Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 2 março 2015

     # 1

    Quem constrói uma casa gosta de fazer as coisas à sua medida, à sua maneira.

    O problema surge quando essa medida, essa maneira, é tão única que mais ninguém se identifica com ela.
    Tentarei aqui tipificar os comuns erros de quem o faz, através da mostra de casas à venda que, simplesmente, não se vendem porque, de tão únicas que são, ninguém as quer.

    É que se hoje pensamos que habitaremos esta casa até ao final dos nossos dias, amanhã acontece algo e precisamos de vender a casa.
    É nessa altura que percebemos que os milhares de euros investidos, se não houver comprador, não têm qualquer tipo de retorno, ou seja, foi dinheiro deitado à rua.

    Qualquer pessoa que pesquise por moradias ou vivendas à venda deve, em alguma altura, pensar qualquer coisa do estilo "mas qual é que foi a ideia?!"
    É que aquilo que nos é apresentado, para nós que não temos uma visão a longo prazo, é muitas vezes definitivo.
    Ou seja, se vemos uma casa "assim", é nos difícil imaginar que com algumas obras deixe de ser "assim", pelo que a colocamos logo de lado, deixando de fazer parte das nossas escolhas.

    Não hipotequem o vosso futuro, construam à vossa maneira mas, não ignorem uma potencial venda no futuro.
    •  
      FD
    • 2 março 2015

     # 2

    O primeiro erro, que acho que neste momento já não existe tanto, é o erro da bifamiliar.
    O que é uma casa bifamiliar? É uma casa em formato "dois apartamentos".
    Normalmente um é o rés do chão e o outro o primeiro andar, com entradas separadas.

    Vejo dezenas de casas para arrendar com esta configuração.
    O dono vive num dos andares e arrenda o outro para ganhar uns trocos sem grande esforço.

    A questão que se coloca é: porque é que alguém há-de quer um apartamento numa moradia? Ou é cão ou é gato, não é? Agora, gato-cão, parece algo... descabido?
    Uma das coisas que a mim me faz mais impressão é a questão da privacidade.

    De qualquer forma, é um formato que eu acho que, simplesmente não se vende.
    Em teoria pode ser uma "boa ideia" mas, na prática, ninguém quer comprar, eu pelo menos não quero e não conheço ninguém que queira...
  1.  # 3

    Colocado por: FDO dono vive num dos andares e arrenda o outro para ganhar uns trocos sem grande esforço.

    Eu acho que a maior parte desses casos, é a pensar que o filho/a vai querer ficar a viver numa dessas "casas" quando casar.
    •  
      FD
    • 2 março 2015

     # 4

    Colocado por: PicaretaEu acho que a maior parte desses casos, é a pensar que o filho/a vai querer ficar a viver numa dessas "casas" quando casar.

    O que nunca acontece. :)
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Picareta, Rodri12
  2.  # 5

    Partilhar aqui um exemplo:

    A casa era tão unica que não tinha paredes de jeito.
    Por exemplo, a sala era um hexagono, (2 metros cada lado +-), duas eram com janelas de sacada, duas tinham portas duplas, uma tinha uma lareira grande, sobrava apenas uma. Talvez encostar a TV nessa, mas depois ia assar as costas do sofá. Enfim, grande confusão.
    O dono que construiu, talvez gostasse disso, mas o banco agora não consegue vender aquilo.
  3.  # 6

    Colocado por: FDO primeiro erro, que acho que neste momento já não existe tanto, é o erro da bifamiliar.
    O que é uma casa bifamiliar? É uma casa em formato "dois apartamentos".
    Normalmente um é o rés do chão e o outro o primeiro andar, com entradas separadas.

    Vejo dezenas de casas para arrendar com esta configuração.
    O dono vive num dos andares e arrenda o outro para ganhar uns trocos sem grande esforço.

    A questão que se coloca é: porque é que alguém há-de quer um apartamento numa moradia? Ou é cão ou é gato, não é? Agora, gato-cão, parece algo... descabido?
    Uma das coisas que a mim me faz mais impressão é a questão da privacidade.

    De qualquer forma, é um formato que eu acho que, simplesmente não se vende.
    Em teoria pode ser uma "boa ideia" mas, na prática, ninguém quer comprar, eu pelo menos não quero e não conheço ninguém que queira...


    Para mim, uma opção quase tão má como essa é a moradia em banda.
    Para mim aquilo não passa de um apartamento sem vizinhos em baixo e em cima. Privacidade não existe e ouvem-se os barulhos todos dos vizinhos dos lados, pois as paredes laterais são 'paredes-meias'. Moradias em condomínios também são uma coisa que nunca ei de perceber. Moradia quer-se é isolada e afastada das restantes casas à volta para ter um mínimo de privacidade e uma área de terreno decente. Caso contrário mais vale ir morar para um apartamento numa zona central.
  4.  # 7

  5.  # 8

    Colocado por: marcoaraujo

    Para mim, uma opção quase tão má como essa é a moradia em banda.
    Para mim aquilo não passa de um apartamento sem vizinhos em baixo e em cima. Privacidade não existe e ouvem-se os barulhos todos dos vizinhos dos lados, pois as paredes laterais são 'paredes-meias'. Moradias em condomínios também são uma coisa que nunca ei de perceber. Moradia quer-se é isolada e afastada das restantes casas à volta para ter um mínimo de privacidade e uma área de terreno decente. Caso contrário mais vale ir morar para um apartamento numa zona central.


