Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    É só vantagens!!!

    Isto faz-me lembrar os novos sistemas de domótica que possibilita que ao chegarmos a casa tenhamos a maquineta do café ligada, o aquecimento e mais num sei o quê...
    E eu já me perguntei, se estaria na predisposição de gastar dinheiro para depois não ter trabalho nenhum (era só engordar), ou melhor, passava a ter trabalho de desligar as coisas porque eventualmente já não me apeteceria um café ao chegar a casa...

    Com isto quero dizer, que dá-me um gosto especial passar um serão junto a uma lareira (mesmo dando trabalho, pois corto a própria lenha que uso).
  2.  # 22

  3.  # 23

    Olá

    No meu caso as lareiras a etanol seriam a melhor opcao, já que num apartamento sem previas instalacoes de chaminés para lareiras, seria excelente! Fica um super ambiente ( claro que sei que nao aquece assim tanto o espaco) , mas combinado com um pavimento radiante ou aquecimento central...fica maravilhoso nao?
    Acho que é a resposta que tantas pessoas procuravam ..para quem nao podia ter a beleza de ter lareira em casa.... : ) !!!
  4.  # 24

    Boa noite... Aqui vai o meu contributo:
    Durante 5 anos vivemos num ap com rec de calor, como também tinhamos aquecimento central só acendiamos a lareira de quando em quando e no 1.º ano.
    Agora com a contrução da moradia à porta, é para mim impensável gastar dinheiro numa lareira que vai ser utilizada raras vezes, já para não falar da lenha que temos de comprar, guardar e ir buscar à garagem cada vez que nos apetecer "tornar o ambiente mais acolhedor".
    Sejamos realistas, chegar a casa tarde com miúdos para cuidar, jantar para fazer, etc, etc a 1.ª coisa que fazemos é ligar o aquecimento seja ele Ac, Aq central ou outro qualquer...
    Por tudo isso ( e sim eu sei que não aquecem muito), PARA MIM estas lareiras têm as vantagens de uma lareira dita tradicional com o acréscimo de poder ser portátil, de não ter de a fixar numa parede condicionando assim a decoração, de não sujar, de ser económica e de não ter fumos (estes também devem ter CO2, LOL).
    De tudo o que vi e li acho que são uma solução fantástica e até encontrei um site com preços bastante acessiveis a meu ver.
    Se me é permitido aqui fica o mesmo...
    http://www.biofactory.pt/?gclid=CMjYvYWfiZ8CFZ1h4wodzDTMJA
    Espero ajudar...
    Aproveito para dar os Parabéns ao Forúm.
  5.  # 25

    [pub]4UDECOR - DESIGN DE INTERIORES tem bio lareiras com diversos modelos consoante as suas necessidades, não emitem qualquer tipo de fumo ou cheiro.
    Veja aqui alguns dos modelos.

    http://4udecor.blogspot.com/2009/03/biolareias-planika-fires.html

    Vá! Caminhe para o futuro connosco para que a sua casa seja a casa do futuro


    Atentamente,

    Patrícia Oliveira
    Directora Geral
    4UDECOR
    site: www.4udecor.com
    blog: http://4udecor.blogspot.com
    mail: [email protected]
    Telf: +351 214 867 378
    Fax: +351 214 867 378
    Telm: +351 966 312 602[/pub]
  6.  # 26

    Colocado por: ANITA_ARMOlá

    No meu caso as lareiras a etanol seriam a melhor opcao, já que num apartamento sem previas instalacoes de chaminés para lareiras, seria excelente! Fica um super ambiente ( claro que sei que nao aquece assim tanto o espaco) , mas combinado com um pavimento radiante ou aquecimento central...fica maravilhoso nao?
    Acho que é a resposta que tantas pessoas procuravam ..para quem nao podia ter a beleza de ter lareira em casa.... : ) !!!


