Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: LuisPereiraquanto gasta em aquecimento por ter uma casa com essa fachada virada a Norte!

Colocado por: LuisPereirasó essa fachada em vidro são uns mmilhares de euros e for algo com a qualidade que merece para essa fachada a Norte!

aqui vai ter que gastar um bocado, pois ou coloca uma muito boa caixilharia e um muito bons vidros ou vai gastar uma fortuna em aquecimento.

duvido que esse projecto se consiga executar por esse valor, mas força e boa sorte com a obra.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cascão
  2.  # 62

150 mil?!?!?!?
    eu não entendo como se constroi por estes valores uma casa dessas...
    a minha que não tem nada este aspecto gigantesco e nenhum empreiteiro me apresentou um preço nem pouco mais ou menos semelhante a esse... como vai fazer para gastar apenas esse valor?
    •  
      FD
    • 3 março 2015

# 63

Ok.

Temos aqui duas opções:
    A - vistas para sempre
    B - mais/melhor conforto térmico para sempre

Quanto a isto, um pequenino lamiré: https://forumdacasa.com/discussion/27649/a-vista-a-vista-vale-mesmo-a-pena/
  3.  # 64

Tenho a certeza que conseguiria conciliar as vistas a norte e a casa "virada" para sul para optimização em termos de conforto.
    Concordam com este comentário: marco1
    • tnjp
    • 3 março 2015 editado

# 65

Pelos vistos, são decisões e opiniões do dono, por isso só tenho que respeitar. Não podemos gostar todos do mesmo...

Eu concordo com o aproveitar das vistas mas, para mim, não faz muito sentido fazer questão de ter um quarto com vista. O quarto é a zona da casa onde eu passo menos tempo! Para mim, faz sentido ter a zona de estar voltada para essa linda paisagem, até a cozinha faria sentido. Se a casa fosse minha, gostaria de ter o pátio a nordeste e aproveitá-lo ao máximo no Verão. Com sombra, ideal para refeições no exterior, churrascadas, brincadeiras com os miúdos, etc... e sempre com um ambiente "aberto" para essa vista magnifica.
  4.  # 66

Colocado por: LuisPereiraTenho a certeza que conseguiria conciliar as vistas a norte e a casa "virada" para sul para optimização em termos de conforto.

O ideal seria a casa virada a sul e um terraço no topo da casa com vistas desafogadas ;)
  5.  # 67

Só esse janelão grande e com sistema de vidro exterior colado ( VEC ) não lhe ficará por menos de 7000 a 9000 euros. Se for para se ver a quadricula da caixilharia então fica mais barato mas uma %$"%#$"%2.
    Num projecto que fizemos em que eram no total 6 vidros ( sendo um uma porta ) com sistema VEC os valores andaram entre 5000 euros a 8500 ( Technal ) + IVA.
    Cuidado com essa estimativa orçamental de 150 000 pois no final pode ficar com um resultado abaixo do que pretende.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: valtores
  6.  # 68

Resumindo.. parece-me um orçamento irreal ( sub-estimado) e um projecto de arquitectura mal conseguido.
  7.  # 69

Colocado por: Pedro BarradasResumindo.. parece-me um orçamento irreal ( sub-estimado) e um projecto de arquitectura mal conseguido.

eu resumia ainda mais.... olhando para tras (na minha construção) tem os ingredientes todos para ficar a arder em termos monetários e ficar com uma casa com erros conceptuais...... o empreiteiro apresenta orçamento para ganhar a obra (com o tal valor irreal) ganha a obra e avança com a obra.... vai apresentar trabalho para lhe sacar o maximo dinheiro possivel, e quando voce der conta que ja nao é possivel acabar a casa com o dinheiro que falta pagar ja o empreiteiro anda a banhos.....
  8.  # 70

Colocado por: LuisPereiraÉ uma pena não ter atenção a alguns comentários, de profissionais, sobre alguns erros de concepção da sua casa.
    Se o Cascão está contente... força com isso!
    Daqui a uns anos, quando estiver a viver na sua casa, não se esqueça de passar por aqui e procure o tópico "o que faria diferente" e diga-nos quanto gasta em aquecimento por ter uma casa com essa fachada virada a Norte!