    é como tudo depende do condominio..... olhe la a quinta do peru e quinta do picao? sao condominios fechados de moradias!
  6.  # 9

    Colocado por: marcoaraujo

    Para mim, uma opção quase tão má como essa é a moradia em banda.
    Para mim aquilo não passa de um apartamento sem vizinhos em baixo e em cima. Privacidade não existe e ouvem-se os barulhos todos dos vizinhos dos lados, pois as paredes laterais são 'paredes-meias'. Moradias em condomínios também são uma coisa que nunca ei de perceber. Moradia quer-se é isolada e afastada das restantes casas à volta para ter um mínimo de privacidade e uma área de terreno decente. Caso contrário mais vale ir morar para um apartamento numa zona central.


    Não concordo, e passo a explicar porquê, uma vez que passei pelos 2 casos.

    1) moradia individual será sempre o ideal
    2) apartamento, estava confinado a um "cubo" em que dos 8 lados apenas 2 não confinavam com vizinhos
    3) apartamento não tem nem um m² de terreno
    4) apartamento tem dores de cabeça de condomínio e respetivas obras associada das
    5) moradia germinada apenas 2 lados dos 8 confinam com vizinhos
    6) se o projecto for bem feito nenhuma das paredes confinam com áreas comuns. Ex na minha casa a garagem faz parede com os quartos e no piso de baixo a sala com a cozinha. Para além disso as paredes "comuns" são duplas com isolamento pelo meio
    7) por poucos m² de terreno que haja no meu caso +/- 60 é sempre melhor que nenhum
    8) no meu caso a casa está a 300mts do centro da cidade.

    Conclusão: penso que uma moradia em banda nada tem a ver com um apartamento
  7.  # 10

    Colocado por: Rodri122) apartamento, estava confinado a um "cubo" em que dos 8 lados apenas 2 não confinavam com vizinhos

    Cubo com 8 lados??? eheheh
  8.  # 11

    Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Cubo com 8 lados??? eheheh


    LOL!!! Sorry... 6 kkkk
    • Neon
    • 2 março 2015

     # 12

    Colocado por: Jorge_GonçalvesCubo com 8 lados??? eheheh


    O homem até estava certo são 6 mais 2 (lado de dentro e lado de fora) :D
    Concordam com este comentário: Picareta, Jorge_Gonçalves, Rodri12
  9.  # 13

    Colocado por: Rodri12

    Não concordo, e passo a explicar porquê, uma vez que passei pelos 2 casos.

    1) moradia individual será sempre o ideal
    2) apartamento, estava confinado a um "cubo" em que dos 8 lados apenas 2 não confinavam com vizinhos
    3) apartamento não tem nem um m² de terreno
    4) apartamento tem dores de cabeça de condomínio e respetivas obras associada das
    5) moradia germinada apenas 2 lados dos 8 confinam com vizinhos
    6) se o projecto for bem feito nenhuma das paredes confinam com áreas comuns. Ex na minha casa a garagem faz parede com os quartos e no piso de baixo a sala com a cozinha. Para além disso as paredes "comuns" são duplas com isolamento pelo meio
    7) por poucos m² de terreno que haja no meu caso +/- 60 é sempre melhor que nenhum
    8) no meu caso a casa está a 300mts do centro da cidade.

    Conclusão: penso que uma moradia em banda nada tem a ver com um apartamento


    Não disse que era tão mau como um apartamento. Disse que era QUASE tão mau como um apartamento.
  10.  # 14

    Colocado por: Rodri12Aqui na terrinha não faltam casos desses:

    P.e.:http://saomiguelcaldasdevizela.olx.pt/moradia-em-pedra-com-4-habitacoes-em-vizela-iid-461486415

    Essas casas não foram construidas em 1996 como o vendedor diz, deve ser 1976!
    Eu morei a cerca de 100m dessa casa quase 18 anos.
  11.  # 15

    Colocado por: rcontra
    Essas casas não foram construidas em 1996 como o vendedor diz, deve ser 1976!
    Eu morei a cerca de 100m dessa casa quase 18 anos.


    lol é capaz esses foi só um exemplo do que encontro por aqui deste género, não faço a mínima ideia de quando foi construído, nem sequer tinha reparado nisso no anúncio ;)
  12.  # 16

    Colocado por: Rodri12Aqui na terrinha não faltam casos desses:

    P.e.:http://saomiguelcaldasdevizela.olx.pt/moradia-em-pedra-com-4-habitacoes-em-vizela-iid-461486415


    Colocado por: Rodri12Aqui na terrinha não faltam casos desses:

    P.e.:http://saomiguelcaldasdevizela.olx.pt/moradia-em-pedra-com-4-habitacoes-em-vizela-iid-461486415



    Ia jurar que uns tios meus já moraram nessa mesma casa há alguns anos, em cima e do lado direito quem vê na foto!

    Só não juro porque era criança nessa altura e a memória pode trair-me...
  13.  # 17

    Colocado por: ClioII




    Ia jurar que uns tios meus já moraram nessa mesma casa há alguns anos, em cima e do lado direito quem vê na foto!

    Só não juro porque era criança nessa altura e a memória pode trair-me...


    Não me digas que tens familiares em Vizela?!? lol Tens então que trazer cá um dia destes o teu KIA ;)
  14.  # 18

    um dia destes ouvi falar num almoço qlq de leitão em vizela mas nunca mais se falou no assunto
  15.  # 19

    Colocado por: valtoresum dia destes ouvi falar num almoço qlq de leitão em vizela mas nunca mais se falou no assunto


    Esse almoço é só npara quem tem KIA's tens?!?! Se não tens nada feito!!! LOL
  16.  # 20

    mas é um almoço do forum da casa ou do forum Kia?
 
0.0236 seg. NEW