Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

já agora alguém sabe dizer-me se meu Senhorio tem legalidade para fazer um contrato de arrendamento se o nome do mesmo contrato esta no Pai dele?

( pelo menos ele diz que é o pai )

Acham que posso explorar esta possivel falha para rescindir o contrato de arrendamento?

Obrigado
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 2

Eu já tinha ido a uma loja, apresentava essa decisão da ERSE impressa e pedia logo o livro de reclamações.
  2.  # 3

Ha uma questao que nao tem sido discutida no decorrer do topico respeitante,

Colocado por: Alex MesquitaTelefonei para EDP e dizem que existe uma anomalia na instalação( parece-me que andavam a roubar electricidade )

Nao havera uma alteracao significativa na rede de distribuicao, eventualmente ligacoes entre linha de alimentacao pre-contador e pos-contador, que inviabilize a normal contagem da electricidade fornecida?

Neste caso, tera de ser o senhorio a responsabilizar-se na reposicao da instalacao de acordo com as normas em vigor.

Se for este o caso, a EDP tera razao na postura tomada. Se nao for, siga o conselho anterior.
  3.  # 4

Qual é a situação em que incorre se abandonar a casa? Põem-lhe um processo? E em tribunal não poderá fazer valer a sua defesa?
    Alguém pode ser obrigado a manter um contrato que na sua essência não pode ser cumprido?
    Alugar uma casa será independente de ela dar condições de habitabilidade?
    Eu já teria saído há muito ...
  4.  # 5

Alguém me sabe dizer algum local onde possa contactar um bom advogado em Lisboa para tratar desta situação?

Gostaria também de saber quanto deve custar a referida consulta.

Já tentei os meios publicos como livro de reclamação e o ERSE e até agora não obtive qualquer resposta.

Já tentei junto a DECO também e aqueles parecem-me mais perdidos que eu pois cada vez que lhes ligo tenho uma resposta diferente.

Obrigado
  5.  # 6

Colocado por: treker666Ha uma questao que nao tem sido discutida no decorrer do topico respeitante,

Nao havera uma alteracao significativa na rede de distribuicao, eventualmente ligacoes entre linha de alimentacao pre-contador e pos-contador, que inviabilize a normal contagem da electricidade fornecida?

Neste caso, tera de ser o senhorio a responsabilizar-se na reposicao da instalacao de acordo com as normas em vigor.

Não quer responder?
  6.  # 7

a ideia que tenho é que serviços publicos levam o seu tempo...
    livro de reclamaçoes deve ser meses nao?
    vais ficar meses sem luz?
  7.  # 8

Que senhorio sortudo ...
  8.  # 9

Eu não percebo ,eu sendo proprietário ja tinha resolvido isso ao tempo,pois com o número de pessoas que não pagam a renda nem sei de que está a espera,,o melhor é aviza lo que no fim do mês não havera dinheiro para a renda devido aos papéis e tempo perdido,ai pode ser que lhe aqueça o cérebro e se mexa
  9.  # 10

Colocado por: treker666

Não quer responder?

Quanto a sua pergunta a resposta é não sei:

a EDP recusa-se a dar qualquer declaração oficial.

A unica coisa que me dizem é que existe uma anomalia relativo a este endereço mas não me dão esta resposta por escrito o que me dificulta em muito a saida pois até ao momento não tive papel nehum da EDP justificando o cfacto de não ligarem a electricidade.

cumps
  10.  # 11

Colocado por: Alex Mesquita

Quanto a sua pergunta a resposta é não sei:

a EDP recusa-se a dar qualquer declaração oficial.

A unica coisa que me dizem é que existe uma anomalia relativo a este endereço mas não me dão esta resposta por escrito o que me dificulta em muito a saida pois até ao momento não tive papel nehum da EDP justificando o cfacto de não ligarem a electricidade.

cumps

Se em ultima instância fizer o pedido por escrito e em carta registada eles não são obrigados a responder?
    Ou pelo menos se não obtiver resposta fica registado a impossibilidade/desinteresse de ligação por parte da entidade responsável. Será que esse registo não servia de justificação?
    O inconveniente aqui é o tempo de espera mas pelos vistos não é pior do que ficar sem fazer nada e apenas aguardar. Principalmente porque já se adivinha que o senhorio não vai fazer nada e o mais provável é você ficar mesmo sem electricidade.
  11.  # 12

Colocado por: flipeyPrincipalmente porque já se adivinha que o senhorio não vai fazer nada e o mais provável é você ficar mesmo sem electricidade.

A questao prende-se com o facto do senhorio ter de fazer algo ou nao. O fornecimento de electricidade nao lhe compete a ele.

Se houve mexidas na instalacao e a EDP nao pode naquelas condicoes instalar rede electrica, entao ai sim, o senhorio tem a obrigatoriedade de repor as condicoes originais e fazer prova de tal. Mas se ate ao momento apenas ha recusa de fornecimento...que culpa tem o mesmo?
  12.  # 13

Se houve mexidas na instalacao e a EDP nao pode naquelas condicoes instalar rede electrica, entao ai sim, o senhorio tem a obrigatoriedade de repor as condicoes originais e fazer prova de tal. Mas se ate ao momento apenas ha recusa de fornecimento...que culpa tem o mesmo?

pois, se é este o caso ou não eu não sei.

Só sei que arrendei um apartamento ao qual a EDP não faz instalação electrica e não justifica.

O que sei é que o problema não é comigo pois posso fazer contrato com a EDP para outro local, só não consigo é para este endereço.

Tenho lá luz, quando a EDP diz que não deveria ter luz.

Me inscrevi hoje na associação de inquilinos de Lisboa e eles marcaram para falar com a advogada na sexta feira ( paguei 75euros )

Sexta feira digo-vos mais.

To be concluded ....
  13.  # 14

Consegui fazer contracto com GALP Energia
  14.  # 15

Colocado por: Alex MesquitaMe inscrevi hoje na associação de inquilinos de Lisboa e eles marcaram para falar com a advogada na sexta feira ( paguei 75euros )

Há sempre quem ganhe com o azar dos outros ...

0.0193 seg. NEW