Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    É como na construção.
    Pode colocar Strauman que se o dentista não for bom não serve de nada.
    Materiais são importantes, mas quem os aplica muito mais!
    Tal como estamos sempre a dizer em relação à construção! ;)
    Outra coisa parecida: muito, mas muito dificilmente o mais barato é bom.
  2.  # 42

    Colocado por: larkheTenho um implante straumann ate ver sem razao de queixas 1300 euros a uns 6 anos


    Ia a minha dentista sem plano dentario pagava uma valor ja com tudo incluido.

    entretanto ela fez protocolo com 2 empresas de sguros multicare e CaVida , e eu fi zum cartão dentario Multicare.

    Acabo por pagar o mesmo , e secalhar por vezes até mais pois agora é 35 euros por consulta mais Rx mais x +y + z etc etc.

    No final para fazer a mesma operação acaba por ser igual ao valor que cobra e eu ainda tenho de pagar o cartão dentario.

    Além de que proteses ela não coloca pelo seguro.

    Provavelmente se fosse hj não tinha feito o cartão dentario.


    E ainda mantem o cartao dentario porque razao ?
  3.  # 43

    Nem sei, como pago uma vez ao ano ainda não me lembrei de cancelar o plano, e entretanto ja me tiraram o dinheiro da conta....
  4.  # 44

    Colocado por: larkheNem sei, como pago uma vez ao ano ainda não me lembrei de cancelar o plano, e entretanto ja me tiraram o dinheiro da conta....


    Por curiosidade, estaremos a falar em que ordem de grandezas ?
  5.  # 45

    55 Euros/ano
  6.  # 46

    Realmente por esse valor é capaz de valer a pena mante-lo
  7.  # 47

    Os ultimos anos t~em sido abundantes em problemas e intervenções dentárias.

    Tenho 40 e poucos anos, não bebo nem fumo (apesar de ter bebido uns copos e fumado uns cigarros quando era mais jovem), antigamente bebia café mas ha 3 anos que não bebo de todo , nem tão pouco bebo refrigerantes .

    Tenho os dentes bastante amarelados , e pior do que o lado estético é mesmo a quantidade de fracturas , caries e dentes desvitalizados que já tive/tenho

    Em 2017 devo ter ido mais de 10x ao dentista, resolver probleminhas , quase todos em molares.
    Tenho varios dentes que já pouco do dente original têm , é recontrução em cima de reconstrução.

    Neste momento faltam-me dois molares, e estou a caminho de me faltar um terceiro, pois ha poucas semanas caiu-me uma coroa, que ja tinha ha mais de 10 anos, e ao que parece isto só vai ao sitio extraindo o resto do dente e colocando um implante+coroa

    Mas antes de ter caido, esta coroa andava ha meses com um cheiro (e por vezes sabor tambem) horrivel a podre, o qual tinha dificuldade em disfarçar por mais que lavasse.
    Numa das imensas intervencoes que tive no dentista nos ultimos meses, houve uma tentativa de reparação da coroa, a qual não resultou pois acabou por cair entretanto.


    Apesar de nao fumar , nem beber café nem alcool, e ser um modesto consumidor de doces, tenho a boca numa desgraça, que não reflecte os cuidados de higiene que costumo ter (lavagens frequentes, limpeza interdentaria com escovilhao ou fio).

    Talvez alguns dos meus problemas possam estar relacionados por ter problemas de sinusite / renite / alergias, e ter alturas em que sou um respirador mais bocal, sobretudo de noite ao dormir.
    Para alem disto, tenho tambem algum refluxo gastrico, ou seja raramente vem-me a comida à boca, mas tenho sim frequnte refluxo gasoso (arroto imensas vezes)

    Conclusão:

    Estou a precisar de 2 ou 3 implantes, e umas quantas coroas ... vai ser uma pipa de massa , e tenho bastantes duvidas, e alguns receios, por isso gostaria de fazer as melhores opções dentro das varias hipoteses em cima da mesa.

    Para começar, quanto ao mau cheiro (fétido / podre) nas coroas, é frequente acontecer ?
  8.  # 48

    Colocado por: civismoPara começar, quanto ao mau cheiro (fétido / podre) nas coroas, é frequente acontecer ?

    Só acontece se a coroa estiver desadaptada o que provoca acumulação de placa e restos alimentares qie vão provocar esse mau cheiro.
    Uma coroa saudável e bem adaptada nunca pode provocar nada desse género.
  9.  # 49

    Colocado por: civismoOs ultimos anos t~em sido abundantes em problemas e intervenções dentárias.

