Colocado por: exlybrisEu possuo um apartamento em Albufeira, comprado ha 12 anos por 62500 euros . (12500 contos ) . Passados 12 anos, vejo apartamentos parecidos ao meu a venda por 55.000 €. Realmente quando penso nisto, da muito que pensar, em relacao aos investimentos que fazemos.
Comprei caro, mas nao sei se estou arrependido. Se pudesse , neste momento comprava ate acabar o dinheiro. Senao reparem: o meu apartamento so vale 55.000, e comprei por 62500. Mas neste momento devo apenas 38,000 ao banco, ou seja, se o vender ainda encaixo 17.000 euros, e ao mesmo tempo, por acaso esta arrendado, o que mais que cobre a prestacao que devo ao banco, o que significa que todos os meses estou a abater 200 euros na divida.
Penso que nunca houve tao boa altura para investir em imoveis no nosso Pais, para quem tem capital disponivel, pois os bancos estao a cobrar um spread bastante alto nos emprestimos a habitacao. Mas lembrem-se que, quando os spreads estiverem de volta aos 0,85%, os precos dos imoveis irao comecar a disparar de novo.
Colocado por: RodasrO investimento em imóveis tem de ser muito ponderado, as contas fáceis de pago 100 ao banco e pagam-me uma renda de 150 pode não ser tão linear.
No fim do empréstimo (25 anos?) caso tivesse investido o dinheiro em depósitos a prazo com rentabilidades de 2% teria cerca de 100.000€, ou seja quase o dobro do que vale actualmente o imóvel.
Existe quem simplesmente prefira não arriscar e obter uma rentabilidade certa sem os possíveis inconvenientes do arrendamento.
Colocado por: eu
Comprar casa de férias pode não ser uma boa ideia. Aquilo que se gasta com o condomínio, impostos, manutenção e o investimento, dá bem para passar umas boas férias num sítio diferente todos os anos.
Colocado por: BricoleiroAplico a mesma ideia a auto caravanas e roulotes.
Colocado por: FD
E nem falemos da liquidez - não me canso de o repetir.
Com 100.000€ no banco, tem sempre que comer, basta levantar algum do dinheiro.
Com 100.000€ em casas, não tem nada com que comer.
Colocado por: rjmsilvaembora desconfie que não tarda muito vai ser outra bolha a rebentar.
Colocado por: JPN761parece ter havido muita confusão nos ultimos tempos e fornecedores a arder, pisicna e restauração de momento nao há...
Colocado por: FDIsso podia ser naqueles condomínios brutais com centenas de proprietários onde ninguém se entende e falta tudo.
Há uns anos havia alguns desses em que tudo parecia abandonado... agora não sei como é que está.
Colocado por: napenergiaSeria bom investimento se não tivesse existido a especulação imobiliária que houve, em que predominou o desordenamento urbano e a falta de qualidade dos imóveis. Tem sido está a política das câmaras e governo.
O povo, esse continua a pagar e não protesta.
Em tempos ainda andei curioso quanto a isto.
A liberdade de estacionar onde se quer, ficar com vista para a praia sem a pagar, andar com a casa às costas...
Colocado por: JPN761em relação ao topico inicial ao pesquisar o portal que foi indicado no link percebo que eram maioritariamente casas do condominio da praia da rocha e "googlando" sobre o assunto...
http://www.condominio-cpr3.com/
Os valores quotizações aprovados para 2015 por trimestre são:
T0 - 158,11 €
T1 - 171,28 €
T2 - 197,63 €
Em tempos ainda andei curioso quanto a isto.
A liberdade de estacionar onde se quer, ficar com vista para a praia sem a pagar, andar com a casa às costas...
Depois vi os preços, tanto de compra como de aluguer.Concordam com este comentário:LuisPereira,Bricoleiro