Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos os participantes, gostava de ter uma opinião sobre este terreno, gostava de construir uma casa térrea neste terreno mas gostava de ter uma opinião de alguém que tenha conhecimentos, para saber o que é, "se é" possivel construir num terreno com estas medidas, como podem ver na imagem que envio que o terreno é comprido mas vai ficando muito estreito. Será que alguém pode ajudar ou dar opinião é que ainda não adquiri o terreno, por isso gostava de obter ajuda. Envio um ficheiro em PDF com imagem do terreno e medidas. Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Boas,

    Eu 1º fazia uma visita á câmara ou Urb da zona para ver que tal é o PDM.
    O meu terreno tem 13m de frente e sempre essa largura até ao fim do mesmo. A exposição solar é igual.... se puder dá sempre para colar a casa a Norte e depos a Sul, tipo Z e fica com uma casa térrea... mas um Arq. dra-lhe-á as devidas possibilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  3.  # 3

    E já se informou na sua câmara municipal para ver o que lhe permitem fazer?
  4.  # 4

    Tenho informações da Camara sobre o PDM, o terreno é construtivo, já agora raquel podia enviar-me uma cópia se tiver da planta da sua moradia só para ter uma ideia como pode ficar, se não puder agradeço igualmente pela sua opinião. Obrigado
  5.  # 5

  6.  # 6

    Caro Viegas se esse terreno fosse no concelho de alenquer e numa zona considerada nao urbana, o mesmo não teria viabilidade de construção, pois no meu concelho obrigam a dar 10 metros de afastamentos para cada um dos lados do terreno, logo com os seus 16 metros, era impossivel lá contruir.

    O meu terreno tem uma disposição muito parecida com o seu, estreito e muito cumprido, só que o meu tem 32 metros de largura, logo consegui fazer uma casa com 12 metros de largura.

    Mas como isto difere de concelho para concelho, nada como meter um PIP à câmara e logo vê o que eles dizem, aliás a malta que tem acesso ao SIG diz-lhe logo numa forma não oficial as possibilidades para esse terreno.

    Boa sorte

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

    é só ir á camara e falar com o técnico responsável pela zona.
    de qualquer maneira esse lote pode ser complicado pois muitos regulamentos camarários exigem que os lotes para construção tenham uma frente minima para a via publica e esse talvez tenha de pensar em negociar com o vizinho um "bocado" daquele triangulo entre o seu e a via publica.
  8.  # 8

    Vá à Câmara... e informe-se convenientemente...
  9.  # 9

    Obrigado a todos pela ajuda.
 
0.0131 seg. NEW