Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!
    Frequento este forum por curiosidade há já algum tempo. Não sou profissional de construção embora tenha tido trabalhos de férias de verão nas obras :).
    Neste momento vou iniciar a remodelação do sotão da minha casa e umas das primeiras questões que me surgiu, é o nivelamento do piso do sotão para posterior aplicação de piso flutuante (piso do sotão é a lage de betão do R/C). Qual a melhor solução custo/beneficio para fazer o nivelamento/preparação do chão para aplicar o piso flutuante? A casa tem toda a estrutura em betão armado. Se alguém pretender dar orçamento pode faze-lo, a área é de aprox. 100m2.

Muito obrigado
    •  
      FD
    • 4 março 2015

# 2

Colocado por: zxalvesQual a melhor solução custo/beneficio para fazer o nivelamento/preparação do chão para aplicar o piso flutuante?

Betonilha de regularização.

Por exemplo: http://www.secilargamassas.pt/pt/produtos-20121220-181446/solucoes-para-pavimentos/produtos-de-enchimento-e-regularizacao/betonilha
  2.  # 3

Faltou-me dizer que não pretendo passar cabos electricos e tubos de agua pelo chão, mas sim pelas paredes, por forma a não subir muito o chão o que acabaria sempre por roubar alguns cms de pé direito.

Faltou-me tb dizer que a obra é na zona de Lisboa.
  3.  # 4

Boa tarde,

Com autonivelante, penso ser a melhor solução.
    Dará menos altura que a betonilha de regularização, e de mais fácil aplicação.[pub][/pub]
  4.  # 5

Não perguntou mas acho que não deve descurar o isolamento térmico do sótão que deve tratar nesta fase para o tornar habitável.
  5.  # 6

Aos users FD e ao Lmt.Resende, conseguem dar-me uma ideia do valor de material e mão de obra para cada uma das soluções apresentadas, considerando uma espessura de 1-2cm (não sei se será o indicado)? Neste momento o sotão está amplo e sem qualquer divisoria...