    Tenho 40 e poucos anos, não bebo nem fumo (apesar de ter bebido uns copos e fumado uns cigarros quando era mais jovem), antigamente bebia café mas ha 3 anos que não bebo de todo , nem tão pouco bebo refrigerantes .

    Tenho os dentes bastante amarelados , e pior do que o lado estético é mesmo a quantidade de fracturas , caries e dentes desvitalizados que já tive/tenho

    Em 2017 devo ter ido mais de 10x ao dentista, resolver probleminhas , quase todos em molares.
    Tenho varios dentes que já pouco do dente original têm , é recontrução em cima de reconstrução.

    Neste momento faltam-me dois molares, e estou a caminho de me faltar um terceiro, pois ha poucas semanas caiu-me uma coroa, que ja tinha ha mais de 10 anos, e ao que parece isto só vai ao sitio extraindo o resto do dente e colocando um implante+coroa

    Mas antes de ter caido, esta coroa andava ha meses com um cheiro (e por vezes sabor tambem) horrivel a podre, o qual tinha dificuldade em disfarçar por mais que lavasse.
    Numa das imensas intervencoes que tive no dentista nos ultimos meses, houve uma tentativa de reparação da coroa, a qual não resultou pois acabou por cair entretanto.


    Apesar de nao fumar , nem beber café nem alcool, e ser um modesto consumidor de doces, tenho a boca numa desgraça, que não reflecte os cuidados de higiene que costumo ter (lavagens frequentes, limpeza interdentaria com escovilhao ou fio).

    Talvez alguns dos meus problemas possam estar relacionados por ter problemas de sinusite / renite / alergias, e ter alturas em que sou um respirador mais bocal, sobretudo de noite ao dormir.
    Para alem disto, tenho tambem algum refluxo gastrico, ou seja raramente vem-me a comida à boca, mas tenho sim frequnte refluxo gasoso (arroto imensas vezes)

    Conclusão:

    Estou a precisar de 2 ou 3 implantes, e umas quantas coroas ... vai ser uma pipa de massa , e tenho bastantes duvidas, e alguns receios, por isso gostaria de fazer as melhores opções dentro das varias hipoteses em cima da mesa.

    Para começar, quanto ao mau cheiro (fétido / podre) nas coroas, é frequente acontecer ?


    Consulta com medico de família, para começar.
    É normal que passe exames para ver como está.
    Poderá ou não, entender medicar com protetor gástrico e/outro.
    Pesquisar a Helicobacter pylori também pode ser útil, caso hajam duvidas.
    Secreções e rinorreia nocturna vao afectar significativamente o hálito matinal, bem como o refluxo gástrico.
    Fazer destartarização com o medico dentista + aconselhamento.

    Assim de repente... qualquer coisa se aproveitará.. mas o colega enf Magalhães também pode dar uma achega ;)
  10.  # 50

    E convem limpar a base do implante entre este a gengiva e os outros dentes com uma escova propria ...

    Havendo casos em que a má limpeza originou periondites ( acho que e assim) afectando irremediavelmente o osso e levando a remoçao do implante.
  11.  # 51

    Colocado por: larkheE convem limpar a base do implante entre este a gengiva e os outros dentes com uma escova propria ...

    Havendo casos em que a má limpeza originou periondites ( acho que e assim) afectando irremediavelmente o osso e levando a remoçao do implante.


    O civismo ainda não tem implantes/coroas, se é que percebi bem.
    Mas sim, é correto!
    •  
      GMCQ
    • 1 agosto 2018

     # 52

    Boa tarde, eu utilizo a medicare com plano de saude e dentario, sao cerca de de 5€ por mes para cada pessoa, tem medico ao domicilio imcluido.
    • FFAD
    • 1 agosto 2018

     # 53

    há aqui alguma confusão entre seguro de saúde e cartão de descontos...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  12.  # 54

    Colocado por: FFADhá aqui alguma confusão entre seguro de saúde e cartão de descontos...

    Já agora queres explicar?
    • FFAD
    • 2 agosto 2018 editado

     # 55

    Colocado por: civismo
    Já agora queres explicar?


    um seguro de saúde tem um plafond definido para cada garantia, onde normalmente há um co-pagamento para consultas (no meu caso são 15 Euros) e uma percentagem para exames, tratamentos e internamentos (normalmente entre 10% a 20% do custo total).

    o cartão de descontos, não tem limites, é apenas ter acesso a preços mais baixos em consultas e tratamentos.

    o seguro de saúde é bem mais caro e mais abrangente. cartões de desconto até oferecidos os há, como o do continente...
  13.  # 56

    Por curiosidade, quanto sera que custa um implante a um dentista ?

