Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

a minha casa foi assaltada na semana passada, durante a madrugada - entre horas específicas-, não houve arrombamento de porta/janela.
    A janela do pátio estava entreaberta e assim se manteve. O pátio é privado e o acesso, a ser feito por terceiros, seria através de uma parede de cerca de 3metros, que separa o meu pátio do pátio do meu vizinho de baixo. Vizinho este, que está ausente, tem uma equipa a fazer obras em casa.
    A porta da entrada do prédio foi substituída há pouco tempo, é pouco provável que hajam cópias das quais não tenhamos conhecimento.
    A polícia pouco fez, nem excluiu opções nem tirou impressões, portanto estamos a fazer investigação por "conta própria".

Haverá alguma forma de pedir um apuramento de responsabilidades junto da empresa das obras?
    Sabem de mais alguma coisa que possa fazer?

Obrigada
    • FLP
    • 2 março 2015

# 2

Bom dia,
    Tem testemunhas que alguem dessa empresa de obras entrou no vosso pátio?
  2.  # 3

Não, tenho suspeitas, apenas.
    O assalto deu-se entre as 5h30 e as 7h30. Foi o tempo em que estive a dormir. Antes disso estive a fazer um trabalho na sala, no qual utilizei o material que foi roubado. O que estava a fazer - uma produção de vídeo e imagem - dava para perceber através das luzes da casa, que o vizinho de baixo também consegue ver.
    Daí a minha suspeita. Quem entrou ali sabia o que estava a fazer, o que ia encontrar.
  3.  # 4

Foi assaltado enquanto estava em casa a dormir? Isso é completamente assustador =/
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 5

Completamente, mesmo. E saber que foi enquanto descansei por apenas um par de horas. Saber que podia estar alguém atento ao que estive a fazer, sim, torna-se mesmo assustador.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 6

Colocado por: catmarCompletamente, mesmo. E saber que foi enquanto descansei por apenas um par de horas. Saber que podia estar alguém atento ao que estive a fazer, sim, torna-se mesmo assustador.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Infelizmente esse tipo de assolto foi frequente durante uns tempos aqui na zona... Os proprietários a dormir e eles dentro de casa, houve casos em que os proprietários acordaram de manhã e o próprio quarto onde dormiam estava todo remexido.

Quanto às culpas que pretende imputar à empresa de construção não me parece que tenha sucesso uma vez que não tem provas consistentes, quanto às perícias que diz que a polícia na colocou em prática penso que deverá ter sido pelo facto de não haver sinais de arrombamento...
  6.  # 7

Colocado por: Rodri12

Infelizmente esse tipo de assolto foi frequente durante uns tempos aqui na zona... Os proprietários a dormir e eles dentro de casa, houve casos em que os proprietários acordaram de manhã e o próprio quarto onde dormiam estava todo remexido.

Quanto às culpas que pretende imputar à empresa de construção não me parece que tenha sucesso uma vez que não tem provas consistentes, quanto às perícias que diz que a polícia na colocou em prática penso que deverá ter sido pelo facto de não haver sinais de arrombamento...

Não quero imputar culpas, Rodri. Queria só poder explorar essa opção à vontade. Queria saber há quanto tempo estão lá, onde estiveram antes, tentar falar com pessoas desses prédios e saber se alguma vez aconteceu isto antes, com a presença da empresa em questão. Tudo informações que, pronto. Muito dificilmente ou nunca terei acesso.
    Estou a tentar falar com a EMEL, ver se é possível aceder aos circuitos de vigilância da minha zona, que faz parte do centro histórico.
  7.  # 8

Eu percebo, mas cuidado com essas averiguações por conta própria, se começar a ser muito falado podem levantar-se suspeitas e depois a empresa agir contra si por difamação.
    Eu sei que a sua intenção até poderá não ser essa (difamar a empresa) mas nestes casos penso que deve ter cuidado.
    Quanto às imagens e se elas existem, aí acho que a polícia é que deveria ter solicitado as mesmas à câmara
  8.  # 9

Bem visto. Enfim, só quero explorar todas as opções. Obrigada.
    Talvez volte a ligar para a polícia e perguntar se podem fazer isso por mim.
    •  
      FD
    • 2 março 2015

# 10

Não percebi, entraram na casa por onde?
  9.  # 11

Tenho dúvidas. Se terá sido pela janela do pátio ou pela porta.
    No entanto, não há sinais de arrombamento em parte alguma.
    •  
      FD
    • 2 março 2015

# 12

10.  # 13

Essa notícia/investigação remonta a 2012.
    Acha que vale a pena tentar associar a minha queixa a estes casos?
    Se está apenas a sugerir que troque a minha fechadura, já o fiz, obrigada :)
    E conhece alguém que tenha passado por este tipo de situação.
    •  
      FD
    • 2 março 2015

# 14

Colocado por: catmarAcha que vale a pena tentar associar a minha queixa a estes casos?