150 mil? Qual a Area? Parece-me muito curto, muito curto mesmo, só essa fachada em vidro são uns mmilhares de euros e for algo com a qualidade que merece para essa fachada a Norte!

Boa sorte!
    Concordam com este comentário:jorgealves

Repare, eu tomei a devida atenção a todos os comentários do tópico, no entanto, há pedidos que fizemos certos ou errados a que o arquitecto atendeu, por nós assim quisemos. Alguns até nos chamou à atenção no entanto ainda assim mantêve-se a nossa vontade.

A fachada foi proposta pelo arquitecto, adoramos, em consciência dos custos e desvantagens que possa trazer.
  9.  # 71

Se gosta força nisso!
  10.  # 72

Antes de mais agradeço as vossas críticas, e tomei nota de todas elas

Recapitulando:

- erros de arquitectura;
    - elevado custo para aquecimento;
    - Elevado custo para a fachada;
    etc...

No entanto agora passando a frente, há uma coisa que em que estamos indecisos, o aquecimento? O que acham que ficará mais económico e que terá o menor consumo?
  11.  # 73

eu irei optar por recuperador de calor e ares condicionados.
    mas eu nem sou muito entendido nisto, tou so a mandar o meu bitaite.
  12.  # 74

Colocado por: CascãoAntes de mais agradeço as vossas críticas, e tomei nota de todas elas

Recapitulando:

- erros de arquitectura;
    - elevado custo para aquecimento;
    - Elevado custo para a fachada;
    etc...

No entanto agora passando a frente, há uma coisa que em que estamos indecisos, o aquecimento? O que acham que ficará mais económico e que terá o menor consumo?

Sem duvida prh.
  13.  # 75

Sem duvida um piso radiante alimentado por recuperador ou fogao a lenha complementado com colector solar a tubos de vacuo.
  14.  # 76

Eu apenas tenho ar condicionado, unidades de chão!

São utilizados praticamente para aquecimento, de verão só mesmo em dias de muito calor e em dias em que não tenhamos cuidado com portas abertas.
  15.  # 77

Colocado por: LuisPereiraEu apenas tenho ar condicionado, unidades de chão!

onde se colocam essas maquinas?
  16.  # 78

Tive agora a oportunidade de ver as plantas... epá... mande alterar isso!!! cantos e cantnhos, circulação excessiva e compartimentos desproporcionados.
    Volumétricamente os colegas já "tocaram na ferida", aquelas palas/ vincos, livre-se disso. Se gosta do elemento com o envidraçado, mantenha, mas o resto da resolução da volumetria e interssecção dos "blocos" está muito mal resolvida. A garagem, tam´bem está pouco pratica.

Conselhos:
    - Simplificar o TODO.
    - Reduzir áreas úteis, sem perder área útil nos compartimentos.
    - Inserir umas palas / alpendres úteis.
    - Peça ao arquitecto para lhe mostrar 3D's do ponto de vista do observador... e não vistas aéreas!!!
  17.  # 79

Colocado por: valtores

onde se colocam essas maquinas?

Pode ver os meus aqui

https://forumdacasa.com/discussion/16595/22/odisseia-201020112012-a-construcao-continua/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  18.  # 80

Colocado por: LuisPereira

Pode ver os meus aqui

https://forumdacasa.com/discussion/16595/22/odisseia-201020112012-a-construcao-continua/

ah ok! ja tinha visto a casa mas nem reparei no AC.
    Peca por ser um bocado grandalhão... secalhar há soluções de tecto falso ou escondidos que evita o mono na sala.

0.0330 seg. NEW