Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Moro numa casa que a cave tem nas paredes uma impermeabilização em alcatrão. Não é tela asfáltica, nem nada. É uma pasta de alcatrão aplicada directamente sobre a pedra.

No entanto, ela tem um buraco, que entra humidade por lá. Gostava de corrigi-lo com o mesmo material.

Alguém conhece o processo para fazer isto e onde posso arranjar os materiais e ferramentas adequadas para este trabalho? Em qualquer loja de materiais de construção?

Obrigada
  2.  # 2

Boas...já trabalhei com esse material, é eficaz quando bem aplicado. Que eu saiba encontra alcatrão betuminoso em saco em lojas de ferragens daquelas antigas que vendem um pouco de tudo, ou procure nas empresas que fazem isolamentos. Depois é lavar bem a zona envolvente para retirar as impurezas secar com um maçarico de fogo( tipo aplicador de telas),ou um boa pistola de ar quente que debite aí uns 650 º,parte um pouco de alcatrão coloca dentro de uma lata limpa sem residuos de nada, põe em cima de uma fogueira ou com o dito maçarico derrete-o até estar líquido e aplica com uma trincha grossa. Atenção usar umas boas luvas de cano longo, daquelas que os soldadores usam, pois o , alcatrão líquido queima que se farta e deixa marcas profundas se queimar a pele. Aplicar uma ou duas camadas generosas, quando secar(ficar rijo), está o problema resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: utupiar
  3.  # 3

Colocado por: rui coutinhoQue eu saiba encontra alcatrão betuminoso em saco em lojas de ferragens daquelas antigas que vendem um pouco de tudo, ou procure nas empresas que fazem isolamentos.

ha uma loja na costa da caparica que deve vender isso!! (eles têm tudo o que é desses materiais que já ninguem usa!)
  4.  # 4

Ja ninguem tem o betume em saco nem o caldeirao....no coments...
  5.  # 5

Eu ainda tenho o caldeirão, o fogão e os utensílios todos para aplicação, anda é cada vez mais difícil encontrar o betume em saco.

A ultima vez que utilizamos betume em saco foi em 2001, ultimamente utilizamos os betumes em tira que também dão para aplicar a frio
  6.  # 6

só para dizer ao senhor rui coutinho que fizemos como ele disse e correu tudo bem
    e sim, ao contrário do que dizia o senhor pc ferreira conseguimos comprar o betume em saco numa loja "daquelas antigas"!

obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rui coutinho
  7.  # 7

Colocado por: utupiarsó para dizer ao senhor rui coutinho que fizemos como ele disse e correu tudo bem
    e sim, ao contrário do que dizia o senhor pc ferreira conseguimos comprar o betume em saco numa loja "daquelas antigas"!

obrigada

Prontos ainda bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui coutinho, utupiar
  8.  # 8

Colocado por: utupiarsó para dizer ao senhor rui coutinho que fizemos como ele disse e correu tudo bem

obrigada

mas nao foi facil pois demorou um ano.... =P
  9.  # 9

obviamente que nao demorou um ano, mas como agora vim aqui a este forum colocar uns topicos lembrei-me de ver os antigos...
    Concordam com este comentário: rui coutinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout

0.0121 seg. NEW