Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Estou completamente indeciso quanto a escolha do material a colocar para climatização...
    Pedi diversos orçamentos para a componente de aquecimento da minha moradia entre os quais gostaria de destaque as seguintes propostas:
    1 - Bomba de Calor Daikin ALTHERMA (EBHQ014BB6V3) Uni. Ext (14kW) + Hidrobox + depósito Aço Vitrificado 300l + kit solar (todos os equipamentos da marca daikin) [EKSOLHWAV1 e EKSR3PA | EKHWE300A3V3]; Ventiloconvectores enertres NC 400 (3 KW).
    2 - Bomba de calor Thermital AQUABOX 15T; Ventiloconvectores enertres NC 400 (3 KW).
    3 - Bomba de calor BRISA NEW 15T (monobloco) enertres; Ventiloconvectores enertres NC 400 (3 KW).
    4 - Bomba de calor PHRIE MON. 17Kw COP4. 62" Technibel; Ventiloconvectores Incasso.

    Eu tenho uma limitação em termos de espaço para a colocação dos VC's de apenas 15cm dai estar um pouco limitado as unidades interiores que existem no mercado, pois estas exigem praticamente todas no min 20cm.

    Noutras propostas foi também sugerido a colocação de outra bomba de calor i.e INSUATHERM, em vez de ter a bomba de calor a fazer de apoio aos painéis solares.

    Eu inicialmente pedi cotações apenas para daikin, pois parecia-me em tudo o que via/lia (inclusive aqui no forum) ser uma excelente marca, mas em todas as cotações que obtive me foi dito que em termos de assistência, deixa muito a desejar (se é assim ou não, não faço ideia), qual é a vossa opinião?

    O que acham das opções? qual é a vossa opinião sobre elas?

    Cumps,
    psilva
  2.  # 2

    Colocado por: pedrosilva25me foi dito que em termos de assistência, deixa muito a desejar (se é assim ou não, não faço ideia), qual é a vossa opinião?

    depende do instalador, como sou eu que faço a assistência as maquinas que instalo e tenho as formações todas, para mim não tem problema.
  3.  # 3

    ps: o deposito VITRIFICADO Daikin não é um bom produto,

    opte antes pelo deposito em polipropileno ou o de aço inox,

    e pela bomba de calor split (EHBX016+ERHQ014) que é mais barata e muito melhor.
  4.  # 4

    em ventilo-convectores, tem estes que podem ser encastrados e ficam com somente 120mm salientes,
      FWXV.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesem ventilo-convectores, tem estes que podem ser encastrados e ficam com somente 120mm salientes


    Têm algum exemplo que me possa mostrar deste VC sem "capô" ou encastrado?
  6.  # 6

    Caros,

    E no que diz respeito às ligações entre a bomba de calor e os VC's, cobre ou PPR?
    Já ouvi diversas opiniões mas ainda não estou convencido sobre quais as vantagens/desvantagens de uma em relação a outra, qual é a vossa opinião?

    Cumps,
    psilva
  7.  # 7

    Colocado por: pedrosilva25E no que diz respeito às ligações entre a bomba de calor e os VC's, cobre ou PPR?

    nenhum deles, Multi-camada com isolamento termico continuo de 13mm de espessura embebido em paredes interiores ou 19mm se enterrado ou nas pardes pelo exterior,
  8.  # 8

    Colocado por: pedrosilva25

    Têm algum exemplo que me possa mostrar deste VC sem "capô" ou encastrado?

    é exactamente como esta na foto, mas somente sobressai a parte branca lisa da lateral,
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesnenhum deles, Multi-camada com isolamento termico continuo de 13mm de espessura embebido em paredes interiores ou 19mm se enterrado ou nas pardes pelo exterior,

    Qual o motivo do multi-camada? fácil reparação em caso de problemas? rápida aplicação?
    Já agora penso que devem existir diversas marcas, qual é a que indica de tubo e de isolamento?
  10.  # 10

    Boas,
    Pedro chegou a instalar os ventiloconvectores? Ou optou por outra solução? Qual o seu feedback relativamente à sensação de aquecimento/arrefecimento e custo mensal?
    Onrigado
  11.  # 11

    Boas.
    Tenho atualmente uma caldeira tradicional a gas, e estava a pensar remodelar para uma de condensação (quando, espero que em breve, me instalem gás de cidade na rua).
    Falaram-me na alternativa de bomba de calor + ventilocovectores (para aquecimento e AQS). Gostaria de pedir o favor de me esclarecerem se será mesmo uma boa alternativa às caldeiras e se com isso, deixo de precisar de gás de cidade (e, obviamente, do atual propano)?
    Obrigado.
  12.  # 12

    Sim deixa
 
0.0167 seg. NEW