Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PicaretaPelas perguntas que tem feito parece-me ser daqueles que quer poupar com os técnicos e tenta resolver os problemas aqui no forum à borlix !!!


    E a mim parece-me que muitos dos "habitués" cá do sítio, não participam de uma forma desinteressada, e fazem-o com intenção de angariar clientes. Tentam criar uma imagem de competência e rigor como atrativo para os que procuram qualidade... ou seja, marketing à borlix...

    Pergunto-lhe: caso o asgrande queira resolver os problemas aqui no forum à borlix já não está disponível para lhe dar umas ajudas/luzes? Só lhe "interessa" ajudar quem vai despender dinheiro com os ditos técnicos, e a usar materiais certificados?
  2.  # 2

    Colocado por: Rebelde

    E a mim parece-me que muitos dos "habitués" cá do sítio, não participam de uma forma desinteressada, e fazem-o com intenção de angariar clientes. Tentam criar uma imagem de competência e rigor como atrativo para os que procuram qualidade... ou seja, marketing à borlix...

    Pergunto-lhe: caso o asgrande queira resolver os problemas aqui no forum à borlix já não está disponível para lhe dar umas ajudas/luzes? Só lhe "interessa" ajudar quem vai despender dinheiro com os ditos técnicos, e a usar materiais certificados?


    Porque?
  3.  # 3

    Colocado por: RebeldeE a mim parece-me que muitos dos "habitués" cá do sítio, não participam de uma forma desinteressada, e fazem-o com intenção de angariar clientes. Tentam criar uma imagem de competência e rigor como atrativo para os que procuram qualidade... ou seja, marketing à borlix...

    Meu caro, já cá ando à 5 anos, pode consultar a quantidade dos meus comentários, e garanto-lhe que apenas vendi uma porta !!!
    Uma porta!!! ... se a minha participação no forum, fosse com objectivos comerciais, já estava despedido há muito tempo !!!!

    Colocado por: RebeldePergunto-lhe: caso o asgrande queira resolver os problemas aqui no forum à borlix já não está disponível para lhe dar umas ajudas/luzes?

    Neste momento já estou farto de consultadoria grátis. Quem faz uma casa e tem a obrigação de contratar técnicos para fazer projectos, direcção de obra, fiscalização, coordenação de segurança, etc. Não querem pagar? pois eu também não trabalho de borla.

    Quanto aos bricoleiros, e restantes questões ligadas à construção e às casas, continuo disponível para ajudar, se souber e puder.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaNeste momento já estou farto de consultadoria grátis. Quem faz uma casa e tem a obrigação de contratar técnicos para fazer projectos, direcção de obra, fiscalização, coordenação de segurança, etc. Não querem pagar? pois eu também não trabalho de borla.


    Ter apenas curiosidade em saber como se faz bem de modo a ter capacidade critica quando chegar ao momento na obra dele, está fora de questão?

    Parece que tudo se resume a €€€... Mas se é realmente bom, não lhe faltará consultadoria bem paga!!
  5.  # 5

    Colocado por: RebeldeTer apenas curiosidade em saber como se faz bem de modo a ter capacidade critica quando chegar ao momento na obra dele, está fora de questão?


    É exactamente isto que ando por aqui a fazer, quando não sei pergunto para aprender e certamente que o Picareta também já aprendeu muuuuiiiittttooooo com as respostas (ajudas) que dão às perguntas que ignorantes como eu fazem por aqui, ou talvez seja um sobre dotado já saiba tudo....
    Quem não tem paciência passa à frente ;)) á para aí um tópico que fala sobre cabelo seco...
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  6.  # 6

    Enquanto não for comprado por alguma empresa professional, apenas interessada no lucro fácil, este forum continuará a ser um forum onde DO leigos e curiosos aprendem umas coisas com profissionais bem intencionados e que o fazem apenas por carolice!

    Quando tudo se resumir a publicidade fácil e €€€ o FC perderá o interesse e deixará de contar com a fidelidade de foristas, alguns que já aqui marcam presença há anos.
    Concordam com este comentário: asgrande, glorifiedg
  7.  # 7

    Colocado por: asgrandeÉ exactamente isto que ando por aqui a fazer, quando não sei pergunto para aprender e certamente que o Picareta também já aprendeu muuuuiiiittttooooo com as respostas (ajudas) que dão às perguntas que ignorantes como eu fazem por aqui

    É por isso que por aqui ando .... para aprender, mas eu todos os anos gasto dinheiro com formações, não estou à espera de aprender tudo no forum.
    .... quando estou bem disposto, também ajudo.
  8.  # 8

    Onde é que consigo uma formação para dono de obra?
    Concordam com este comentário: glorifiedg
  9.  # 9

    Colocado por: asgrandeOnde é que consigo uma formação para dono de obra?

    https://sigarra.up.pt/fmup/pt/cur_geral.cur_view?pv_curso_id=1153
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: asgrandeNao percebi ...

    A atividade é de tal ordem complexa que só uma formação com a abrangência de um "doutoramento em neurociências aplicadas a atividades paranormais" seria capaz de pôr um DO capacitado para perceber uma ínfima parte do sub mundo em que gravita o setor da construção.
  12.  # 12

    Pois... alem de DT, DF e por aí fora vou ter que contratar um psicologo e um psiquiatra :) .
    Vou plantar umas sativas e umas indicas...
    Entretanto vou andando por aqui a chatear o pessoal e a contar com a vossa boa vontade .
  13.  # 13

    Colocado por: asgrandePois... alem de DT

    Este não é da sua responsabilidade, é responsabilidade do empreiteiro.
    Quem é amigo quem é?
    Tá a ver menos uma dor de cabeça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asgrande
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    A atividade é de tal ordem complexa que só uma formação com a abrangência de um "doutoramento em neurociências aplicadas a atividades paranormais" seria capaz de pôr um DO capacitado para perceber uma ínfima parte do sub mundo em que gravita o setor da construção.


    Dito pelos próprios, não restam dúvidas de que existe mesmo um submundo complicado a fazer Vida difícil ao DO.

    Ainda bem que zedasilva admite, porque outros andam por aqui a apregoar de que quem lhes difficulta a Vida são os clientes.

    Haverá clientes desonestos, mas acredito que serão uma minoria. Mas temos mesmo é que ser desconfiados!
  15.  # 15

    E como seria um isolamento de soleira em parede dupla de alvenaria (+cx ar + xps) sem isolamento com ética?

    Também há esquemas como o que o sr dias apresentou?

    Cumprimentos,
 
0.0190 seg. NEW