    Deverá tb perguntar à sua companhia de seguros (ou do condomínio) se não há problemas se armazenar em casa uma pipa de litros de um líquido altamente combustível.
  7.  # 27

    Olá Paramonte

    Muito obrigada... vou saber mais informacoes sobre isso... definitivamente teria que comprar varios litros , porque consome bastante ( acho que 1 litro cada 2 horas em média)..... teria que guardar na garagem uma quantidade considerável.......

    obrigada!
  8.  # 28

    Ora viva .
    Por Amor de Deus , vamos ilucidar as pessoas com toda a realidade ! o etanol é meramente estectico pois de calor é quase nada. só se for para aqueçer as unhas .
    Depois tem o incoveniente do cheiro que deita , aliás em muitos paises o mercado do etanol após um grande e rápido crescimento vive agora os dias da amargura
    pois as vendas cairam a pique com muitas queixas e reclamaçoes . E vistas as coisas nao se trata nada mais nada menos de uma ``simples`` caixa a que chamam
    queimador , mandam fazer umas peças decorativas em metal ou madeira e pedem um BALURDIO ! no final .
    Alerto aqui o forum para que abram os olhos e nao se deixem enganar , o etanol so se for para estectico pois se nao vao rapar um frio dos grandes garanto , e mesmo
    assim nao caiam no `` conto do vigario `` em dar balurdios por algumas peças , onde torno a salientar bem vistas as coisas á nada mais nada menos que uma simples
    e pequena caixa em inox . Muitas destas pessoas que vendem estes produtos venhem para aqui para o forum `´camuflados`` falar bem do etanol........publiçidade gratuita é o que querem
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
  9.  # 29

    Colocado por: heitor.Ora viva .
    Por Amor de Deus , vamos ilucidar as pessoas com toda a realidade ! o etanol é meramente estectico pois de calor é quase nada. só se for para aqueçer as unhas .
    Depois tem o incoveniente do cheiro que deita , aliás em muitos paises o mercado do etanol após um grande e rápido crescimento vive agora os dias da amargura
    pois as vendas cairam a pique com muitas queixas e reclamaçoes . E vistas as coisas nao se trata nada mais nada menos de uma ``simples`` caixa a que chamam
    queimador , mandam fazer umas peças decorativas em metal ou madeira e pedem um BALURDIO ! no final .
    Alerto aqui o forum para que abram os olhos e nao se deixem enganar , o etanol so se for para estectico pois se nao vao rapar um frio dos grandes garanto , e mesmo
    assim nao caiam no `` conto do vigario `` em dar balurdios por algumas peças , onde torno a salientar bem vistas as coisas á nada mais nada menos que uma simples
    e pequena caixa em inox . Muitas destas pessoas que vendem estes produtos venhem para aqui para o forum `´camuflados`` falar bem do etanol........publiçidade gratuita é o que querem


    Sr Heitor,
    Acho que não devia generalizar tanto.
    Não sou vendedora destas lareiras de certeza absoluta e acho-as fantásticas.
    Claro que tenho dúvidas qt à segurança de guardar etanol em casa como diz o Paramonte e agora fiquei com a dúvida se deita efectivamente cheiro.
    De qualquer forma obrigada pelo alerta

    http://casa-da-colina.blogspot.com
  10.  # 30

    Colocado por: heitor.Ora viva .
    Por Amor de Deus , vamos ilucidar as pessoas com toda a realidade ! o etanol é meramente estectico pois de calor é quase nada. só se for para aqueçer as unhas .
    Depois tem o incoveniente do cheiro que deita , aliás em muitos paises o mercado do etanol após um grande e rápido crescimento vive agora os dias da amargura
    pois as vendas cairam a pique com muitas queixas e reclamaçoes . E vistas as coisas nao se trata nada mais nada menos de uma ``simples`` caixa a que chamam
    queimador , mandam fazer umas peças decorativas em metal ou madeira e pedem um BALURDIO ! no final .
    Alerto aqui o forum para que abram os olhos e nao se deixem enganar , o etanol so se for para estectico pois se nao vao rapar um frio dos grandes garanto , e mesmo
    assim nao caiam no `` conto do vigario `` em dar balurdios por algumas peças , onde torno a salientar bem vistas as coisas á nada mais nada menos que uma simples
    e pequena caixa em inox . Muitas destas pessoas que vendem estes produtos venhem para aqui para o forum `´camuflados`` falar bem do etanol........publiçidade gratuita é o que querem