    Estava a ver a pagina deste fornecedor, mas nao cheguei a essa conclusao
    https://ravagnanidental-portugal.com/

    mas a seccao de outlet tem ccoisas engracadas:
      SX.Vaio.10902.jpg
  14.  # 57

    Depende da marca e do tipo de implante.
    É como na construção. Há cerâmicos a 10 euros e a 80.(e mais)
    Por falar em cerâmicos, na parte da coroa cerâmica que leva no implante as diferenças podem ser tremendas!
    Tudo depende do tipo de cerâmica e de quem a faz... Há bons artistas e maus artistas (protesicos). E os bons cobram-se! Mas os resultados são muito diferentes...
  15.  # 58

    Cá estou eu de novo
    Vou ao dentista fazer a consulta de rotina e se calhar vou perguntar mesmo se ele aconselha a estes cartoes/seguros de saude dentarios
    Continuo sem perceber, e se alguém no forum tiver tempo para explicar:

    - qual a vantagem para o dentista em aceitar estes cartoes
    - qual a vantagem para mim, enquanto cliente pagar a uma empresa e ainda pagar a um dentista
    - qual é a vantagem para a empresa, se recebe por exemplo esse valor de 50€ou 60€ por ano
  16.  # 59

    Colocado por: master_chiefqual a vantagem para o dentista em aceitar estes cartoes

    Nenhuma. Quase todos esses planos de saúde têm tabelas vergonhosas. Inclusivé actos gratuitos.
    Como ng que eu conheça gosta de trabalhar de borla já pode imaginar...

    Colocado por: master_chiefqual a vantagem para mim, enquanto cliente pagar a uma empresa e ainda pagar a um dentista

    Uma vantagem: acesso a uma tabela mais barata.
    Desvantagem? Quem será que são os médicos que aceitam trabalhar a esses preços?!

    Colocado por: master_chiefqual é a vantagem para a empresa, se recebe por exemplo esse valor de 50€ou 60€ por ano

    Uiiii. Esses são os mestres e o inteligentes no meio disto tudo.
    Limitam-se a intermediar uma prestação de serviços e ganhar com isso. E alguns ainda recebem uma percentagem do facturado pelo médico... É brilhante!
    São os únicos que ganham.
    •  
      GMCQ
    • 15 setembro 2018 editado

     # 60

    Colocado por: master_chiefCá estou eu de novo
    Vou ao dentista fazer a consulta de rotina e se calhar vou perguntar mesmo se ele aconselha a estes cartoes/seguros de saude dentarios
    Continuo sem perceber, e se alguém no forum tiver tempo para explicar:

    - qual a vantagem para o dentista em aceitar estes cartoes
    - qual a vantagem para mim, enquanto cliente pagar a uma empresa e ainda pagar a um dentista
    - qual é a vantagem para a empresa, se recebe por exemplo esse valor de 50€ou 60€ por ano


    Eu tenho o plano de saúde da Medicare

    https://www.medicare.pt

    É até à data estou satisfeito com plano. São cerca de 5€ mês, posso ter até 6 pessoas no plano onde elas pagam sensivelmente o mesmo.

    Tenho descontos em várias clínicas e serviços de saúde.

    Está incluído também o serviço de estomatologia, e aqui posso dizer que já saí a ganhar, não só pelo seguro em si mas quando comparado com um outro seguro que detinha com estomatologia. Trocando por miúdos, consegui poupar mais com este plano do que, com um específico só para os dentes nas duas coroas em cerâmica que tive que colocar.

    Em relação às suas questões, acho que por essa perspectiva, teremos que nos perguntar tb se deveremos comprar roupa na Sacoor ou na Primark, talvez não na Primark porque a roupa é mais barata o que por sua vez poderá indicar mão de obra muito mais barata (??). Acho que não é por aí...

    Se pretende fazer uma grande intervenção nos seus dentes (e mm q não seja), vale sempre a pena equacionar um seguro de saúde/dentário, porque certamente irá conseguir poupar umas centenas de euros nos seus tratamentos. A mim dá-me jeito.

    Como é óbvio não vou todos os meses ao dentista, nem vou todas as semanas a consultas no privado, mas quando vou a poupança é garantida.

    Tenho usado este seguro por exemplo em consultas com a pediatra da minha filha, em vez de pagar 60€ pago por volta dos 35€, para mim é vantajoso.

    Além disso este seguro oferece descontos em hotéis, viagens, produtos informáticos, etc etc...
 
0.0254 seg. NEW