Iniciar sessão ou registar-se
    • BS_637
    • 9 março 2015 editado

     # 1

    Primario Universal Luxens

    Boa tarde
    Qual a vossa opinião sobre este Primario Universal Luxens?
    A ideia é pintar paredes e peças de madeira com os mesmos tons! Será que posso utilizar este primario para parede e madeira e depois utilizar as tintas da parede para pintar as peças de madeira já pré "pintadas" com o primario universal? ou é mesmo importante ter tb tintas proprias para madeira, mesmo com o primario?

    Obrigado
  1.  # 2

    Ninguem tem feedback sobre este primario?

    Obrigado
  2.  # 3

    E em relação a pergunta de poder usar a tinta de parede em peças de madeira? isto após usar um primario... é possivel?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 11 março 2015

     # 4

    Colocado por: BS_637E em relação a pergunta de poder usar a tinta de parede em peças de madeira? isto após usar um primario... é possivel?

    Isso acho que ninguém lhe pode responder com certeza, depende de tantas variáveis, tipo de tinta, tipo de madeira, tipo de primário... até pode resultar.

    Mas, se a ideia é usar os mesmos tons, porque é que não afina as cores na loja?
  3.  # 5

    luxens è uma tinta muito usada em França que se vende nos castoramas,leroys e outros,,posso dizer como qualidade è super pessima com latas muito giras!mas no que toca a primarios faça um favor e na retaguarda na diluição deve estar White spirit, se for posso lhe dizer que pode usar em madeira,ferro ou paredes,alias costumam-se pintar muitas paredes com pintura a Oleo(white spirit)e sem problemas costumo pintar tudo a eito as paredes,portas e aros com as mesmas tintas! e não esqueçer que se aplicar uma pintura por cima tera que ser sempre a base de Aguarras ou diluente sintetico que o resto acaba por arrancar!
  4.  # 6

    Feito... resultou! Primario luxens universal...paredes e madeiras! tinta luxens, pintei parede e portas e aduelas de madeira com a mesma tinta e já passaram 6 meses, muito bom resultado até agora! inclusivamente pintei duas mesas de apoio e 5 estrelas!
 
0.0114 seg. NEW