Iniciar sessão ou registar-se
    • jose87
    • 1 março 2015 editado

# 1

Boas! já andei a procurar aqui no forum, mas nao me consegui safar =\
    é o seguinte tenho uma salamdra da red pod comprada no verao do ano passado, instalei-a eu mesmo, a salamadra tens da rua ate ao telhado cerca de 7m de tubo, no entanto esse mesmo tubo nao passa do telhado pra cima, mas fica a uns 3m+/- da varada pra cima.
    Eu sei que é melhor passar do telhado pra cima, mas como tenho a varanda nao é muito facil conseguir mais essa altura extra, por causa dessa varanda.
    e entao minha salamdra começou de vez enquando, quando faço fogo a fazer muito fumo que entra dentro de casa, fumo esse que sai pela porta, pelo respirador abaixo da porta e ate mesmo pelo vidro da porta =o

andei a pesqusiar aqui no forum e pelo google e vi falar sobre a condensação na tubagem, principalmente quando é muita, fui ver então a tubagem ca fora e detectei que estava a criar muita condensação, inclusive com alguma agua até, fiz um furinho por baixo do "T" que se encontra na rua para que essa condensação "passe".
    agora com o furinho no T ela continua-me a fazer um pouco de fumo, logo de inicio quando a acendo.
    sera que tenho mesmo que meter mais tubo e passar do telhado pra cima?

é que ela de inicio nao me fazia isto e agora é quase sempre dia sim dia não, actualmente só a acendo 1/2 vezes por semana, mas de inverno quando estive de ferias acendia praticamente todos os dias e nao me fazia isto.

Tenho uma 2º salamandra no andar de cima, esta tem tubagem a passar do telhado pra cima, e nao faz nada fumo dentro de casa.

Obrigado
  1.  # 2

1º mandar o tubo la para cima
    2º limpar o tubo por dentro
    3º ligar a ver se ficou bom!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose87
  2.  # 3

Tubo isolado de dupla parede também não é má ideia.
  3.  # 4

boas, acho que vou ter mesmo que mandar o tubo lá pra cima ela esta afazer-me muito fumo dentro de casa. o que me faz impresao é porque que ela agora faz me isto. durante o inverno tive a fazer fogo quase todos os dias e nao fazia.

o meu receio é que mesmo com a tubagem continue a fazer o mesmo =\

já agora como limpo os tubos? com aqueles troncos que se colca dentro da salamandra ou com um tipo de "espanadores/vasouras"? é que se for com isso nao tou a ver bem como faço porque já tenho cerca de 7m e assim talvez tenha que meter mais uns 5m.

vou deixar algumas fotos a mostrar o problema do fumo e a salamandra com condensaçao/transpirar no vidro
    https://www.dropbox.com/s/86rk66ojc5qj7j0/IMG_20150321_125632783.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/85fq2n8t6l2lvm2/IMG_20150321_125028015.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/s5xue4x444ck00s/IMG_20150321_125004353.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/igeoddpmq2f1p91/IMG_20150321_124713609.jpg?dl=0

desde já muito Obrigado
  4.  # 5

Amigo isso está medonho, tem aí um risco iminente em várias frentes, monoxido de carbono, risco de incendio ,, etc. deve de ter a chaminé obstruida, nos bricos vendem estes kits limpachaminés, faça isso rápido, por bem da vossa segurança e saude, se acha que não é capaz neste caso aconselho vivamente chamar um tecnico para ver o q se passa... abraço
  5.  # 6

vou passar por uma maxmat ou leroy que é o que tenho mais perto de casa e comprar daqueles troncos de limpesa, salvo erro aquilo é só mter lá dentro quando esta a arder.
    mas o estranho é que ela tambem depois de tar bem quente e ja a arder bem, nao faz isto e só a montei no verao passado, fiz acendia 30x se tanto até hoje, é possivel ja estar suja???
  6.  # 7

Então faça o seguinte, tem somente problemas de extração , . como o calor sobre devido a densidade do ar, , enquanto o tubo de saida de fumos não estiver quente deixe o ar inferior(gaveta) aberto, isso vai evitar que o fumo entre casa a dentro, quando a temperatura subir o proprio fumo desaparece e o calor sai pela conduta, outra coisa que reparei, a porta da sua salamandra não tem cordel de estanquicidade, aquela volta que corda em fibra que ao fechar a porta faz pressão e evita que quando houver ligeira depressão o fumo não entre em casa.
  7.  # 8

Por norma abro sempre a gaveta inferior quando a acendo só depois de ja tar bem quente e com brazas é que a fecho e deixo só o respirador de cima aberto,
    entretanto já comprei um tronco limpa chamines e um saco de paletes para ver o resultado, continua a deitar-me fumo dentro. acho que vou deixa-la em standby e no verao meto o cordel na porta e troco lhe a tubagem toda por tudo dupla camada.

è que ela agora fui la fora e abri a parte de baixo do T onde ja tinha feito um furinho por causa da condensaçao e esta a escorrer agua
  8.  # 9

acho que sem querer já resolvi o problema, mas ainda é cedo para gritar vitoria haha
    lá pra meio do mês que vêm se continuar tudo em ordem mostro o que fiz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dmartinho
  9.  # 10

Boas tenho um problema parecido, podia dizer-me como resolveu o seu?
  10.  # 11

Boas tenho uma salamandra da red pod a pellets voce por acaso nao sabe como se pograma a maquina para ligar a hora desejada

0.0136 seg. NEW