Não sei, foi só porque referiu que não tinha havido arrombamento.

Colocado por: catmarSe está apenas a sugerir que troque a minha fechadura, já o fiz, obrigada :)

Depois do assalto?
  11.  # 15

Sim, troquei depois do assalto, FD.
    Era uma Rodes. Creio que a empresa já faliu e tudo.
  12.  # 16

Boa tarde.
    So foi mesmo roubado o material que estava a utilizar? esse de ediçao de imagem? mexeram em mais alguma coisa?
    Porque nao vai falar com alguem da empresa da obra? explique o que se passou, nao acuse apenas informeo que aconteceu diga que apenas esta a avisar para terem atençao pq pode acontecer com eles entretanto na conversa diz que a policia tirou impressoes digitais e que tambem vai ter acesso as cameras... pode ser que se realmente foi alguem da obra as coisas aparecam quase como por magia.
    Nao acuse ninguem sem ter certeza.
    Estou a remodelar a minha casa e um dia tambem me assaltaram a casa sem forçar nada de nada...a casa estava vazia mas levaram maquinas e material da obra... tiraram impressoes digitais mas ate agora nao deu em nada...

Se me permite brincar.... veja la se nao tem nenhuma ex namorada meio doida que foi ai a casa e por vingança ficou lhe com as coisas ;)
    Concordam com este comentário: JPN761
  13.  # 17

Colocado por: andrefjgBoa tarde.
    So foi mesmo roubado o material que estava a utilizar? esse de ediçao de imagem? mexeram em mais alguma coisa?
    Porque nao vai falar com alguem da empresa da obra? explique o que se passou, nao acuse apenas informeo que aconteceu diga que apenas esta a avisar para terem atençao pq pode acontecer com eles entretanto na conversa diz que a policia tirou impressoes digitais e que tambem vai ter acesso as cameras... pode ser que se realmente foi alguem da obra as coisas aparecam quase como por magia.
    Nao acuse ninguem sem ter certeza.
    Estou a remodelar a minha casa e um dia tambem me assaltaram a casa sem forçar nada de nada...a casa estava vazia mas levaram maquinas e material da obra... tiraram impressoes digitais mas ate agora nao deu em nada...

Se me permite brincar.... veja la se nao tem nenhuma ex namorada meio doida que foi ai a casa e por vingança ficou lhe com as coisas ;)

Olá André,
    sim. Foi uma máquina fotográfica e um Macbook Pro. Isso é boa ideia, uma espécie de bluff. Nunca me passou pela ideia acusar sem certezas, óbvio. Mas vou fazer isso, muito obrigada.

Permito sim. :) Não tive nenhuma ex-namorada meio doida, tenho alguns ex-namorados (sou uma rapariga, o que não invalida nada, lol). Mas acho que nenhum é meio doido ao ponto de fazer isto. :) Obrigada, mais uma vez, pela sua sugestão.
  14.  # 18

Pense se algum ex tinha chave... as vezes... e desculpe la ter errado no genero ;)
  15.  # 19

Colocado por: andrefjgPense se algum ex tinha chave... as vezes... e desculpe la ter errado no genero ;)

Claro, essas opções estão a ser todas exploradas. :) Não é que haja, mas já viveram lá outras pessoas. Estou a "bater" tudo.
    Sem qualquer problema.
  16.  # 20

Dificilmente encontrará quem roubou e muito maus dificil será que sejam condenados.

Nem quando sabemos quem foi a policia nada faz... isto ainda não é o CSI que a policia vai lá vestido com fatos brancos, tiram milhares de fotos, impressões difitais, descarregam para o telemovel e obtém o criminoso.

0.0203 seg. NEW