Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda preciosa, tenho uma caldeira immergas que recentemente deixou de aquecer o suficiente,ou seja para poder tomar banho a caldeira esta no maximo, e tenho de virar a torneira da agua quente para o maximo e mesmo assim a agua sai morna e com pouca pressão. Sabem o que pode ser? O termômetro de bar que deveria ser 1.2 nem sequer mexe.
    Modelo: nike mini rok 2000 (penso eu)
    Tipo: B11BS

Podem ajudar por favor.

Obrigada
    •  
      FD
    • 4 março 2015

# 2

Colocado por: tania coelhoO termômetro de bar que deveria ser 1.2 nem sequer mexe

Não é termómetro, é um indicador de pressão ou manómetro.
    Qual é a pressão que o manómetro indica?
  2.  # 3

Peço desculpa pelo uso errado do nomes, o manómetro não mexe está sempre no zero.

Colocado por: tania coelhoBoa noite

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda preciosa, tenho uma caldeira immergas que recentemente deixou de aquecer o suficiente,ou seja para poder tomar banho a caldeira esta no maximo, e tenho de virar a torneira da agua quente para o maximo e mesmo assim a agua sai morna e com pouca pressão. Sabem o que pode ser? O termômetro de bar que deveria ser 1.2 nem sequer mexe.
    Modelo: nike mini rok 2000 (penso eu)
    Tipo: B11BS

Podem ajudar por favor.

Obrigada
    •  
      FD
    • 4 março 2015

# 4

Colocado por: tania coelhoPeço desculpa pelo uso errado do nomes, o manómetro não mexe está sempre no zero.

Tem um problema de pressão.

No fundo da caldeira há-de lá ter uma pequena "torneira", uma roda separada de tudo o resto.
    Experimente abri-la, abrir a água quente numa torneira normal qualquer, fechar a pequena torneira da caldeira, fechar a água.
  3.  # 5

Desde já agradeço a sua ajuda, só vou puder experimentar por volta das 18horas quando chegar a casa, mas dou-lhe o feed back.

Muito obrigada

4.  # 6

olá. Acabei de fazer o que me disse,senti uma ligeira alteração na pressão da agua e estava um bocadinho mais quente. Mas mesmo assim,não aquece o suficiente,o manómetro também se manteve no zero.
    Será que tenho de mudar alguma peça da caldeira? Obrigada.
  5.  # 7

foto da parte inferior da caldeira!! e da parte do manometro!
  6.  # 8

Colocado por: Sergio Rodriguesfoto da parte inferior da caldeira!! e da parte do manometro!

Boa noite. Segue em anexo as fotos. Obrigada
      IMG_20150321_233919.jpg
  7.  # 9

mais uma
      IMG_20150321_233913 (1).jpg
  8.  # 10

outra
      IMG_20150321_234226.jpg
  9.  # 11

última. Obrigada
      IMG_20150321_234015.jpg
  10.  # 12

Faltra pressão, devia estar em 1,2

Faça como lhe foi indicado
  11.  # 13

Colocado por: ParamonteFaltra pressão, devia estar em 1,2

acabei mesmo agora de fazer, chega a estar uns segundos com agua mesmo quente,mas de repente volta a ficar norma. E o manómetro não mexe. Obrigada
  12.  # 14

Colocado por: ParamonteFaltra pressão, devia estar em 1,2

Colocado por: tania coelho,o manómetro também se manteve no zero

tem que ficar a 1,2.
  13.  # 15

toca a abrir esse "pistão" preto ate no manometro chegar aos 1,2 ou 1,5 a frio!!
  14.  # 16

boa noite. Abro o pistão preto,e não abro nenhuma torneira? Quando abro o pistão sai agua da caldeira,é normal,certo? O manómetro não mexe, ou tenho de esperar algum tempo?
  15.  # 17

Sai agua como assim? sai para o chao ou ouve a agua a correr?
  16.  # 18

sai mesmo agua para o chao, ao abrir o pistao preto, sai agua debaico da caldeira, pela válvula de segurança (penso que é esse o nome).
  17.  # 19

Humm essa valvula deve estar avariada
  18.  # 20

Mas sai agua antes d a pressao chegar a 1bar?

0.0197 seg. NEW