Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Vinha pedir opinião a quem tem a gascan como fornecedor de gás em casa (sou simplesmente a quem perceba e me elucide!), nomeadamente, gás propano.
    Estou numa casa arrendada e a senhoria tinha fidelização quando eu dei entrada, e por isso nada se pode fazer. Entretanto a fidelização acabaria agora e há cerca de um mês e meio convocou-se uma assembleia de condónimos para votar se queriam mudar para gás natural, creio que da galp, que seria um valor muito inferior (-de 50%!). Decisão chumbada, manteve-se a gascan porque com o fim da fidelização, lançaram a campanha em como "oferecem" os m3 gastos ao longo dos 3 anos da fidelização, a partir dos gastos de 4m cúbicos por mês
    Ora, o preço por m3 das gascan é qualquer coisa como 4,544€!!! Acabei de ver no site da galp onde o mesmo gás propano é praticamente metade do valor (cerca de 2,6'€/m3, conforme o escalão).
    Não consigo conceber como é que vivo sozinha, tomo banho todos os dias mas só lavo a cabeça, no máximo, 3 vezes por semana, portanto o banho diário normal nao leva mais do que 3/4min, a gás tenho apenas o esquentador, para os banhos e lavar a loiça (q mal o faço, pois tenho máquina), a placa e o forno são elétricos... Como é possível gastar mais em gás do que em eletricidade, por exemplo?! Ando a pagar uma média de 30€ por mês, e na ultima fatura realmente descontaram-me 1m3, mas apenas referente ao 1º escalão, e conseguiram acrescentar uma taxa municipal, que nunca antes tinha aparecido!
    Já liguei pra lá no mês passado, disseram-me que partiam da estimativa dos valores do ano passado no mesmo período, e que até estava a gastar menos. Ora, o gastar "menos" em relação ao ano passado refere-se ao valor de 34€ (já disse que vivo sozinha e q a utilização do gás é só no banho e na torneira do lava loiças?), e para alem disso no ano passado não era eu que habitava esta casa! Tenho de estar a pagar por estimativas de consumos de outrém?!
    Ah, e dou as contagens todos os meses na data que indicam na fatura!

    Alguém me dê umas luzes pois estou realmente inquieta com esta situação :S
    Obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: Maryanná liguei pra lá no mês passado, disseram-me que partiam da estimativa dos valores do ano passado no mesmo período

    Quando fizerem a contagem e acertarem a estimativa pode ser que fique com crédito de valor pago acima da estimativa.

    Pode ser também outra coisa qualquer.
  3.  # 3

    tambem tenho gascan e os meus consumos são no inverno 5/8 m3, no verao +-3m3
    somos 2 adultos e 2 crianças
    dou a contagem todos os meses ao dia 15 e o que vem facturado é a contagem que dou, ou seja, pago o que consumo
  4.  # 4

    a primeira coisa é verificar o consumo na fatura se bate certo com o contador!

    a faturação por estimativa pode ter numeros a mais do que é realmente consumido....
  5.  # 5

    Olá amigos...
    No meu caso a minha duvida é esta: eu aderi agora á GASCAN e eles disseram que alem dos 50€ que tenho que pagar da Inspecção e instalação do contador...
    ainda pedem mais 99€:
    "... Contrato Novo (Verificação da instalação e despesas de processo)- € 99,00 - ( Valor a ser cobrado na 1ª fatura)..."
    isto aconteceu com mais alguém?

    É que no gás natural nunca nos pedem estes valores...
    Aguardo resposta...obrigado.
    •  
      aacc
    • 22 setembro 2017

     # 6

    Colocado por: danidan007eu aderi agora á GASCAN


    então desadira
 
0.0122 seg. NEW