Colocado por: m.arq
Escolheu as vistas. Isso vai significar o sol na paisagem, pq na casa só mesmo de manhã mt cedo e em poucos dias do verão.
Cmps!
Colocado por: m.arq
Escolheu as vistas. Isso vai significar o sol na paisagem, pq na casa só mesmo de manhã mt cedo e em poucos dias do verão.
Cmps!
Colocado por: marco1cascão
o alinhamento do terreno do lado do escritório corredor dos quartos e wc ao fundo, tinha mesmo que ser assim??
a vista é do lado da rampa não ?
e o norte??
Colocado por: Cascão De inverno terei sol na parte de tras, a partir das 11h aproximadamente até ao final do dia. A parte de trás de casa, exterior parece-me que será bastante agradável uma vez que terá sombra e estará abrigada a ventos. Estamos a pensar fazer dessa parte uma zona de refeiçoes para o verão com um pequeno pomar.
Colocado por: nuperCasas de Banho muito grandes o Cascão (turma da Mônica) que eu conheço não toma banho por isso pode poupar ai alguma área.Concordam com este comentário:tostex
Colocado por: CascãoA sala mantem-se como está na planta, no entanto poderei sempre dar o espaço que entender a sala de estar bastando para isso puxar o sofá para tras ou para a frente.
Tenho noção que a casa estará exposta a mais humidade que qualquer até pelo simples facto de estar num vale e perto do rio.
Quanto a exposição solar, no verão é a ideal. De inverno terei sol na parte de tras, a partir das 22h aproximadamente até ao final do dia. A parte de trás de casa, exterior parece-me que será bastante agradável uma vez que terá sombra e estará abrigada a ventos. Estamos a pensar fazer dessa parte uma zona de refeiçoes para o verão com um pequeno pomar.
Colocado por: Rafael FortesBoas, Cascão
mesmo com esses condicionalismos seria possivel fazer algo que se fundisse mais com o terreno, que ligasse os espaços sociais de forma mais franca com o espaço exterior de estar , eventualmente poderia passar por criar uns socalcos, não sei...isto no que se refere à implantação. No que diz respeito à distribuição do espaço interior, parece-me um pouco caótica e desierarquizada com torções que condicionam o aproveitamento do espaço e com ângulos mortos desnecessários...a relação com a garagem também não é feliz, e vai-me desculpar a honestidade, parece que montou a casa em cima de um pátio de cargas e descargas...No que diz respeito ao desenho do exterior, parece-me desproporcionado o vão envidraçado na entrada, não existe uma hierarquia clara das aberturas, existem umas micro palas que só servirão para gastar dinheiro (funcionalmente não estão a fazer nada) e creio que o enorme potencial que têm as vistas não está a ser potenciado da melhor forma...como umas vistas destas, é dificil fazer um mau projecto, mas na minha opinião creio que foi o que aconteceu...mais uma vez peço desculpa pela sinceridade, mas há ocasiões em que um tipo não se consegue conter face à falta de cuidado que certos projectistas têm em ter um pouco de brio naquilo que fazem...
Colocado por: Mk PtMas podia ser um pouco mais pequena sim, e principalmente... está muito mal resolvida. Tão mal resolvida que, imagine-se, não cumpre com a legislação - apesar de lá ter o bonequito com a cadeira.
Julgo que em algumas Câmaras seria suficiente para indeferimento do projecto - a não ser que a planta apresentada seja para cliente ver e fazer depois de licença de habitabilidade, e o projecto para a Câmara M. e execução até vistoria tenha i. sanitária com arrumação diferente.
Colocado por: Mk Ptserá uma fachada 'fria', sem sol nenhum no inverno - e eventualmente exposta a ventos [dominantes].
Colocado por: Mk PtDe acrescentar que a parte de 'trás' da casa só terá sombra de verão se for com chapéus ou outra cobertura amovível, porque a casa não faz sombra e, estando essa zona abrigada de ventos, no verão vai ser bastante quente, pelo menos entre as 11h [hora a partir da qual a casa não fará sombra nessa zona] e as 18/19h [quando as árvores, a ser plantadas, irão fazer sombra].
Colocado por: PaioAltamente esta casa, boa sorte, e preços quanto pensa em gastar??
Colocado por: Cascão
Cerca de 150.000€ + IVA.
Colocado por: Paio
Já com muros, projetos,licença,arranjos exteriores???