    Sr. Heitor,
    já trabalho com este tipo de lareiras faz 4 anos,
    Logicamente que estas lareiras são decoração e não aquecimento, mas mesmo assim garanto-lhe que tornam o ambiente muito agradável.
    No que consta ao etanol, não liberta cheiros nem fumos (falando de etanol de boa qualidade), quanto ao preço da lareira, mais uma vez discordo consigo, pois hoje em dia já se podem comprar estas lareiras mais baratas que um simples recuperador de calor.

    Visitem www.biotifulflames.com para mais informações
      949BW_esperanza copy.jpg
  11.  # 31

    Colocado por: Luis K. W.Basta recordar a adorada Química que aprendemos (ou, devíamos ter aprendido) no Liceu:
    A combustão completa do etanol dá...
    C2H5OH (ou C2H6O) + 3O2 --> 2CO2 + 3H2O
    Portanto, por um lado, uma mol de etanol para «arder» consome 3 moles de oxigénio.

    O resultado é Dióxido de Carbono (mais uma para o efeito de estufa) E Água.

    O Dióxido de Carbono não faz «fumo». É um gás incolor. Mas pode provocar náusea, vómitos, hemorragia gastro-intestinal, asfixia,


    Muito bem, é com prazer que vejo lucidez.

    Só um pormenor... a certifcação dessa simulação de lareiras, já saiu ? quem as vende que mostre ai um certificado.

    É que eu ouvi dizer quem em breve vai sair legislação e que obviamente vão ter que usar chaminés.

    Não percebo é como há tanta gente que já se esqueceu do que aprendeu no secundário.

    Depois dizerem que são mais baratas que um recuperador de calor... sinceramente há alguma comparação possível ? Se uma coisa é para aquecer e outra para "fazer vista" porque as estão a comparar ?

    Se me disserem que é um elemento decorativo bonito, que fica bem numa zona arejada, ou num restaurante tudo bem, mas dizerem que não precisam de chaminés só porque há uns ignorantes que as fabricam sem chaminé... isso já é demais.
    Vão ser proibidas tal como estão disso podem ter a certeza !
    • Jonh
    • 31 outubro 2011

     # 32

    ...entao alguem por aqui tem alguma instalada de modo a dar opinao real?
  12.  # 33

    Além do já referido, pelo simples facto de libertar CO2 e água, para mim, é razão suficiente para pôr esta opção de lado.

    Como sabem, a acumulação de CO2 é altamente nociva para o ser humano. Depois, no inverno com as casas cheias de humidade, ainda vamos acrescentar mais água ao ambiente já saturado? Para mim não faz qualquer sentido.

    De certeza que haverá opções de aquecimento/decoração bem melhores do que esta!
  13.  # 34

    Se é para fazer bonito, instalem umas daquelas eléctricas de chama falsa
  14.  # 35

    As lareiras de bioetanol não é só para fazer bonito.
    Eu vivo num apartamento em que não tem lareira e uma lareira a bioetanol ou eletrica são a unica opção.
    Pois não posso fazer qualquer tipo de furos para o exterior.
    As lareiras de bioetanol como apenas produzem vapor de agua e algum CO2 são a minha solução e estou bem satisfeito.
    Tenho uma lareira que comprei por cerca de 100€ e a sensação de calor é bastante boa.

    Aqui envio o site onde comprei:
    http://www.pixinf.com/pt/aquecedores-e-lareiras-a-bioetanol/514-lareira-de-bioetanol-ecologica-em-aco-inoxidavel-df6510.html
  15.  # 36

    "só" produz vapor de água e CO2 e consome oxigénio. tem tudo para dar certo numa divisão fechada!

    outra vantagem: o pessoal pode beber o combustível e sempre dá para animar....
  16.  # 37

    Só mais uma achega ....

