Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,
    gostava de saber porque é que tantos apartamentos a 40000 na regiao de portimao?qual é a explicacao? vale a pena comprar para ferias.
    OBRIGADO
  2.  # 2

    Sério? só esse valor? você é da região?
    • eu
    • 6 março 2015

     # 3

    Pode dar exemplos?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 4

    Não serão time-sharing?
    •  
      jccp
    • 6 março 2015

     # 5

    a razão é q a classe média q tinha aí um T1 como está pagar a crise deixou de poder suportar a casita de férias...para comprar aproveite agora
  4.  # 6

    Colocado por: euPode dar exemplos?
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Não diria que são muitos, mas existem alguns entre os 40k e os 45k, T1 ou T0 mas perto da Praia (Praia da Rocha), que é uma das melhoras praias do Algarve (na minha opinião):
    http://casa.sapo.pt/Venda/Apartamentos/Portimao/?sa=8&gp=45000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    •  
      FD
    • 6 março 2015

     # 7

    Isso podia ser naqueles condomínios brutais com centenas de proprietários onde ninguém se entende e falta tudo.
    Há uns anos havia alguns desses em que tudo parecia abandonado... agora não sei como é que está.
    • eu
    • 6 março 2015

     # 8

    Colocado por: dominiquesaraivavale a pena comprar para ferias.

    Comprar casa de férias pode não ser uma boa ideia. Aquilo que se gasta com o condomínio, impostos, manutenção e o investimento, dá bem para passar umas boas férias num sítio diferente todos os anos.
    Concordam com este comentário: FD, miguelg, jorgferr, fsilva106, parrana, Bricoleiro, almeida1
  5.  # 9

    Julgo que a ideia era investir numa casa para arrendar para as férias dos clientes? Não será assim?
  6.  # 10

    a ideia é passar ferias e arrendar...ha alguns em imovirtual....tenho medo é que sejam apartamentos com condomínios extremamente elevados ou se hà OUTRA COISA ESCONDIDa;;;;
  7.  # 11

    Colocado por: dominiquesaraivaa ideia é passar ferias e arrendar...ha alguns em imovirtual....tenho medo é que sejam apartamentos com condomínios extremamente elevados ou se hà OUTRA COISA ESCONDIDa;;;;


    mais vai comprar sem ir ao local e questionar tudo?
    •  
      jccp
    • 6 março 2015

     # 12

    Colocado por: dominiquesaraivaa ideia é passar ferias e arrendar


    se a ideia é essa esqueça,pelo menos nos próximos tempos,atualmente a oferta excede a procura,excepto em agosto.

    o que não faltam para lá(portimão e rocha)são casas para arrendar,mais as de mercado paralelo.

    arrendar durante todo o ano e depois pedir ao inquilino para sair quando lá quiser ir de férias não me parece que tenha essa sorte
    para tirar um rendimentozito que dê para as despesas pode alugar os tres mesitos de verão mas terá que ir de férias em maio ou setembro...é um dilema.
  8.  # 13

    Colocado por: jccp

    se a ideia é essa esqueça,pelo menos nos próximos tempos,atualmente a oferta excede a procura,excepto em agosto.


    verdade..... sinal disso é que no ultimo verão aluguei uma moradia com piscina em finais de agosto nas sesmarias por 400 eur uma semana! e quando andei a pesquisar vi anuncios de apartamentos no algarve ( nas zonas que costumam ser mais procuradas) a 200 euros, 250 euros/semana! e alguns eram t3...
  9.  # 14

    ? tive 2 propostas de alugar casa para ferias em Setubal, primeira quinzena de Agosto, uma 780 euros outra 980 euros! e voce encontra por esse preço nas zonas mais procuradas do Algarve?
  10.  # 15

    Colocado por: de jesus mendes? tive 2 propostas de alugar casa para ferias em Setubal, primeira quinzena de Agosto, uma 780 euros outra 980 euros! e voce encontra por esse preço nas zonas mais procuradas do Algarve?


