Colocado por: LuisPereiraquanto gasta em aquecimento por ter uma casa com essa fachada virada a Norte!
Colocado por: LuisPereirasó essa fachada em vidro são uns mmilhares de euros e for algo com a qualidade que merece para essa fachada a Norte!
Colocado por: LuisPereiraTenho a certeza que conseguiria conciliar as vistas a norte e a casa "virada" para sul para optimização em termos de conforto.
Colocado por: Pedro BarradasResumindo.. parece-me um orçamento irreal ( sub-estimado) e um projecto de arquitectura mal conseguido.
Colocado por: LuisPereiraÉ uma pena não ter atenção a alguns comentários, de profissionais, sobre alguns erros de concepção da sua casa.
Se o Cascão está contente... força com isso!
Daqui a uns anos, quando estiver a viver na sua casa, não se esqueça de passar por aqui e procure o tópico "o que faria diferente" e diga-nos quanto gasta em aquecimento por ter uma casa com essa fachada virada a Norte!
150 mil? Qual a Area? Parece-me muito curto, muito curto mesmo, só essa fachada em vidro são uns mmilhares de euros e for algo com a qualidade que merece para essa fachada a Norte!
Boa sorte!Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: CascãoAntes de mais agradeço as vossas críticas, e tomei nota de todas elas
Recapitulando:
- erros de arquitectura;
- elevado custo para aquecimento;
- Elevado custo para a fachada;
etc...
No entanto agora passando a frente, há uma coisa que em que estamos indecisos, o aquecimento? O que acham que ficará mais económico e que terá o menor consumo?
Colocado por: LuisPereiraEu apenas tenho ar condicionado, unidades de chão!
Colocado por: valtores
onde se colocam essas maquinas?
Colocado por: LuisPereira
Pode ver os meus aqui
https://forumdacasa.com/discussion/16595/22/odisseia-201020112012-a-construcao-continua/