Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marcoaraujoMas pior ainda é comprar um apartamento numa aldeia. Isso sim, não tem cabimento nenhum.

há gostos para tudo!!! :)
  2.  # 22

Colocado por: marcoaraujoPelo que percebi isto fica numa zona tipo "aldeia". Peço desculpa se vou ofender os potenciais interessados nestas casas, mas... por 300 mil euros (que é o que estão a pedir por estas moradias) é preciso ser-se muito _________ (inserir a gosto) para comprar uma moradia num empreendimento numa zona tipo aldeia.
    Então por esse preço não é preferível comprar um terreno que possibilite ter um quintal 5x maior que o dessas moradias, construir uma moradia a gosto, como o design a gosto, acabamentos a gosto e melhor que isso tudo, sem vizinhos ao pé?
    Concordam com este comentário:sergyio

Colocado por: Paramonte

Nessas zonas é onde a qualidade de vida é maior...

Mas tb acho 300 mil caro. Por esse dinheiro, nessa mesma aldeia compra um bom terreno e constroi

Colocado por: marcoaraujo

Sem duvida. Eu moro numa aldeia e a qualidade vida aqui é brutal.

A questão é... se vai morar para uma aldeia, então compra uma casa onde o vizinho mais próximo more a mais de 100 metros de distância.
    Qual é a lógica de ir morar para uma aldeia e comprar casa num empreendimento? É de loucos.

Mas pior ainda é comprar um apartamento numa aldeia. Isso sim, não tem cabimento nenhum.

Gosto do estilo e conceito deste empreendimento....
    Ser numa zona tipo "aldeia" (como designaram)...... para mim não é bem vantagem ou desvantagem...tem as suas coisas boas...e outras menos boas.
    Os preços (para mim) estão num valor proibitivo.

Se souberem algo deste género....
    agradecia opiniões!

Os requisitos são:
    -casa nova/construção/projecto
    -estilo moderno
    -apartamento ou vivenda (t3/v3/4assoalhadas)
    -zona lisboa/loures/odivelas
    -a vista da sala não pode ser directa para um prédio altíssimo (não precisa de ser vista para o mar ou algo do género lol)

Obrigado
  3.  # 23

Nem toda a gente está apta para morar isolado, ou seja, sem vizinhos a dividir parede.

A minha esposa p.e. tem um medo tremendo desse tipo de casas porque se sente desprotegida, se calhar é uma reacção normal para quem sempre viveu rodeada de pessoas.

Há gostos e vivências completamente dispares.

Quanto ao valor nem me prenúncio simplesmente porque não conheço a zona e respetivas acessibilidades a hospitais, escolas, distancia do centro de Lisboa, etc, etc.
  4.  # 24

Colocado por: Rodri12que não conheço a zona e respetivas acessibilidades a hospitais, escolas, distancia do centro de Lisboa, etc, etc.

Pessoalmente também não me vejo a viver numa moradia isolada (são gostos).
    Assim num pequeno empreendimento... sem qualquer problema.

Em relação a distancias e tempos:
    - hospital 10 mins
    - centro comercial 5 min
    - centro de lisboa 20mins
  5.  # 25

qual o budget?
  6.  # 26

Colocado por: rocky_rullez

Pessoalmente também não me vejo a viver numa moradia isolada (são gostos).
    Assim num pequeno empreendimento... sem qualquer problema.

Em relação a distancias e tempos:
    - hospital 10 mins
    - centro comercial 5 min
    - centro de lisboa 20mins

É pá sinceramente não sei se serão caras, vocês, aí da zona é que saberão os preços justos por aí, mas como eu já sabia e ainda fiquei mais convencido desde que frequento este fórum Lisboa é um caso à parte em relação ao resto do país pelo que assim sendo e pelos valores que às vezes vejo aqui mencionados não me parecem valores muito elevados.

Aqui na terrinha consegue-se isto:https://forumdacasa.com/discussion/37840/nova-zona-residencial-aqui-na-terrinha/#Item_9 entre 200 e 300 mil ;)
  7.  # 27

Colocado por: Rodri12

É pá sinceramente não sei se serão caras, vocês, aí da zona é que saberão os preços justos por aí, mas como eu já sabia e ainda fiquei mais convencido desde que frequento este fórum Lisboa é um caso à parte em relação ao resto do país pelo que assim sendo e pelos valores que às vezes vejo aqui mencionados não me parecem valores muito elevados.

Aqui na terrinha consegue-se isto:https://forumdacasa.com/discussion/37840/nova-zona-residencial-aqui-na-terrinha/#Item_9entre 200 e 300 mil ;)

isso é para quem não vive em lisboa... cá a realidade é bem diferente!!! :)
  8.  # 28

eu cá gostei e nao me importava nada de morar numa urbanizaçao desse tipo (embora prefira casas mais isoladas e terrenos maiores). Ainda assim, parece-me interessante.
    O preço acho normal tendo em conta a proximidade a Lisboa.
  9.  # 29

10.  # 30

olhe esta... Esta é enorme!!!
  11.  # 31

ui ui para as duas, bolas
  12.  # 32

Colocado por: sergyioolhe esta...Esta é enorme!!!

