Iniciar sessão ou registar-se
    • PaulaS
    • 5 março 2015 editado

     # 1

    Boa noite!
    Sou da Zona de Viana do castelo e gostaria de ajuda(profissionais) para saber os preços que posso contar para os seguintes serviços para uma moradia que estou a pensar fazer com cerca de 200 m2:
    - projeto de arquitetura
    - projeto de engenharia geral/ especialidades (estruturas, gás, térmica, acústicas, instalações mecânicas, ficha eletrotécnica e ITED, ...)
    -Certificação energética
    Concordam com este comentário: marquesd
  1.  # 2

    Quero uma casa normal nada de grandes estravagâncias a nível da materiais...
  2.  # 3

    Boa noite.

    Somos uma Gabinete de Arquitectura e Engenharia de Viana do Castelo.

    O valor do projecto pode depender de algumas variaveis... mas digamos que um projecto pensado, ( sem projecto de execuçao) aponte aí para os 5000€ + IVA ..

    Se necessitar de um orçamento rigoroso, teremos todo o gosto em fornece-lo.

    Pode nos contactar pelo

    Nuno Costa & Asssociados
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Boa noite Sra. Paula

    Estou ao dispor para lhe fornecer um orçamento, de modo a ir ao encontro das suas pretensões.
    O valor varia entre vários factores...da complexidade do projecto ao detalhe do mesmo, de modo a controlar custos com a obra, integrando um projecto de execução, se assim vier a pretender.

    Cumprimentos,

    smgarquitecto.com
  4.  # 5

    Bom dia,

    costa333 e SGarquitecto, quais seriam essas variáveis? a questão é que eu não tenho ainda muito ideia do que vou fazer, em principio já teria empreiteiro caso se proporcione a construção... mas a nível de terreno não eram necessárias grandes alterações, depois a nível de divisões pretendo 3 quartos, 1 sala estar + janatr cozinha 3 casas de banho, hall, arrumos, escritório, lavandaria e garagem. salas e cozinha no piso inferior e quartos e escritório no superior... algo à volta disso. e depois as questões camarárias.... gostaria de saber quanto devo pensar em dispender "só" para o projeto em si...
  5.  # 6

    Aponte entre os 4000 e os 6000€ + IVA
  6.  # 7

    Colocado por: PaulaSBom dia,

    costa333 e SGarquitecto, quais seriam essas variáveis? a questão é que eu não tenho ainda muito ideia do que vou fazer, em principio já teria empreiteiro caso se proporcione a construção... mas a nível de terreno não eram necessárias grandes alterações, depois a nível de divisões pretendo 3 quartos, 1 sala estar + janatr cozinha 3 casas de banho, hall, arrumos, escritório, lavandaria e garagem. salas e cozinha no piso inferior e quartos e escritório no superior... algo à volta disso. e depois as questões camarárias.... gostaria de saber quanto devo pensar em dispender "só" para o projeto em si...


    Mas quer um projecto de arquitectura ou procura algo do genero " tenho aqui um copy e paste, é so alterar a espessura da linha e trata da papelada na camara?"
  7.  # 8

    Para uma casa assim 1000 euros é muito
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SG_arquitecto
      104126imagem1.jpg
  8.  # 9

    Para uma casa assim 6000 euros é pouco
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SG_arquitecto
      casa.jpg
  9.  # 10

    Lolol.. bem verdade.
  10.  # 11

    Provávelmente o valor do projecto da segunda dá para construir a primeira!
  11.  # 12

    Vá a 2 ou 3 gabinetes de arquitectura.
    Converse com eles, veja o portofólio e se gostar peça um orçamento.
  12.  # 13

    Cara PaulaS

    Caso esteja interessada podemos fazer-lhe chegar uma proposta para a realização dos vários projectos.

    No que se refere às variáveis que os meus colegas referiram, deixo-lhe abaixo uma descrição dos trabalhos realizados segundo cada fase do projecto de Arquitectura (esta é a nossa metodologia, haverá outras com certeza), sendo que alguns são opcionais. Nesse sentido, se optar por não contratar algumas das fases, naturalmente o custo dos projectos será mais reduzido. Por exemplo, é diferente contratualizar apenas o Projecto Base (sem execução), pode optar por não ter imagens 3D, etc, etc...

