Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou para pintar a minha casa, e devido a ter 2 crianças em casa, que podem sujar paredes, devo pintar (ou mandar pintar) todas as divisões com tinta lavável, ou com tinta normal?

    Agradeço as opiniões
  2.  # 2

    Colocado por: marcio79Olá a todos,

    Estou para pintar a minha casa, e devido a ter 2 crianças em casa, que podem sujar paredes, devo pintar (ou mandar pintar) todas as divisões com tinta lavável, ou com tinta normal?

    Agradeço as opiniões
    pelo que tenho acompanhado e pela experiencia tem a ver muito com a idade das crianças , certo que tem na ideia que a tinta lavavel era brilhante , não? pois este não é um problema existe tinta mate com as mesmas capacidades de lavagem...
  3.  # 3

    A mais velha vai fazer 4 anos.

    Pensei que a tinta lavável fosse de aspecto igual à tinta normal...

    No caso é para pintar de branco
  4.  # 4

    Colocado por: marcio79A mais velha vai fazer 4 anos.

    Pensei que a tinta lavável fosse de aspecto igual à tinta normal...

    No caso é para pintar de branco
    ah ok ... dito assim pelas idades compensa mesmo comprar uma tinta lavável mas das mais laváveis , isto porque tecnicamente as tintas normais tambem são laváveis só que tem um ciclo de lavagem de menor duração e um ganho de brilho nas zonas em que esfrega mais acentuadamente , é normal em qualquer tinta de qualquer marca este resultado menos apropriado á vista ...
    No ramo das laváveis encontra as acetinadas ( meio brilho ) e mais recentemente as mate , a diferença é que se pode esfregar a mate (sem Brilho) que esta não ganha brilho e tem uma maior capacidade a repelir a sujidade ( não entranha ) .

    Por acaso tenho uma filha que vai fazer 3 anos junto com o primo de 3 quando se encontrem ainda não deram para riscar paredes , ainda !!!!!
    Concordam com este comentário: AMCP
    • 1255
    • 9 março 2015

     # 5

    Não pinte paredes e tectos com essa tinta. A casa deve respirar.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcio79
  5.  # 6

    Colocado por: 1255Não pinte paredes e tectos com essa tinta. A casa deve respirar.


    que eu saiba essas tintas laváveis são respiráveis,pois estamos a falar de tintas interiores e não de membranas,agora eu como pintor a 15 anos nunca gostei de tintas brilhantes laváveis e as que eles dizem lavaveis mates não vale de nada pois cada vez que lavar vai sair a sujidade e ficar uma mancha baça,por isso se quer tibta lavavel ponha azulejo ou plástico,porque tinta lavavel é quase impossível sem manchas!
  6.  # 7

    Colocado por: 1255Não pinte paredes e tectos com essa tinta. A casa deve respirar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcio79


    Quer desenvolver melhor esse raciocínio, para um leigo da pintura como eu?

    Abraço e agradeço.
  7.  # 8

    Se as tintas laváveis em mate fossem boas, não pintavam hospitais e clinicas e espaços públicos com acetinadas como vejo sempre.
  8.  # 9

    Colocado por: ramos1999agora eu como pintor a 15 anos nunca gostei de tintas brilhantes laváveis e as que eles dizem lavaveis mates não vale de nada pois cada vez que lavar vai sair a sujidade e ficar uma mancha baça
    o problema está no acessório que usa para esfregar a tinta , as tintas mates lavaveis não são iguais ás tintas mates super lavaveis em que quando friccionadas durante a limpeza não ganham brilho , o que por vezes acontece é que lavam as tintas com algo abrasivo e desbasta a textura da tinta e a luz e o angulo acabam por fazer aparecer uma mancha , por isso algumas marcas disponibilizam um detergente proprio e um acessório adequado e garanto que limpa e não faz mancha alguma , isso na tinta mate e o mesmo acontece com as acetinadas ...

    o que difere entre as mate lavaveis e as mate super lavaveis é que ao friccionar uma mate lavavel a mancha ganha brilho e a super lavavel não ganha ...e isso tudo depende muito da cor .
  9.  # 10

    Colocado por: BricoleiroSe as tintas laváveis em mate fossem boas, não pintavam hospitais e clinicas e espaços públicos com acetinadas como vejo sempre.
    você até vê mais que isso , todas estas zonas são esmaltadas , quer com esmaltes sinteticos ou aquosos ... isto porque auferem uma maior resistencia mecanica ...
    o facto de ser mate , acetinado ou brilhante pouco importa ...
  10.  # 11

    Colocado por: marcio79

    Quer desenvolver melhor esse raciocínio, para um leigo da pintura como eu?