"A 10 minutos do Centro comercial Dolce Vita"

Medo!
  13.  # 33

Colocado por: valtores

"A 10 minutos do Centro comercial Dolce Vita"

Medo!

porquê medo? sabe que a zona onde se produz a maioria dos vegetais consumidos na zona de lisboa ficam a 10 minutos desse centro comercial?
  14.  # 34

É constituída por 10 povoações: Albogas,Almornos, Almargem do Bispo, Aruil, Camarões, Covas de Ferro, Dona Maria, Negrais, Sabugo e Vale de Lobos, e 6 pequenos lugares: Alfouvar, Mastrontas, Olival Santíssimo, Olelas, Pedra Furada e Santa Eulália.

Fontes escritas setecentistas registram a vocação agrícola do território, devido à fertibilidade do solo.

Esta característica está quase a desaparecer devido à influência das zonas industriais de Sabugo, Negrais e Pero Pinheiro e à influência da proximidade da Capital.

No entanto em Almargem do Bispo, Aruil e Albogas ainda se produzem grande parte das hortaliças que abastecem os mercados de Lisboa, Sintra e Cascais.

Nota-se, portanto, um misto de ruralidade, meio fabril e urbano.
  15.  # 35

Colocado por: sergyio

isso é para quem não vive em lisboa... cá a realidade é bem diferente!!! :)

Ah já agora estas moradias estão a nascer neste terreno:
    http://www.google.pt/mãos/place/Vizela/@41.3696163,-8.3020921,586m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0xd24ede86622e103:0x400ebbde49044f0
  16.  # 36

Colocado por: sergyio

porquê medo? sabe que a zona onde se produz a maioria dos vegetais consumidos na zona de lisboa ficam a 10 minutos desse centro comercial?

e então? o facto de se produzir vegetais não significa que seja uma boa zona para morar.
    Quando passo ali de carro proximo desse centro comercial até tranco as portas.
    Um dia destes vi uns 20 "manos" a descer a encosta a correr em direcçao ao centro comercial. Pisga-te!
    •  
      FD
    • 6 março 2015 editado

# 37

No sítio onde está esta existem mais em banda, bem mais baratas.

Até há uma que é retoma do banco pelo preço (negociável!) de um apartamento numa zona mais moderna: http://belas.olx.pt/ap81603-v3-casal-de-cambra-retoma-de-banco-iid-473943316
    Tem é que a acabar. :D

Colocado por: valtores"A 10 minutos do Centro comercial Dolce Vita"

E é menos de 10 minutos, aí uns 5 minutos.

Colocado por: valtoresQuando passo ali de carro proximo desse centro comercial até tranco as portas.

Não tem que se preocupar. Pode ter ali um bairro assim assim mas, esta urbanização é bem longe disso.
  17.  # 38

Colocado por: valtores

e então? o facto de se produzir vegetais não significa que seja uma boa zona para morar.
    Quando passo ali de carro proximo desse centro comercial até tranco as portas.
    Um dia destes vi uns 20 "manos" a descer a encosta a correr em direcçao ao centro comercial. Pisga-te!

lá esta... ao dizer que fica a 10 minutos nao quer dizer que vai viver ao lado... certo?

sabe que o belas clube de campo fica nessa zona... e pelo que sei... ninguem diz que nao gosta de la morar...
  18.  # 39

Colocado por: sergyioqual o budget?

a rondar 200k e poucos €
    se for uma casa que me encha realmente as medidas poderei subir ate aos 250k€ aproximadamente

Colocado por: Rodri12

Aqui na terrinha consegue-se isto:https://forumdacasa.com/discussion/37840/nova-zona-residencial-aqui-na-terrinha/#Item_9entre 200 e 300 mil ;)

Lisboa é realmente à parte... nada se comprara.

Colocado por: valtoreseu cá gostei e nao me importava nada de morar numa urbanizaçao desse tipo (embora prefira casas mais isoladas e terrenos maiores). Ainda assim, parece-me interessante.
    O preço acho normal tendo em conta a proximidade a Lisboa.

Eu também gostei bastante...de tudo
    No entanto o valor está já acima no limite mesmo da loucura.....

Colocado por: sergyiotem esta aqui... é especie de um empreendimento...
    http://casa.sapo.pt/Moradia-Venda-Sintra-Almargem-do-Bispo,-Pero-Pinheiro-e-Montelavar-tem.Hall-de-Entrada,Terraco,Cozinha-Equipada,Garagem-3cbaa66a-590d-11e4-b82a-000c292f393a.html?pn=1

pessoalmente acho um bocado para o feia... mas gostos nao se discutem!

Para mim essa zona já não é opção pois todos os dias tenho que percorrer a ponte VDG.

A zona não me atrai por demais.... e por esse valor iria mesmo para a a solução pela qual comecei o tópico.
  19.  # 40

Colocado por: rocky_rullezPara mim essa zona já não é opção pois todos os dias tenho que percorrer a ponte VDG.

trabalha na margem sul? se sim... porque nao ve nessa zona... é mais barato...

0.0272 seg. NEW