    Espero que lhe seja útil. Cumprimentos,

    Rafael Fortes
    Arquitecto
    L*Ar - Laboratório de Arquitectura | 963614228 | www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura | [email protected]

    Estudo Prévio:
    O estudo prévio é a primeira formalização do projecto. Com base no programa preliminar definido é preparado um dossier ao cliente onde constam, como mínimo, os seguintes itens:

    1. levantamento do existente, plantas, cortes e alçados (1:200)
    2. enquadramento legal e normativo do prédio
    3. relatório de reunião com organismos competentes (por ex, CM) caso seja necessário
    4. diagramas explicativos da solução encontrada
    5. exposição de soluções alternativas estudadas e justificação das suas vantagens e inconvenientes (1:200)
    6. proposta final com plantas, cortes e alçados (1:200)
    7. imagens 3D ilustrativas da relação do edifício com a envolvente e das relações espaciais interiores ou maquete (1:200)

    O Estudo Prévio é objecto de revisões sem nenhum tipo de custo adicional para o cliente visto que
    se considera como ponto base da discussão da proposta a ser apresentada em sede de licenciamento.

    Projecto Base:

    O projecto base é o documento a ser entregue nas entidades administrativas competentes e responde rigorosamente a todos os elementos solicitados por esta para sua posterior aprovação, no que se refere à fase prévia à entrega dos Projectos de Especialidades. Contempla para além do Projecto de Arquitectura e memória descritiva, Plano de Acessibilidades, plantas de localização e extractos das plantas de ordenamento, planta de condicionantes, planta topográfica testemunho, mapa de medições, ficha estaticista do INE, fotografias a cores, termos de responsabilidade, calendarização da obra, estimativa orçamental e ficha de segurança contra incêndios.

    Projecto de Execução:

    O projecto de execução é um guia para a correcta execução do projecto de Arquitectura em obra.

    Contempla, como mínimo:
    1. Planta de implantação (1:200 ou 1:100)
    2. Plantas, cortes e alçados (1:100 ou 1:50)
    3. Plantas, cortes e alçados de mobiliário embutido (1:20 ou 1:10)
    4. Cortes construtivos (1:50 ou 1:20)
    5. Mapa de vãos com ficha detalhada para cada porta/ janela (1:20 ou 1:10); pormenorização (1:10 ou 1:5)
    6. Mapa de medições/ Mapa de quantidades/ Caderno de Encargos (detalhado e quantificado para cada espaço/ arte)

    Assistência Técnica à Obra:

    A assistência técnica à obra compreende a visita à obra de forma periódica de modo a garantir a correta execução do projecto de Arquitectura. Em qualquer momento que
    haja qualquer tipo de dúvida respeitante à correta execução do projecto de Arquitectura, deslocamo-nos à obra e reunimos tanto com o empreiteiro como com os executantes no sentido de esclarecer qualquer duvida. Caso haja elementos em falta para a correta realização dos trabalhos, a nossa equipa produzirá os elementos necessários sem nenhum
    tipo de custo adicional.
  13.  # 14

    Eu estou a 80% da minha e estou muito contente com este gabinete em V.P.Âncora https://www.facebook.com/MarioSaArquitectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
      casa2.jpg
  14.  # 15

    Um projecto interessante!
    Gosto!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: semmais
  15.  # 16

    Não me vou meter na corrida, já tem muitos colegas que lhe podem fornecer um bom serviço;)
  16.  # 17

    ...eu não estou na corrida. Atenção!!!
    É longe para "tomar conta" de um projecto de uma moradia nesses termos. Não seria competitivo.
  17.  # 18

    Colocado por: semmaisEu estou a 80% da minha e estou muito contente com este gabinete em V.P.Âncorahttps://www.facebook.com/MarioSaArquitectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira
      casa2.jpg


    gira!!!
  18.  # 19

    SEMMAIS, a sua está interessante, ao contrario de muitas outras ilustrada no fb do gabinete...
    Arrisco até a dizer que a sua, pela simplicidade e honestidade, parece ser a MELHOR ;) mas não sabemos como é a organização interior.
    Concordam com este comentário: sergyio, LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: semmais
  19.  # 20

    Não quer partilhar as plantas da sua casa?

    Qual o orçamento para a construção da mesma?

    Sinceramente gostei...
    Simples sem ser banal! Gosto!
    Concordam com este comentário: sergyio
 
0.0211 seg. NEW