    Não me surpreende nada. O ano passado vi moradias com piscina com 4 a 5 quartos junto às principais praias do Algarve a serem alugadas a 500/600/700 euros a quinzena. Tudo bem que era a primeira quinzena de setembro, mas mesmo assim...
  11.  # 16

    Mas as propostas que reçebi nao tinham pisçina nem nada eram! , a primeira um apartamento situado perto da embarcaçao dos barcos que vao para a Troia , um quarto de casal, e um quarto no sotao, o mais caro esse era perto do Bomfim , um pouco melhor lol, quando vi os preços fiquei um pouco espantado lol
  12.  # 17

    Colocado por: eu
    Comprar casa de férias pode não ser uma boa ideia. Aquilo que se gasta com o condomínio, impostos, manutenção e o investimento, dá bem para passar umas boas férias num sítio diferente todos os anos.
    Concordam com este comentário:miguelg,jorgferr,fsilva106


    Concordo, as despesas regulares são muitas, o arrendamento ocasional (para poder passar também férias) se correr mais ou menos bem, pouco mais dá do que para as despesas, a rentabilidade é muito baixa.

    Se tivesse dinheiro para investir, procurava adquirir casa para arrendar a tempo inteiro, analisando muito bem a rentabilidade e com o valor do arrendamento escolhia o local para ferias, não estando limitado á escolha inicial.
  13.  # 18

    Só compensa comprar casa no Algarve se se quizer passar lá a reforma a meu ver. Os impostos, despesas de manutenção e de viagem no total dão para umas belas férias onde se quizer no mundo. Por isso tanto imovel a ser vendido pelas terras do Reino dos Algarves. A nivel de aluguer por exemplo de uma quinzena para um apartamento já vi valores na ordem dos 400 em Agosto. Se fizermos as contas , não compensa. Nós na familia já ponderámos em comprar lá qualquer coisa , mas depois das contas feitas desistimos. 1 viagem por mês (nem que seja para ver se não arrebentou nenhum cano) , impostos , manutenção (não se esqueçam que chegar lá e ter a casinha limpa pronta a usar não vai acontecer) e pior , o mercado imovel está a cair em flecha (os valores cairam cerca de 30% ou mais em todo o país), deixámos a ideia de parte. Quem já estiver perto da idade da reforma é bom negócio, bom tempo todo o ano, as infraestruturas livres durante 9 meses do ano, pessoal calmo e porreiro e custo de vida abaixo de Lx durante a epoca baixa. O que ponderou mais na nossa decisão de não comprar foram mesmo os custos de transporte (1500 euros/ano no nosso caso).
  14.  # 19

    Resposta: loverscout.
    eu estou fora e nos primeiros contactos com as agencias as questoes custos condominio, trabalhos, tamanho de condominio....ficam sem resposta e isso e' mau...ir nos meses de verao ver casas:nao acho que seja o melhor ...a perder a um tempo tenho q ir ao menos convencido que vou para fazer algo concreto...o investimavestimento inicial nao muito elevado merece q se reflicta...
  15.  # 20

    A pouco tempo andei a pensar em comprar casa lá em baixo mesmo devido a esses preços e nas zonas que eram, mas existiram alguns factos que me demoveram... vejamos.. um casal que fez o mesmo ha uns anos diz que agora nao consegue nem vender a casa e tem tido muitas dificuldades em alugar, chegando a ter prejuizos. Os condominios dependendo de onde for são altissimos. Entre 1500€ a 2000€ anos a titulo de exemplo, estamos a falar de condominios com piscinas. A umas semanas, apesar de ser epoca baixa, estive num empreendimento em portimão, uma daquelas torres novas de apartamentos, por um t2 novinho, com ac, uma sala enorme, vistas fantasticas, paguei, acreditem ou não, 11€ por noite... Pensei que só seria bom investimento se o dinheiro nao me fizesse falta e lá fosse muitas vezes, como isso não ia acontecer e a finalidade era mais para alugar.. devido a oferta que tenho visto lá em baixo desisti.
 
0.0203 seg. NEW