    Não é pelo facto de uma pessoa não ser vendedora que sabe o que diz... Pelo minha parte conheço embarretados mais burros que uma porta e não é por isso que são exemplo para alguem.

    Quem vier para aqui dizer que essas lamparinas aquecem eu confirmo já que é verdade... à mais de 40 anos já eu bebia chá quente com essas coisas.

    Mas a minha avó usava a lamparina numa casa arejada ...

    Muitos mortos têm à sua porta lamparinas com azeite que ainda é mais ecológico, ou pelo menos mais nacional !

    Qualquer ignorante devia saber que o fogo consome oxigénio e liberta co2 se alguém desconhece isso não deve estar na Europa !

    Uma coisa é certa... Como já foi dito uma lareira a lenha dá muito trabalho, por isso aconselho os totós ou as pessoas muito ocupadas a não comprarem essas coisas que sujam a casa .

    Comprem essas lamparinas, aproveitem agora enquanto não sair a norma europeia que as vai certificar, pois a partir daí vão ter que usar chaminé .

    Mas cuidado com o fogo, pois aquece tanto que até queima, por isso nunca lá devem meter a mão para sentir o fabuloso calor do fogo.
  17.  # 38

    Claro que consome oxigénio, qualquer fogo real o faz. Por isso está na sala e não no quarto.
    Já existe legislação sobre este tipo de lareiras na Alemanha e esta que tenho já cumpre essa mesma norma (Norma DIN 4734-1 2011).
    http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=de&tl=en&u=http%3A%2F%2Fde.wikipedia.org%2Fwiki%2FDIN_4734-1
  18.  # 39

    Existe essa Alemã e mais uma Francesa : NF 
D 35-586

    Num site Francês (http://www.bs-france.net/chauffage-bio-ethanol.html)

    Algumas até já vêm equipadas com um sensor de CO2 para fechar o sistema em caso de anormalia... Mas pode haver uma anormalia ?

    E Sensor de co2 será para "verificar" se há co2 a mais no ar quando o sistema é usado em casas estanques ?

    Eu quero ver é uma Norma Europeia, pois agora cada pais faz as suas normas para vender o seu "peixe" , nesse caso são normas de segurança por causa do risco de incêndio e explosão.
    Não li amas penso que deve falar para esse produto ser instalado num local arejado.

    Mesmo assim já não tenho grande fé nesta Europa ... Basta ver a treta da forma como são feitos os certificados dos recuperadores a lenha.... Que se lixe !

    Na verdade existem aparelhos moveis de aquecimento a gás que possuem uma garrafa e não têm chaminé , esses sim são para aquecer mas acho que já têm morrido muita gente por causa desses aquecedores usados em zonas sem arejamento.

    Já agora veja se o que comprou (a um optimo preço) está certificado, e já agora (caso esteja certificado) seria interessante copiar e postar as regras de instalação.

    Uma coisa é certa, para alegrar um sala ou um restaurante, esses aparelhos são bem bonitos, pois o fogo "aquece a alma" e alegra o olho, mas dizer que isso aquece e que é viável já é diferente !

    Há hotéis com aparelhos desses lindos e fabricados em Portugal !
  19.  # 40

    Em portugal fazem dessas lareiras maravilhosas como faziam em França a 2anos atras !isso foi ate a autoridade da segurança vir com estudos sobre o consumo enorme de oxigeneo e os perigos de incendios causados em alguns casos e de tódas as maneiras aqui rapidamente chegou se a conclusâo que essas lareiras so tinham a parte estetica porque para aquecer não valem um chavo!mas bom como em frança ja se abriu os olhos a essas maravílhas alguem tem que continuar a dar trabalho a quem as inventou e melhor sera no Portugal Paradaise!
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
 
0.0250 seg. NEW