    Abraço e agradeço.
    isto é muito complexo não vale a pena ir por aí , todas as tintas tem vantagens e desvantagens , não se consegue tudo numa só tinta ...é mais dificil usar este tipo de tintas nos Açores em que a humidade relativa do Ar é sempre acima dos 75% ...

    portanto se o seu problema é os miudos riscarem a casa é nisso que tem que fazer a escolha ...
  11.  # 12

    Colocado por: rafaelisidorovocê até vê mais que isso , todas estas zonas são esmaltadas , quer com esmaltes sinteticos ou aquosos ... isto porque auferem uma maior resistencia mecanica ...
    o facto de ser mate , acetinado ou brilhante pouco importa ...


    Se pouco importa não sei, o que sei é que todos escolhem a opção com brilho, por alguma coisa será, penso eu.
    E já agora, o esmalte deixa respirar?
  12.  # 13

    Colocado por: Bricoleiro

    Se pouco importa não sei, o que sei é que todos escolhem a opção com brilho, por alguma coisa será, penso eu.
    E já agora, o esmalte deixa respirar?
    não mas quando se tem um ar condicionado central isto não importa nada é preferivel uma tinta que aguente mais e resista mais ...
  13.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroisto é muito complexo não vale a pena ir por aí , todas as tintas tem vantagens e desvantagens , não se consegue tudo numa só tinta ...é mais dificil usar este tipo de tintas nos Açores em que a humidade relativa do Ar é sempre acima dos 75% ...

    portanto se o seu problema é os miudos riscarem a casa é nisso que tem que fazer a escolha ...


    Então e com base nesse pressuposto, os miudos riscarem/sujaremas paredes, o que aconselha? Em termos de tinta final e preparação de parede para a tinta final.
    •  
      FD
    • 10 março 2015

     # 15

    Colocado por: marcio79os miudos riscarem/sujaremas paredes, o que aconselha?

    Ardósia. :D
  14.  # 16

    Colocado por: marcio79

    Então e com base nesse pressuposto, os miudos riscarem/sujaremas paredes, o que aconselha? Em termos de tinta final e preparação de parede para a tinta final.


    o meu conselho recai sobre uma tinta super lavavel , se quiser acetinado utilize um esmalte aquoso , se quiser mate utilize a marca de compra para saber qual o produto adequado e digo isto porque a marca que eu vendo deixou de comercializar o produto pelos motivos de pouca receptividade e venda dados os preconceitos como viu aqui em meia duzia de mensagens , deixo-lhe a referencia que era comercializada pela Dyrup depois pode procurar o contra tipo na concorrência

    http://www.anteprojectos.com.pt/2013/06/28/dyrup-lanca-d-magic-a-primeira-tinta-de-interiores-verdadeiramente-lavavel/
    o tratamento da parede é como se fosse para outra pintura qualquer , mas obviamente que se for um acabamento liso é mais facil limpar depois .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcio79
  15.  # 17

    Colocado por: FD
    Ardósia. :D


    LOL
  16.  # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    LOL
    ha tinta para este efeito , assim os meninos riscam e depois limpa-se lol e ainda há melhor verniz anti- grafite torna as paredes acetinadas e de facil limpeza contra qualquer tipo de marcação , desde pés na parede (borracha) qualquer tipo de tintas , seja lá o que for ... limpa-se de seguida mesmo seca a sujidade com diluente celulosico e plim ! paredes novas ...

    por acaso é um verniz que vendemos para proteger pinturas artisticas aonde o desenho permanece protegido ao vandalismo ...
  17.  # 19

    Colocado por: rafaelisidoroha tinta para este efeito , assim os meninos riscam e depois limpa-se lol e ainda há melhor verniz anti- grafite torna as paredes acetinadas e de facil limpeza contra qualquer tipo de marcação , desde pés na parede (borracha) qualquer tipo de tintas , seja lá o que for ... limpa-se de seguida mesmo seca a sujidade com diluente celulosico e plim ! paredes novas ...

    por acaso é um verniz que vendemos para proteger pinturas artisticas aonde o desenho permanece protegido ao vandalismo ...


    Eu sei que há tintas e vernizes xpto específicos para esses objectivos, eu é que sou naturalmente um anti brilho, detesto brilho em tudo. O mate dá um acabamento muito mais aveludado, mais natural, mais verdadeiro. Da mesma forma que detesto cromados em carros. Comigo é tudo mate.
  18.  # 20

    Infelizmente pintei a minha casa toda com a aquaflate da sotinco apesa de ja ter alguma qualidade tive problemas com bolores devido ao excesso de humidade que existe na zona da minha casa... exprimentei pintar com aqualac mate e até agora nada de bolores.

    como foi dito em cima nao sei se essa tinta deixa ou nao respirar mas a verdade é que tem aquentado,e apenas usei essa tinta simplesmente devido ao bolor e nao para poder lavar com mais facilidade as paredes.
 
0.0233 seg. NEW