Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Tardes!

No apartamento onde resido, o quarto fica em paredes meias com com o elevador.
    Durante a noite, sempre que o elevador é accionado, faz-se uma propagação de ruído pelas paredes muito perturbador para quem tenta aproveitar as escassas horas que tem para dormir.
    Haverá formas de minimizar este problema?
  2.  # 2

Essa parede tem caixa de ar? Se for o caso pode sempre injectar fibras de celulose ou lã de rocha, não resolve mas atenua considerávelmente.
  3.  # 3

tem de começar por localizar exactamente qual a parte que está a produzir ruido em excesso
    •  
      FD
    • 9 março 2015

# 4

Colocado por: laivortHaverá formas de minimizar este problema?

Há, depende é, como o diz marco1, de onde está o problema...
  4.  # 5

Colocado por: marco1tem de começar por localizar exactamente qual a parte que está a produzir ruido em excesso

Caixa de ar...
    Não sei.
    Como posso saber se tem caixa de ar?

Colocado por: marco1tem de começar por localizar exactamente qual a parte que está a produzir ruido em excesso

A parte que está a produzir ruído em excesso..?
    Imagino que seja a parede que esta em contacto com a caixa do elevador.
    Porque um desenho vale mais que mil palavras envio um desenho feito de forma rude que explica ao menos onde esta o quê

http://i.imgur.com/gKLXmpb.png

Obrigado
    •  
      FD
    • 9 março 2015

# 6

Resolver de forma a deixar de ouvir, em princípio, nunca irá conseguir, o que pode tentar é diminuir ou atenuar o ruído.

Está em que piso em relação à casa das máquinas?

A "solução" mais simples e barata: uma segunda parede na parede adjacente ao poço do elevador, constituída por lã rocha + gesso cartonado.
    Se atenua muito ou não, depende muito do tipo de barulho e da origem do mesmo.
  5.  # 7

embora as paredes possam estar mal isoladas, nada como nos problemas ir á origem dos mesmos.
    insisto que deve procurar ajuda para identificar isso. a própria empresa de manutenção deve ter conhecimentos técnicos suficientes para analisar o que estará no sistema de elevador a produzir/propagar ruido e até propor medidas correctivas ao mesmo.
    tudo o resto será apenas para minimizar sem garantia de grandes resultados.
  6.  # 8

Obrigado pelas respostas.

Colocado por: marco1embora as paredes possam estar mal isoladas, nada como nos problemas ir á origem dos mesmos.
    insisto que deve procurar ajuda para identificar isso. a própria empresa de manutenção deve ter conhecimentos técnicos suficientes para analisar o que estará no sistema de elevador a produzir/propagar ruido e até propor medidas correctivas ao mesmo.
    tudo o resto será apenas para minimizar sem garantia de grandes resultados.

Percebo o que quer dizer.

Mas....
    Sendo o prédio antigo, ( uns quarenta anos)... e pelo que me parece a solução que me está a apresentar implicaria a intervenção; colaboração e despesa do condomínio, o que me parece uma luta inglória e provavelmente perdida à partida.
    Além de que... o elevador é uma grande caixa metálica que se mexe dentro de uma caixa de parede e o meu quarto logo tem o azar de estar colado a essa parede.
    A adicionar a isto, temos o facto de a insonorização das paredes nao ser boa, visto que tudo se ouve. Chateia-me principalmente aqueles ruídos... mecânicos(?) que se propagam ao longo das paredes e parecem ecos.
    Ou seja, sendo eu um leigo no assunto, nao estou a ver que medidas poderiam ser tomadas pela manutenção dos elevadores para resolução do problema.
    Vou ainda assim mencionar o assunto aos técnicos que cá vêem fazer a manutenção.

Colocado por: FDResolver de forma a deixar de ouvir, em princípio, nunca irá conseguir, o que pode tentar é diminuir ou atenuar o ruído.

Está em que piso em relação à casa das máquinas?

A "solução" mais simples e barata: uma segunda parede na parede adjacente ao poço do elevador, constituída por lã rocha + gesso cartonado.
    Se atenua muito ou não, depende muito do tipo de barulho e da origem do mesmo.

Não sei a posição em relação à casa das máquinas, é um 6º andar num prédio de 7 andares que tem pouco mais que quarenta anos.

O ruído é aquele tipo de ruído mecânico, que se sente nas paredes. É muito incomodativo, dá a ideia de instabilidade ou que vai começar um tremor de terra. é também muito repentino e assustador.

Não anseio eliminá-lo completamente só diminui-lo.
  7.  # 9

Boa tarde,
    Resolveu o seu problema com o ruído dos elevadores? Acabei de comprar um último andar, e acabo de descobrir, que se ouve o elevador. E penso que deveria abordar o tema na próxima reunião de condomínio. Já expôs o assunto no seu condomínio?
    Obrigada
  8.  # 10

O assunto talvez já esteja ultrapassado mas aqui vai a minha dica.
    No meu prédio um dos quatros também dá caixa elevador.
    Ora existe um espaço avantajado entre o.elevador carril e parede capazes de comportar na boa 6 cm de isolamento. Neste caso deverão optar por isolamento projectado de material não combustível. Isolar pelo interior não fará muita diferenca, a não ser que o som que a incomoda seja as pessoas a falar no elevador.
    Relativamente à casa das máquinas esta requer isolamento adicional.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0119 seg. NEW