Sociedade Unipessoal por Quotas e nas Empresas colectivas * Sociedade em Nome Colectivo * Sociedade em Comandita * Sociedade por Quotas * Sociedades Anónimas
    há a questão sobre como criar/registar a empresa.

    Depois de tanto ouvir falar do serviço "Empresa na Hora" fui pesquisar sobre o assunto mas continuo com imensas dúvidas.
    Entre elas:
    - Qual a lógica de escolher um nome pré estabelecido? (PT_lista-de-firmas, PT_lista-de-marcas) Este nome escolhido terá visibilidade para além do momento de registo da empresa?
    - Há alguma coisa a fazer depois de criar a empresa na hora?
    - Há alguma coisa que deva saber antes de utilizar este serviço?

    Desde já obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Antes dessas perguntas todas. .. deve analisar para que quer criar a empresa? ???

    Já tem clientes ou produtos ou serviços? ???

    Já tem plano de negócios, como é que vai entra no mercado??? Estratégias? ??? Público alvo? ??? Etc etc
    Concordam com este comentário: prince
    • prince
    • 27 fevereiro 2015 editado

     # 3

    Estou a efectuar esta pesquisa para um amigo.

    Ele vai-se instalar como Jovem Agricultor de criação de porcos bisaros.

    A opção de criar uma empresa prende-se com dois motivos:
    - separar as finanças pessoais/familiares das finanças profissionais;
    - o gestor do projecto indicou-lhe que com uma empresa se conseguem melhores configurações de negócio no que toca a obrigações fiscais.
  3.  # 4

    1ª coisa a fazer: um bom estudo de mercado se não a empresa abre e depois fecha no dia seguinte.
    Concordam com este comentário: prince
  4.  # 5

    Dependendo da escala do negócio. .. mas muito prova mente deve ficar como empresário em nome individual.....

    Contacte um contabilista para o ajudar....
    • prince
    • 28 fevereiro 2015 editado

     # 6

    Colocado por: costa3333
    1. Contacte um contabilista para o ajudar....

    Certo.
    De alguma forma estou a tentar fazer o trabalho de casal para me inteirar de alguns conceitos para quando contactar o contab saber melhor o que perguntar e evitar as perguntas de principiante


    Colocado por: costa3333muito prova mente deve ficar como empresário em nome individual.....

    Pq recomenda empresa em nome individual?
  5.  # 7

    Pode utilizar a empresa na hora com um nome escolhidomoormsi - basta fazer o pedido de admissibilidade antes.
  6.  # 8

    Colocado por: princeEstou a efectuar esta pesquisa para um amigo.

    Ele vai-se instalar como Jovem Agricultor de criação de porcos bisaros.

    A opção de criar uma empresa prende-se com dois motivos:
    - separar as finanças pessoais/familiares das finanças profissionais;
    - o gestor do projecto indicou-lhe que com uma empresa se conseguem melhores configurações de negócio no que toca a obrigações fiscais.


    a questão de separar as finanças pessoais/familiares pode ser uma falsa questão, porque se houver empréstimos bancários os bancos vão pedir a aval pessoal e la se vai a separação.

    sou apologista que se o dinheiro é pouco é mais vantajoso começar como empresário em nome individual e depois quando o negócio crescer pensar em outras hipóteses.
 
0.0136 seg. NEW