Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em Portugal ainda se usa dispensa em cômodo específico anexado a cozinha? vi muitos imóveis com essa característica que acho dispensável, uma vez que uma boa cozinha planejada resolve este problema.

    Alguém aqui tem um cômodo assim em casa? gostam? tem mesmo utilidade?

    Já agradeço pelas respostas.
  2.  # 2

    a partir do momento em que uma sociedade é composta por gente diferente e com rotinas diferentes e com habitats com diferentes localizações e contextos geográficos diferentes e ...., penso que a sua questão é um bocado vaga e sem resposta geral, quanto muito ouvirá por aqui opiniões particulares sobre situações próprias de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  3.  # 3

    Colocado por: marco1a partir do momento em que uma sociedade é composta por gente diferente e com rotinas diferentes e com habitats com diferentes localizações e contextos geográficos diferentes e ...., penso que a sua questão é um bocado vaga e sem resposta geral, quanto muito ouvirá por aqui opiniões particulares sobre situações próprias de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia


    Exatamente o que eu espero. Opiniões particulares e situações próprias de cada um. OU seja, uma troca de experiências. Talvez algumas pessoas se reconheçam e tais necessidades ...
  4.  # 4

    Na minha opinião de utilizador de casas (uso várias, quatro, e por isso falo assim), na que não tem dispensa, é uma chatisse quando se vai ao supermercado e se compram detergentes e papeis higiénicos, mais a caixa de minis e afins, volumes tradicionalmente grandes em casas de família, não há armários de cozinha, por muito bem estruturada que seja, que aguentem as compras bi-mensais, como é o meu caso.

    É muito útil sempre que se possa dispor dela!



    Vivam as dispensas!
    Concordam com este comentário: Paramonte, electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  5.  # 5

    Na minha casa desenhamos uma dispensa generosa com ligação à cozinha.

    Não consigo conceber uma cozinha de outro modo.

    Quando se vai à terra posso trazer umas sacas de batatas, e uns cestos de fruta e uns garrafões de vinho q têm sempre espaço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  6.  # 6

    Pois na minha tb tenho a dita despensa, tenho la o frigorifico, arca horizontal, mercearia, vassouras e afins e a adega :)).

    Mesmo com uma cozinha grande as coisas na despensa ficam mais fáceis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  7.  # 7

    Tenho um despenseiro na cozinha e não abdiquei de ter uma despensa.

    O da cozinha faz o apoio do dia-a-dia, a despensa faz o apoio a médio e longo prazo.

    Exemplo do meu despenseiro:
    http://www.albertosantos.pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=2078:estrutura-depenseiro-duopor-deluxe&Itemid=166


    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
 
0.0071 seg. NEW