Iniciar sessão ou registar-se
    • 14
    • 7 março 2015

     # 1

    é o seguinte á 6 meses mudei de casa mas continuo na mesma rua. na minha antiga casa sem tomar atenção aos gastos pagava cerca de 120 euros de 2 em 2 meses já com os acertos pois eu enviava todos os meses a contagem ou seja gastava uma média de 360 euros em 6 meses. mudei de casa fui á edp mudar o contrato desta casa nova para o nosso nome, ao fim de 2 meses apareceu me uma conta de 180 euros e eu entrei em medidas para reduzir o consumo neste momento tenho 5 lampadas em casa sendo que 4 são economicas, um frigorifico, uma tv, um pc, um motor de poço que apenas é ligado 3 vezes por semana e o cilindro que apenas o ligo 3 horas antes de alguem em casa tomar banho e só somos 3 pessoas e eu não lavo a roupa em casa tenho máquina mas não a utilizo, mais dois meses se seguiram e outra conta de 180 euros e eu pensei prontos daqui a dois meses vou mandar a contagem que o problema deve ser esse, 6 mes mando a contagem e tenho uma conta de 525 euros, que num total de 6 meses perfaz 885 euros e eu a tomar medidas extremas. Eu acho que alguma coisa aqui não está bem! O que acham que se passa e o que posso fazer?
  1.  # 2

    Deve ter aí alguma coisa a consumir muito... Essa bomba quanto gasta?
    • 14
    • 7 março 2015

     # 3

    não sei quanto gasta sei que é uma motor trifásico e arranjei o mal vim morar para cá é daqueles antigos muito comuns. Mas ele apenas fica ligado 10 minutos tres vezes por semana o suficiente para encher o depósito de água.
    • size
    • 7 março 2015 editado

     # 4

    Convém fazer um controlo diário do contador e, se possível, durante os minutos/horas em que o motor e o termoacumulador estão ligados, no sentido de verificar os consumos que ele conta.

    Verificar também, se com tudo desligado, ele está a contar .
  2.  # 5

    Na outra casa também tinha trifásica ?
    O aluguer é superior
    Tem biohorário ?
  3.  # 6

    Se quer um conselho....ligue para a EDP e mande aferir o contador, é um direito seu, existem inumeros casos de contagem excessiva ( e tambem ao contrário, o contador estar a contar a menos) por causa do contador estar descalibrado cumprimentos
  4.  # 7

    ahhaha
    aferir?
    boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte hahahahahah
    mais um caso em que possivelmente o cliente está a ser lesado!

    Ao autor do topico, vai ler o meu testemunho aqui nest forum
    • size
    • 8 março 2015

     # 8

    Colocado por: master_chiefahhaha
    aferir?
    boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte hahahahahah
    mais um caso em que possivelmente o cliente está a ser lesado!

    Ao autor do topico, vai ler o meu testemunho aqui nest forum



    E então, depois de tanta "chatice" como foi resolvido o problema ?

    Era mesmo avaria do contador ?

    A EDP devolveu todo o dinheiro cobrado a mais ?
  5.  # 9

    Trifásico é caro.
  6.  # 10

    o dinheiro cobrado a mais sim...

    SIZE

    nao pagaram as chamadas telefonicas
    correios
    combustivel
    horas perdidas
    electricista

    portanto fiquei muito contente com a **** da EDP e o pessimo serviço ao cliente! Se existisse concorrencia decente a EDP ja tinha ido...
    • 14
    • 11 março 2015

     # 11

    liguei para a edp para informações e soube que posso pedir para um tecnico vir cá a casa, 10 dias depois da factura e imensos kw a mais cada vez que olho para o contador e sim é daqueles antigos com duas roldanas a contar, ao consumo que estou a fazer e o dinheiro que ando a pagar preferia não electricidade, aliás já vivo com o minimo.
    • 14
    • 11 março 2015

     # 12

    á uma coisa que não posso deixar de salientar quando vim morar para cá tinha luz mal tive a chave na mão fui á edp mudar o contrato para o nosso nome qual o nosso espanto que o sr da edp disse que não tinhamos luz em casa e nós dissemos que era impossivel pois tinhamos, ele dissenos que á 4 anos que não pagavam nem o aluguer de contador, segundo ele fechou os olhos e mudou para o nosso nome e demos os numeros de contador
  7.  # 13

    Isso foi algum técnico da EDP que em vez de ir cortar a corrente, foi para casa dormir a sesta. Quantos não faziam/fazem isso.
  8.  # 14

    Colocado por: 14fechou os olhos e mudou para o nosso nome e demos os numeros de contador

    provavelmente tem aqui a explicação, pois não sendo assumida a contagem pela EDP (lido o contador pela empresa) vão buscar a ultima contagem desse contrato e agora esta a pagar o consumo anterior.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    • 14
    • 12 março 2015

     # 15

    não é esse o caso pois fiz novo contrato com a edp em nosso nome e confirmei que o numero inicial de contagem que tinham era o que lá estava no dia que fui para cá viver
  9.  # 16

    Colocado por: master_chiefahhaha
    aferir?
    boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte hahahahahah
    mais um caso em que possivelmente o cliente está a ser lesado!

    Ao autor do topico, vai ler o meu testemunho aqui nest forum



    Aferir sim, se o Sr. anda mal informado é problema seu, não venha é com ironias e não misture alhos com bugalhos.
    • 14
    • 31 maio 2015

     # 17

    Conclusão: tecnicos da edp vieram ver o contador e dizem eles estar tudo bem, paguei e não bufei porque por bufar ainda pago mais e agora vou mandar vir um electricista á minha conta para saber de onde gasto tamanha exurbitante luz. Mas vou saber o que está a acontecer , pode ser da casa ou não...
  10.  # 18

    pois, o problema nunca é deles...com tanta energia alternativa, tantas renováveis, micro e mini geraçao em muitos telhados e nao ha maneira de eles baixarem as tarifas... reparem que na europa a 28 só a alemanha paga mais por kw (28ct) do que portugal, que anda nos 26ct dados de 2014.
    e na fatura do gas somos mesmo o pais que paga mais na europa. isto de viver na pontinha da europa trás muitos custos lol

    uma vergonha!!
    http://www.pordata.pt/Europa/Ambiente+de+Consulta/Tabela
  11.  # 19

    Colocado por: 14o nosso espanto que o sr da edp disse que não tinhamos luz em casa e nós dissemos que era impossivel pois tinhamos, ele dissenos que á 4 anos que não pagavam nem o aluguer de


    Se pedir tarifa bi-horaria eles vão mudar o contador para um dos novos, sem qualquer encargo.
    Depois se assim entender (pode até ser logo no mês seguinte) pode voltar a pedir a mudança para a tarifa normal. Aí, apesar de ficar com tarifa normal já não lhe vão substituir o contador, pelo que ficará sempre com esse novo.
    Isto apenas supondo que poderá até ser mesmo algum problema do contador. Independentemente do técnico que aí foi lhe dizer que está tudo bem...

    Pode por sua iniciativa fazer também alguns testes.
    Desligue tudo e verifique se o contador corre. Depois vá ligando cada electrodoméstico e luzes à vez e verifique a contagem para confirmar se não será algum dos equipamentos que lhe esteja a provocar esse aumento no consumo.
  12.  # 20

    uma martelada no contador e já tinhas o teu problema resolvido
 
0.0176 seg. NEW